[Fechar]

sexta-feira, 14 de junho de 2019

16º Batalhão Comemora 30 anos neste dia 14 de junho


Hoje é um dia de festa e satisfação para o 16º Batalhão de Polícia Militar, que comemora 30 anos de sua instalação na cidade de Guarapuava.

Na noite de ontem (13), foi realizada a solenidade Militar no Teatro Municipal de Guarapuava para a entrega da Medalha “Mérito Lobo Bravo em Segurança Pública”, destinada a homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar, bem como reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e região.

O evento foi presidido pelo excelentíssimo senhor Coronel Péricles de Matos, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, acompanhado do senhor Coronel Valdir Tedeschi, Comandante do 4º Comando Regional e o senhor Major Gilmar Golemba Santana, Comandante do 16º BPM.

No evento também tivemos a honra de registrar a presença dos deputados estaduais, Senhor Artagão de Mattos Leão Junior, senhor Cristina Silvestri e senhor Rodrigo Tlustik Venek, Oficiais, praças, autoridades civis e amigos do 16º BPM.

Atualmente a jurisdição do 16º BPM compõe-se de 24 municípios, divididos em quatro companhias, sendo:

1ª COMPANHIA COM SEDE EM GUARAPUAVA,

2ª COMPANHIA COM SEDE EM LARANJEIRAS DO SUL,

3ª COMPANHIA COM SEDE EM PITANGA,

4ª COMPANHIA COM SEDE EM PRUDENTÓPOLIS

Desde fevereiro de 2019 o 16º BPM é comandado pelo senhor Major Gilmar Golemba Santana.




Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade