[Fechar]

sábado, 25 de maio de 2019

Após decisão do TJ, sai mandado de prisão para o ex-deputado Carli Filho



O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta sexta-feira (24) emitir o mandado de prisão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, culpado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em 2009, durante um acidente de trânsito em Curitiba. Eles morreram na hora. Na ocasião, Carli Filho estava embriagado e dirigia com a carteira de habilitação cassada.

De acordo com a decisão da Justiça, Carli Filho teve a pena reduzida em dois anos, diminuindo a condenação de 9 anos e 4 meses para 7 anos e 4 meses. Com isso, ele começará a cumprir diretamente do regime semi-aberto. Os desembargadores julgaram o pedido da defesa do político para a diminuição da pena, por entenderem que a circunstâncias do crime são graves, mas elas já foram valoradas quando a decisão foi pelo homicídio doloso mesmo sendo um crime de trânsito, em que a regra, até então, era de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Por isso, o TJ decidiu por diminuir a pena.

Relembre o caso

O carro do ex-parlamentar, um Passat, decolou pela Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba, no início da madrugada do dia 9 de maio. O veículo caiu o Honda Fit de Gilmar Yared, que entrava na pista pela Rua Paulo Gorski. O semáforo estava intermitente, com pisca amarelo para as duas ruas. Gilmar e Murilo morreram na hora. Carli Filho foi socorrido e passou cerca de um mês no hospital.

Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade