[Fechar]

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quatro homens são presos em flagrante por furtar pinhão em Guarapuava



Quatro homens foram presos em flagrante por furtar pinhão de uma propriedade no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de sábado (28).

A Polícia Militar (PM) disse que, quando os agentes chegaram ao local, os homens já haviam retirado aproximadamente 83 kg da semente, que pode ser encontrada nos supermercados da região a um preço médio de R$ 7.

Com os suspeitos, os policiais também encontraram um par de esporas – ferramenta utilizada para subir em pinheiros – e um facão.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava. De acordo com a Polícia Civil, eles continuavam presos na tarde deste domingo (29) e devem responder pelo crime de furto.

Além disso, a polícia vai apurar se o pinhão colhido por eles estava verde e, se confirmado, os quatro também podem responder a processo criminal e administrativo, e ainda receber auto de infração ambiental e multa.

Isso porque a regulamentação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP-PR) proíbe, em qualquer data, o consumo e venda das sementes verdes, quando o pinhão apresenta cor esbranquiçada e alto teor de umidade, pois, nesse estado, as pinhas podem conter fungos e causar danos à saúde.

O pinhão apreendido chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas o proprietário já recuperou as sementes.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade