[Fechar]

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Turvo realiza acompanhamento técnico das propriedades rurais do município



O acompanhamento técnico das propriedades rurais do município de Turvo, analisando melhorias, reduzindo as perdas e aumentando a qualidade dos produtos através do manejo adequado vem sendo realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária.
Na comunidade Colônia Velha Ivaí o foco principal são as culturas de abacaxi, maracujá e mandioca. Esta região do município apresenta condições climáticas satisfatórias à exploração de várias culturas e atendendo uma demanda da Associação das Famílias do Rio Ivaí – ASFARI, a Secretaria distribuiu aproximadamente 15.000 mudas de abacaxi aos produtores da comunidade, com a intensão de criar alternativa de renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida das famílias. 
Outra ação realizada na comunidade foi a implantação de um experimento com variedades de mandioca cedidas pela EMBRAPA, visando reconhecer qual material se adaptará melhor a região e melhor atenderá as necessidades daqueles produtores. Após as avaliações, produtores que tiverem interesse em implantar novos cultivos, receberão lotes de mudas para o desenvolvimento da cultura

Assessoria de Impresa
Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade