[Fechar]

quinta-feira, 23 de março de 2017

Morre ex-deputado Leônidas Chaves, autor do projeto de lei de criação do município de Turvo

Na foto Leônidas Chaves na Câmara de Turvo, quando recebeu o título de Cidadão Honorário de Turvo.



O ex-deputado faleceu na noite desta quarta-feira, 22 de março em Guarapuava, um dos grandes nomes da história política do Paraná, ele estava afastado da política eletiva desde 1994 quando terminou o terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado. 

Há 11 meses, Leônidas Chaves descobriu um câncer no cérebro e vinha lutando contra a doença desde então. Porém, não resistiu e acabou falecendo em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Guarapuava.

No dia 11 maio, de 2015, na Câmara de Vereadores de Turvo, foi concedido e entregue o título de Cidadão Honorário de Turvo, ao Senhor Leônidas Ferreira Chaves. O ex- deputado, como é do saber da grande maioria dos turvenses, foi o autor e grande batalhador da criação do município de Turvo, o qual culminou com a sanção da Lei Estadual nº 7576, de 12 de Maio de 1982, assinada pelo então governador do estado, o senhor Ney Braga.



Na foto, Jorge Mazurok, Luiz Carlos de Campos, 1º prefeito de Turvo José Pereira de Campos (Bolacha) e Leonidas Chaves.


O presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Eraldo Mattos, envia nota com pesar do falecimento do ex-deputado:



Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmos 4:6-8

Hoje o município de Turvo, acordou mais triste, pois nos deixa um dos seus maiores incentivadores, ou melhor, o autor do projeto de lei de criação do município de Turvo, portanto poderíamos dizer que Turvo esta órfão de um dos seus criadores.

Homem integro e de uma áurea pura e de calma voz e com toda a sua serenidade, idealizador da criação de nosso município e muito querido por todos aqueles que o conheceram.

A Câmara Municipal de Turvo vem de público externar os seus mais sinceros votos de pesar pelo falecimento do senhor LEÔNIDAS FERREIRA CHAVES, o qual recebeu no ano de 2015 o titulo de CIDADÃO TURVENSE, em reconhecimento ao trabalho prestado ao município, não poderíamos deixar de prestar esta ultima homenagem ao querido e então Deputado Estadual, que tanto lutou pelo desenvolvimento de nossa região, criando inclusive outros municípios.

A família, queremos dizer da satisfação de termos o senhor LEÔNIDAS, como cidadão turvense, o qual pode escrever no livro da historia de Turvo, uma das primeiras paginas, e assim deixar registrado para sempre a sua tão valiosa contribuição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade