[Fechar]

terça-feira, 21 de março de 2017

Boa Ventura: Início da Catequese e atuação do Terço dos Homens na comunidade foram destaques na paróquia São Roque



CATEQUESE

No último dia 04 de março, catequistas de todas as comunidades da paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, participaram de um encontro de formação, em preparação para os trabalhos de 2017.

A reunião foi organizada pela coordenação da Pastoral da Catequese na paróquia. Na ocasião, vários assuntos foram abordados, com destaque para a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Palestras e momentos de reflexão pontuaram os trabalhos na parte da manhã. À tarde, os participantes integraram grupos de oficinas com foco na Catequese e sua importância como pilar de sustentação da Igreja. Na ocasião, também foram definidas as turmas e os horários dos encontros.

TERÇO DOS HOMENS

Desde janeiro deste ano, o Movimento Terço dos Homens passou a atuar na paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque. Conforme a coordenação, a cada encontro, o número de participantes tem aumentado e os trabalhos têm ganhado força. Padre Agenor Batista de França, pároco local, é um grande incentivador do Movimento, conforme destaca a Pastoral da Comunicação (Pascom) e isto, segundo enfatizam, tem motivado cada vez mais pessoas das comunidades a integrarem o grupo. “Homens de todas as idades, se reúnem, às 19 horas, todas as segundas-feiras, para rezarem o Terço. O número de participantes só tem aumentado e isto é motivo de muita alegria e agradecimento”, relata a Pascom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade