[Fechar]

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Polícia Civil de Guarapuava prende autores de quádruplo homicídio em Turvo.


As informações abaixo são da Polícia Civil de Guarapuava.

Seção de Homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, desvendou o quádruplo homicídio ocorrido na localidade de Baú, área rural do município de Turvo/PR e prendeu quatro envolvidos.

Após quase 60 dias de intensas diligências, os investigadores da seção de homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, localizaram e prenderam o mentor e os executores do hediondo crime que chocou a população do município de Turvo/PR no final do mês de junho do corrente ano.
No domingo 26/06/2016, quatro pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas a facadas e tiros em uma propriedade rural, sendo eles Sebastião Fernandes Barreto (60), Josefa Lopes Stempniak (66), João Stempniak Filho (47) e Odete Aparecida Moraes (40). Os autores ainda arrastaram as vítimas Josefa e Odete para dentro da casa (sede) da fazenda e atearam fogo na casa. Os corpos de Sebastião, Odete e Josefa foram localizados apenas na tarde do dia 27/06/2016 e o corpo de João foi localizado no dia 28/06/2016 em meio a um matagal.
Os investigadores identificaram J.O (33) ex-genro da vítima Josefa e ex-convivente também da neta de Josefa - como sendo o mentor e mandante do crime, cujo indivíduo foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor em decorrência dessa investigação e ao ser interrogado pela autoridade policial, confessou ter contratado outros 03 (três) criminosos A.F. (23), R.J.J.M. (18) e R.A.M.O (22) pelo valor de cinco mil reais para fazer o "serviço". (salientamos que temos por orientação preservar a identidade dos envolvidos, divulgando apenas as iniciais de seus respectivos nomes)
A motivação foi o fato de Josefa ser contra o relacionamento de J.O. com sua neta adolescente. Diante disso, J.O. planejou o crime e orientou aos três executores que eles teriam que matar as vítimas Sebastião e Josefa e depois atear fogo na propriedade com a seguinte recomendação: "não deixar rastro". Desse modo o alvo principal era apenas o casal de idosos, mas infelizmente havia outro casal que acabou igualmente sendo vítima.
Os autores foram presos no município de Inácio Martins e encaminhados à Cadeia Pública de Guarapuava onde permanecem à disposição do Judiciário.

A Seção de Homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava agradece a todos os envolvidos no apoio dessa investigação (PCPR + PMPR dos municípios de Turvo, Irati, Inácio Martins e Guarapuava) sem os quais certamente teria sido muito mais trabalhoso. Juntos somos mais fortes.

Através dessa divulgação procuramos trazer um pequeno alento aos corações enlutados dos familiares das vítimas e uma rápida resposta à população paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade