Jovem turvense documenta a história de viajante chileno
A região dos campos gerais, situada no centro oeste do Paraná, sempre foi um lugar de passagem de muitos viajantes. O jovem Mauricio Pilati, acadêmico de Publicidade e Propaganda na Unicentro, recentemente decidiu contar uma dessas histórias através de um vídeo clipe.
O entrevistado foi Matías Nicolás Neira, que está viajando há cerca de 4 anos, ele saiu de Santiago, capital do Chile, para conhecer a América do Sul. Caminhando e pegando carona, já conheceu quatro países, recentemente chegou ao Brasil. Pretende continuar sua jornada acampando e entretendo as pessoas para sobreviver, ele tem como principais objetivos fazer novas amizades e encontrar paz interior.
Mauricio conta que o encontro aconteceu por acaso: "Por me atentar as coisas simples, em um passeio num parque de Guarapuava, aviste o jovem Matias sentado ao pé de uma árvore lendo um livro, logo estávamos conversando. Apesar de não falarmos a mesma língua nos entendemos perfeitamente.". O jovem publicitário se diz muito satisfeito com a experiência "A produção deste documentário foi muito enriquecedora. Neste dia tive a oportunidade de conhecer e apresentar a cidade para três viajantes chilenos, com histórias de vida e viagens muito diferentes, mas que compartilham de algo essencial, a amizade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário