[Fechar]

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sobe para 14 mil o número de pessoas atingidas por chuva no Paraná.

Do G1 PR

Moradores fazem fila para receber ajuda em Telêmaco Borba 

(Foto: Vanessa Rumor/RPC)

Subiu de 9.826 para 14.699 o número de pessoas atingidas pelos estragos provocados pela chuva no Paraná. O dado é do último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no site do órgão às 11h desta quarta-feira (13). 

As ocorrências foram registradas entre a tarde de segunda-feira (12), quando a chuva teve início, e a manhã desta terça-feira. Conforme o boletim, a quantidade de cidades prejudicadas também aumentou, de 21 para 24; assim como o número de feridos, que cresceu de dois para quatro.


O boletim apontou ainda que 340 pessoas continuam desalojadas por causa da tempestade e que sete ainda não conseguiram voltar para casa. Elas estão abrigadas na casa de parentes ou de amigos e em abrigos públicos. No boletim anterior, havia registro de 33 desalojados e de 26 desabrigados.

Já o número de casas danificadas, conforme o último boletim da Defesa Civil Estadual, passou de 2.067 para 3.656. Uma das residências ficou totalmente destruída com a chuva.

O município mais atingido, até agora, foi Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, com quase 4 mil moradores atingidos. Cerca de mil residências foram danificadas na cidade. Salto do Lontra, no sudoeste, também registrou estragos: são 3,2 pessoas e 800 residências prejudicadas.


Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.

A chuva deve continuar de maneira intensa durante toda a quarta-feira, conforme o Simepar. Há previsão de temporais principalmente nas regiões oeste, sudoeste e sul.

Confira as cidades atingidas pela chuva:

- Bela Vista da Coroba
- Boa Vista da Aparecida
- Capitão Leônidas Marques
- Cascavel
- Curitiba
- Fazenda Rio Grande
- Guaraniaçu
- Guarapuava
- Imbituva
- Lapa
- Laranjeiras do Sul
- Morretes
- Nova Aurora
- Pérola do Oeste
- Ponta Grossa
- Prudentópolis
- Rio Branco do Ivaí
- Salto do Lontra
- Santa Helena
- Santa Izabel do Oeste
- Santa Maria do Oeste
- São José dos Pinhais
- Telêmaco Borba
- Toledo

Os dados sobre cada cidade podem ser consultados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade