[Fechar]

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Menino sai ileso depois de cair em poço de 18 metros de profundidade.

Do G1 PR

Um menino de 11 anos caiu dentro de um poço artesiano inativo, de 18 metros de profundidade, na tarde desta segunda-feira (13), em Imbituva, na região central do Paraná, e saiu praticamente ileso. Ele foi resgatado por policiais militares.

De acordo com a PM, o garoto e amigos empinavam pipa no local - uma plantação de soja quando o acidente aconteceu. Os amigos não perceberam a queda, diz a polícia.

Pouco depois, um homem que passava a cavalo ouviu os gritos de socorro. Ele entrou em contato com a mãe, que chamou a polícia.

O poço não tem sinalização e estava sem tampa. Havia apenas alguns tijolos ao redor do buraco, de aproximadamente 1,5 metro de diâmetro. No fundo, há lama (cerca de 30 centímetros de barro) e alguns bambus.

Para o resgate, os policiais fizeram uma "cadeirinha" com cordas e amarraram o menino em um cabo de aço. Alguns moradores também ajudaram no resgate. Ao sair do buraco, o garoto chorava bastante, pedia ajuda e reclamava do frio. Ele passou pelo hospital municipal para fazer exames, mas já foi levado para casa, sem ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade