[Fechar]

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os 21 municípios que integram a 14ª Corpdec aderem a Campanha Cidades Resilientes – Minha Cidade está Segura


A Campanha “Cidades Resilientes – Minha Cidade Está se Preparando” tem como meta nos próximos 15 anos a alcançar redução substancial dos riscos de desastres e perdas de vida, bem como desenvolver meios de subsistência e saúde. 
Esta campanha, de iniciativa do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres – UNISDR, tem como objetivo incentivar gestores municipais para que desenvolvam ações na cidade resiliente como parte de processos de urbanização sustentável.
A adesão a este programa é realizado por meio do encaminhamento do Ofício de Adesão e da Ficha de Inscrição do município interessado ao UNISDR por meio da Coordenadorias Estaduais de Proteção e Defesa Civil.
As informações constantes na Ficha de Inscrição dos municípios como as ações de redução de risco de desastres, já realizadas mas ainda não são identificadas como gestão de risco, serão avaliados pela equipe técnica da ONU com o objetivo de resultar em ações operacionais na melhoria da gestão urbana, incluindo a redução de desastres locais.
Buscando aprimorar os atendimentos de ocorrências no âmbito da Defesa Civil Estadual e aperfeiçoar os serviços de prevenção, preparação, resposta e recuperação a nível municipal, a Defesa Civil do Paraná através de suas 15 coordenadorias regionais vem fomentando desde o início deste ano a adesão dos 399 municípios paranaenses.
O 5º SGBI que gerencia a 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil em Guarapuava, concluiu nesta semana, a adesão dos 21 municípios sob sua jurisdição. Sendo eles, Guarapuava, Goioxim, Nova Laranjeiras, Turvo, Cantagalo, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Laranjal, Palmital, Marquinho, Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçú, Porto Barreiro, Reserva do Iguaçú, Foz do Jordão, Pinhão, Virmond, Mato Rico e Campina do Simão. 

Fonte: 1º Tenente QOBM Karen Pedrosa 
Cabo QPM 2-0 Edemilson José Espínola 
Foto: Cabo QPM 2-0 Edemilson José Espínola



Publicidade