[Fechar]

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para o São Paulo e está eliminado da LNF 2015‏



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu mais um revés em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A derrota para o São Paulo por 2x1 elimina os guarapuavanos da principal competição do salonismo nacional. Com 12 pontos ganhos, os guarapuavanos caem para a quinta colocação e sem jogos por fazer nesta segunda fase, estão eliminados. O São Paulo chega aos 14 pontos ganhos, indo para a quarta colocação e dependendo apenas de um empate em seu próximo compromisso, contra o Jaraguá Futsal (SC), na última rodada da LNF para avançar às quartas-de-final

O JOGO
Apesar de ser visitante, o São Paulo começou pressionando o time guarapuavano; em jogada casual, Ítalo ganhou na força e ficou cara a cara com Léo Oliveira, chutando no ângulo e obrigando o goleiro a fazer bela defesa. A resposta guarapuavana veio aos 5 minutos de jogo, com Régis chutando rasteiro e a bola passando pertinho do gol defendido por Filó. 

O jogo ficou equilibrado com as ações defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas, mas com ambas as equipes buscando o gol. Em lance de ataque os guarapuavanos reclamaram de pênalti em uma suposta mão na bola. Aos 12 minutos, Jhonny recebeu livre de Ítalo e tocou na saída de Léo Oliveira, abrindo o placar para o tricolor paulista. A resposta do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal veio com Felipinho que recebeu bom passe de Bynho em contra-ataque e chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade para o empate.

Os donos da casa seguiram pressionando em busca do empate, mas paravam em atuação de gala do goleiro Filó, especialmente em defesas parando Diego Fávero, após jogada ensaiada em cobrança de falta; Bruno Petry, em defesa cara a cara; Régis, em cobrança de falta e Diece, em chute no ângulo. Tentando o contra-ataque, mas sem conseguir efetividade na jogada, o tricolor paulista se defendia e obteve êxito no seu intento na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Poker Óleo Leve Guarapuava voltou pressionando, mas logo aos 23 minutos, Ítalo recebeu passe de Jhonny, deu o drible de corpo, girando para o meio e arrematando no canto direito, rasteiro de Léo Oliveira, aumentando a vantagem do tricolor do Morumbi, calando o Ginásio Joaquim Prestes.

Precisando da vitória para se manter "vivo" na competição, o Poker Óleo Leve Guarapuava adiantou sua linha ofensiva e passou a pressionar ainda mais o São Paulo. E novamente viu o goleiro Filó fazer grandes defesas em chutes de média distância. Mas aos 29 minutos, Diego Fávero após cobrança de escanteio, tocou com categoria, finalmente vencendo o goleiro são paulino, marcando o primeiro gol dos guarapuavanos. 

Em lance de disputa de bola, Régis e Jhonny se desentenderam, dando início a uma confusão generalizada que resultou na expulsão do goleiro Marcão, por parte dos paranaenses e de Pesk, por parte dos paulistas. No retorno, o jogo seguiu "pegado" com os donos da casa buscando o empate e os visitantes se defendendo e buscando sair no contra-ataque e numa destas saídas, Jhonny fez grande jogada e parou em Léo Oliveira. 

Faltando 5 minutos para o final, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) lançou Adeirton no goleiro-linha, mantendo a pressão até o final do jogo, porém diante de um adversário que contou com uma grande atuação defensiva, não conseguiu empatar o jogo. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça-feira (6) e volta as atividades na quarta-feira (7) já de olho no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, contra o Marreco/Cresol em Francisco Beltrão, no sábado (10).

Assessoria CAD






Publicidade