[Fechar]

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Morre o Radialista Guarapuavano Dirceu Silva, um apaixonado pelo esporte e pelo rádio.

Nas foto abaixo, Dirceu Silva, quando esteve em Turvo, na final do campeonato de veteranos 2015, onde a Liga de Futebol de Guarapuava homenageou o radialista. O troféu de segundo colocado que ficou para a equipe de Turvo, leva o nome do radialista pelos serviços prestados como auditor da comissão disciplinar da Liga de Guarapuava. Nos do Blog do Elói lamentamos a morte de Dirceu Silva que, além de leitor, sempre apoiava e incentivava o nosso trabalho.





Matéria abaixo do site da Rádio Cultura emissora onde Dirceu trabalhava.

O rádio e o esporte foram duas questões que nunca saíram da vida de Dirceu Bernardino Silva, 68 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira-feira (11). Dirceu, que passou pelas emissoras Difusora, Atalaia, Cacique, 93 FM e Cultura, deixa um legado de amor e dedicação à imprensa. Atualmente, o ex-esportista era âncora do Panorama Esportivo, programa que comandava diariamente das 11h15 às 12h na Cultura AM 560. Segundo a família, o cronista teve um edema pulmonar e sofreu um infarto.

O corpo de Dirceu Silva está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do bairro Santa Cruz e o sepultamento está previsto para amanhã às 9h no Cemitério Municipal, porém há a possibilidade de mudanças. “É muito difícil falar nessa hora, do meu pai, o que a gente sente e precisa passar para todos é que ele deixou um legado de um homem íntegro e um exemplo de profissional respeitado. Aprendemos com os erros e acertos da vida e isso, ele deixou, lembranças de alguém dedicado ao esporte e aos meios de comunicação”, afirmou o filho Márcio Silva.

Dirceu foi um dos primeiros apresentadores de programas sertanejos do rádio guarapuavano, além disso participou em reportagens de pista em diversas transmissões esportivas, atuou como plantonista e até mesmo como narrador. Detentor de diversas histórias do futebol amador de Guarapuava como jogador e cronista, ele foi homenageado pela Liga de Futebol de Guarapuava por serviços prestados ao esporte. O troféu entregue ao Campeão da Categoria de Veteranos de 2015 (Cruzeiros Esporte Clube) levou o nome do radialista.

Currículo de trabalho na imprensa e no esporte:

Rádio Difusora AM 1250
Rádio Atalaia
Rádio Cultura
Jornal “ O REPORTER” Editor de Esportes
Jornal “ TRIBUNA REGIONAL “ Editor da Página Policial
Jornal “ A NOTICIA “ editor de materiais gerias
Reporter “FREE LANCE” Esportes – TV Bandeirantes – Canal Aberto
Apresentador Programa de Esportes- TV Centro Oeste –(Cabo)
Apresentador Programa de Esportes- TV Araucária – (Cabo)
Equipe de Esportes Radio Cultura - Plantão Esportivo e Ancora do programa "PANORAMA ESPORTIVO

Atividades Esportivas
Jogador de Futebol Amador Campeão Amador 2ª Divisão -1966- Assoc. Esportiva DER Campeão Amador 1ª Divisão -1967- Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão – 1970-Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão- 1971- Guarapuava Esporte Clube (Bi-Campeão)(Art 14 Gools) Campeão Amador 1ª Divisão -1973- Guarapuava Esporte Clube Taça Paraná –Disputas em 1967-1970-1971 Guarapuava Esporte Clube
Taça Paraná 1972- Emprestado ao Operário de Laranjeiras do Sul
Campeão Amador 2ª Divisão – 1975- Milionários Esporte Clube (Artilheiro 28 Gools)
Campeão Amador 2ª Divisão 1976- Arroguar Esporte Clube (Vice Artilheiro l2 Gols)
Vice-Campeão FUTSAL – 1977 – Guarapuava Esporte Clube
Integrante da Junta de Justiça e Disciplina -JJD- da Liga de Futebol de Gpuava – Auditor – 20 anos. 

Sepultamento de Dirceu Silva será às 17h de hoje.





















Publicidade