[Fechar]

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ibema comemora 60 anos


Junho marca as comemorações dos 60 anos da Ibema. Uma série de ações, que contemplam os mais diversos públicos, estão previstas para celebrar o aniversário de funcionamento da empresa, fundada em 1955.

A partir da próxima edição, a iNews passa a contar com uma coluna especial, com fatos marcantes e curiosidades sobre a terceira maior fabricante de papelcartão do país. Uma revista especial, histórica, voltada para clientes, fornecedores e formadores de opinião, também está sendo produzida.

"Preparamos diversas surpresas que serão anunciadas em breve", afirma Juliana Menegasse Gomes, Supervisora de Marketing.

Uma das novidades é o lançamento de novos produtos, únicos produzidos no Brasil. "Os lançamentos, com toda certeza, vão impactar significativamente o segmento de embalagens. Uma campanha robusta foi desenvolvida para o anúncio. Materiais gráficos promocionais, vídeos e outros recursos serão utilizados para a apresentação do novo portfólio", explica.

Juliana manda um recado: "aguardem, vem coisa boa por aí!"

SUSTENTABILIDADE

Entre os dias 19 e 21 de junho, os artesanatos do Ibemarte Sustentável serão expostos e comercializados durante a Feira Regional da Agroindústria Familiar Paraná Centro, que acontece em Guarapuava, no Paraná. Este é o segundo ano consecutivo que a arte das artesãs do projeto, desenvolvido pelo Centro Comunitário Ibema, participam deste evento.

As peças produzidas a partir da fita resinada de papel, matéria-prima que é um dos refugos da fábrica, ganha vida nas mãos das mulheres da comunidade, se transformando em diferentes e belos objetos, com grande padrão de qualidade. Prestigie!

LEIA MAIS

Já estão abertas as inscrições para a XXII edição do Prêmio Theobaldo De Nigri, promovido pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica. O concurso visa prestigiar a qualidade integral do produto gráfico latino-americano, elevando seus padrões atuais de qualidade. São 70 categorias e mais de 500 produtos inscritos. Confira o regulamento, participe! Mais informações no site www.abigraf.org.br/rio2015.

POR VOCÊ

Ter uma Estratégia para o Design
Por Fábio Mestriner

A função da estratégia na metodologia é fazer com que as premissas básicas do projeto sejam equacionadas e indiquem uma direção a ser seguida no processo de design para responder aos projetos traçados. Esse é o ponto central da nossa metodologia, pois de nada adianta todo o esforço empreendido no projeto se o resultado final não for competitivo. Posicionar visualmente o produto de forma que se obtenha vantagem competitiva no ponto-de-venda é o melhor que um projeto de design de embalagem pode alcançar e a estratégia de design deve sempre buscar este objetivo.


RADAR IBEMA

Este mês é a vez de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, receber a 10ª edição do Seminário Técnico, no dia 20. O evento, que conta com a expertise do consultor Flávio Botana, especialista em Gestão da Produção e Gestão de Custos, acontece no Resort Infinity Blue. As vagas são limitadas! Inscreva-se pelo e-mail marketing@ibema.com.br.

A Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo - PR

Publicidade