[Fechar]

terça-feira, 7 de abril de 2015

Eventos e shows movimentam Guarapuava para torcer por Cézar Lima

Com guarapuavano como favorito, BBB 15 termina hoje
Da Central Cultura de Guarapuava, com Gazeta do Povo



Uma caravana de 12 pessoas partiu de Guarapuava na tarde desta segunda-feira (6) rumo à sede do Projac, no Rio de Janeiro, onde está montada a casa do Big Brother Brasil 15. São familiares e amigos do guarapuavano Cézar Lima, finalista do programa.


A viagem de mais de 17 horas não intimidou. A expectativa era grande na concentração organizada na casa do irmão do BBB, Etson Lima. “Vamos votar até o último instante. Estamos muito confiantes com a vitória do Cézar”, disse Carlos de Cristo, cunhado do brother.

A van já se preparava para partir e todos estavam com os celulares em punho, votando. “Eu não consegui dormir à noite, de ansiedade. E também por ficar votando para o Cézar ganhar”, disse Loane Faria, uma das amigas que viaja na caravana.

Nas redes sociais, os guarapuavanos se manifestam a favor de Cézar Lima. Em alguns grupos, as postagens sobre o BBB tomam a maior parte dos espaços. O mais numeroso – formado por mulheres e conhecido por Brechozinho Guarapuava – tem mais de 30 mil membros e todos os dias abre espaço nas vendas para dezenas de posts na campanha pró Cézar Lima.

Bares e restaurantes da cidade estão se preparando para receber os torcedores que vão acompanhar a decisão. Um evento na praça Nove de Dezembro, no Centro de Guarapuava, deve atrair milhares de pessoas para assistir a final do reality. A concentração prevê música ao vivo com duplas sertanejas e a presença do ex-BBB Marcelo Zanonel, que participou da edição do ano passado.

Cézar Lima é natural de Inácio Martins, cidade a 210 km de Curitiba, na região Sul do estado. Na década de 1990, os pais de Cézar, Darcílio e Maria Rosa Lima Martins, decidiram deixar a vida no interior do município e mudaram-se para o distrito de Entre Rios – distante 30 quilômetros do Centro de Guarapuava.

O pai sempre deu prioridade à educação dos seus quatro filhos. Cézar cursou a faculdade de Economia, na Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e está no sexto período de Direito da Faculdade Campo Real, em Guarapuava. Os amigos de classe garantem que o brother é, na casa do reality, a mesma pessoa que senta nos bancos da faculdade. “Se quiser encontrá-lo, vá à biblioteca. Ele foi em apenas um churrasco da turma e não se relaciona com todo mundo, não. Prefere ficar na dele”, relatou Lucas Pelegrini, um dos colegas. Em 2012, Cézar foi candidato a vereador pelo PSL. Teve 57 votos. Ele venceu a última prova decisiva e colocou Fernando e Amanda no paredão.



Publicidade