OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, DO DIA
03/02 A 07/02/2015
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
ÁS 12H00 DO DIA 03/02/2015, A EQUIPE FOI ACIONADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE PARA PRESTAR APOIO NA CONDUÇÃO DE UM PACIENTE COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS ONDE FOI CONVERSADO COM O MESMO, O QUAL CONCORDOU EM ENTRAR NA AMBULÂNCIA E SEGUIR ATÉ A CIDADE DE GUARAPUAVA PARA CONSULTA MÉDICA ACOMPANHADO PELO SEU PAI.
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / RESISTÊNCIA/DESOBEDIÊNCIA
ÁS 13H30 DO DIA 03/02/2015, FOI DESLOCADO PARA DAR ATENDIMENTO A UMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, ONDE NO LOCAL RELATOU A SOLICITANTE/VITIMA QUE SEU FILHO COM 20 ANOS, APÓS UMA DISCUSSÃO, AGREDIU-LHE FISICAMENTE COM UM SOCO NA REGIÃO ABDOMINAL, FEZ AMEAÇAS, E A EXPULSOU DE CASA. NO LOCAL MEDIANTE INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO FOI DADO VOZ DE PRISÃO, PORÉM O AUTOR SE RECUSOU A ACOMPANHAR A EQUIPE POLICIAL SENDO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA FÍSICA PARA IMOBILIZAR E CONDUZI-LO, HAJA VISTA QUE RESISTIU A PRISÃO, TAMBÉM FOI NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS PARA SEGURANÇA DA EQUIPE BEM COMO DO PRÓPRIO CONDUZIDO. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A 14ª S.D.P. PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.
FURTO QUALIFICADO
NO DIA 05/02/2015, COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR O SOLICITANTE RELATANDO QUE AO CHEGAR EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL PRÓXIMO A PRAÇA CENTRAL PERCEBEU A PORTA ARROMBADA, VERIFICANDO O INTERIOR CONSTATOU QUE FORAM SUBTRAÍDOS, 10 GARRAFAS DE SUCO NATURAL DE LARANJA, 10 PICOLÉS DE FRUTA E UM BALDE MASSA DE SORVETE, A EQUIPE REALIZOU BUSCAS E ORIENTOU O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
AMEAÇA
NO DIA 05/02/2015 ÁS 19H15, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE CARRIEL, ONDE O SOLICITANTE RELATOU QUE UMA PESSOA CONHECIDA COM CERCA DE 50 ANOS, ESTAVA EM SEU ARMAZÉM EMBRIAGADO E PORTANDO UMA FACA VEIO A FAZER AMEAÇAS A ALGUNS FREQUENTADORES. QUE ALGUNS DE SEUS CLIENTES TEMENDO PELA SUA INTEGRIDADE DEIXARAM O LOCAL E QUE O AUTOR PERMANECEU NO ARMAZÉM. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O REFERIDO, PORÉM DEVIDO A DISTÂNCIA, AO CHEGAR O ARMAZÉM JÁ ENCONTRAVA-SE FECHADO E O AUTOR JÁ HAVIA SE EVADIDO. SEGUNDO O SOLICITANTE ESTE INDIVÍDUO AMEAÇA FREQUENTEMENTE MORADORES DESSA REGIÃO. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO EM BUSCA DO AUTOR PORÉM ESTE NÃO FOI LOCALIZADO.
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
NO DIA 06/02/2015, POR VOLTA DAS 13H00 COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR A SOLICITANTE RELATANDO QUE ESTAVA NA CASA DA SUA SOGRA QUANDO SEU MARIDO COMEÇOU A AGREDI-LA , PUXANDO O SEUS CABELOS E DANDO UM SOCO EM SEU ROSTO, A VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS PORÉM NÃO MANIFESTOU INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO.
LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / AMEAÇA / RESISTÊNCIA / DESOBEDIÊNCIA/ DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
NO DIA 06/02/2015, ÁS 16H10 FOI DESLOCADO PARA DAR ATENDIMENTO A SITUAÇÃO DE LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ONDE A SOLICITANTE ESTEVE NA PARTE DA MANHÃ NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR E FOI CONFECCIONADO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA, TENDO EM VISTA QUE A VITIMA FOI AGREDIDA MAS NÃO TEVE INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO. PORÉM NA PARTE DA TARDE QUANDO ESTAVA CONVERSANDO COM SEU ESPOSO O MESMO VEIO A LHE AGREDIR VERBALMENTE DIZENDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E LHE AMEAÇANDO DE MORTE, DIZENDO: "SUA VAGABUNDA, SE VOCÊ LIGAR PARA A POLICIA VOU TE MATAR" .ONDE A MESMA MANIFESTOU INTERESSE EM REPRESENTAR. NO DESLOCAMENTO A EQUIPE FOI INFORMADA QUE O AUTOR ESTARIA NO DESTACAMENTO POLICIAL E ESTAVA ALTERADO, DIANTE DISSO A EQUIPE RETORNOU AO DESTACAMENTO ONDE FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR PORÉM ESTE RECUSOU A ACOMPANHAR A EQUIPE, SENDO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA COMPATÍVEL PARA SUA CONDUÇÃO BEM COMO A UTILIZAÇÃO DE ALGEMAS, PARA SEGURANÇA DA EQUIPE BEM COMO DO PRÓPRIO CONDUZIDO HAJA VISTO QUE O AUTOR ESTAVA COM OS ÂNIMOS ALTERADOS. ATO CONTINUO QUANDO O AUTOR FOI COLOCADO NA VIATURA O MESMO VEIO A DESFERIR CHUTES CONTRA A PAREDE INTERNA DO CAMBURÃO, CAUSANDO DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI ENCAMINHADO JUNTAMENTE COM A VITIMA PARA 14ª S.D.P. PARA PROCEDIMENTOS. NA DELEGACIA O MESMO VEIO A FAZER AMEAÇAS DIZENDO. "TURVO É PEQUENO" TENTANDO INTIMIDAR OS POLICIAIS MILITARES.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
NO DIA 06/02/2015, ÁS 15H30 A EQUIPE FOI ACIONADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO PARA PRESTAR APOIO NA CONDUÇÃO DE UM PACIENTE COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS. CHEGANDO NO LOCAL FOI VERIFICADO QUE O REFERIDO PACIENTE JÁ HAVIA SIDO CONDUZIDO POR TERCEIROS.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
ÁS 23H05 DO DIA 07/02/2015 FOI RECEBIDA ALGUMAS LIGAÇÕES ANÔNIMAS RELATANDO QUE HAVERIA UMA FESTA EM UMA CHÁCARA NA LOCALIDADE JOAQUIM DA COSTA ONDE O SOM ESTARIA COM O VOLUME EXCESSIVAMENTE ALTO. DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE FOI LOCALIZADO O ORGANIZADOR SENDO ESTE ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, O QUAL SE COMPROMETEU DESLIGAR E QUE O FEZ NA PRESENÇA DA EQUIPE.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
ÁS 00H10 FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE EM UMA LANCHONETE NA ÁREA CENTRAL HAVIA UM SOM COM O VOLUME EXCESSIVAMENTE ALTO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ REFERIDO ENDEREÇO ONDE FOI FEITO CONTATO COM O PROPRIETÁRIO O QUAL SE PROPÔS A DESLIGAR O SOM E FECHAR O ESTABELECIMENTO DEVIDO AO HORÁRIO.
FONTE: DPM DE TURVO