Primeira parcela das sobras deve ser paga no dia 15 de dezembro.
Cooperativa possui mais de 27 mil cooperados no PR, SC e MS.
Os agricultores ligados à cooperativa Coamo de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, receberão a primeira parte dos lucros da safra deste ano no dia 15 de dezembro. A cooperativa vai dividir quase R$ 73 milhões com mais de 27 mil cooperados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O valor das sobras de 2014 é 6% maior do que em 2013, quando a cooperativa pagou aproximadamente R$ 69 milhões aos cooperados. Em dezembro, será pago 30% do valor anunciado e em fevereiro de 2015 os outros 70%.
Cada agricultor receberá valor proporcional à movimentação comercial que realizou na cooperativa durante todo o ano. Mesmo pagando a primeira parcela no dia 15 de dezembro, o valor final que cada agricultor receberá só será fechado no dia 31 de dezembro de 2014, quando a cooperativa conclui os valores da arrecadação e o orçamento anual.
Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o valor distribuído é resultado do aumento do volume de vendas dos produtos da cooperativa e da grande produtividade no campo. “Apesar da crise que diversos setores do país vem passando, a agricultura consegue se manter muito bem e ainda apresentar números positivos”, argumenta.
A Coamo deve anunciar o resultado do exercício de 2014 no primeiro trimestre de 2015.
Fonte: g1.globo.com/pr