[Fechar]

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Poker Guarapuava vence o Concórdia no Joaquinzão









Guarapuava (PR) - Pela Liga Futsal 2014, na noite de hoje (15), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebeu o atual vice-campeão do principal campeonato do salonismo nacional, o Concórdia. Jogo muito equilibrado, definido em detalhes, que passam pela habilidade dos atletas e neste quesito a 'balança' pendeu para o lado guarapuavano, que venceu por 3 a 2.

O JOGO

Após um começo, onde nos primeiros segundos observou o Concórdia pressionar, o time guarapuavano tomou as ações do jogo e esteve perto de abrir o placar com Simi Saiotti por duas vezes. Na sequência após cobrança de falta a bola chegou até Jamur que acertou forte chute rasteiro, abrindo o marcador aos 47 segundos de jogo.

O gol deu moral para os guarapuavanos, que seguiram jogando de forma objetiva e criando boas chances de gol, parando em grandes defesas de Cris Zaparolli. Do lado catarinense, a boa equipe concordiana também não abdicava ao jogo ofensivo, buscando o empate e na marca dos 12'48", Duio acertou lindo chute no ângulo de Alê Falcone, após boa trama de sua equipe.

Animados com o empate e vendo a possibilidade de virar o jogo, o time do Concórdia se lançou ao ataque e foi aí que brilhou novamente a estrela do ala Jamur. Após saída rápida ao ataque, o camisa 22 deu um corte no marcador, saindo da ala para o meio e acertou um lindo chute, marcando um golaço, o segundo seu no jogo, aos 15'29".

Na segunda etapa, o time guarapuavano começou melhor, impondo ritmo de jogo e aos 21'36", a pressão guarapuavana surtiu efeito, a bola sobrou para Jamur, que em lance de extrema habilidade e velocidade, em progressão, deu um chapéu em Tininho, limpou o goleiro Nano da jogada e rolou para André Maluko completar de letra para o gol. Golaço de muita categoria do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal.

A equipe guarapuavana porém, não teve muito tempo para usufruir da vantagem de dois gols e Dimas fez a jogada e chutou de bico, no canto de Alê Falcone, diminuindo o placar, aos 22'45". A partir de então, o jogo ficou aberto. De um lado, os catarinenses pressionando pelo empate e marcando sob pressão. Do outro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal defendendo e tentando encaixar um contra-ataque.

A pressão catarinense se intensificou, especialmente com o goleiro Nano saindo com qualidade para o jogo no campo de ataque. Os catarinenses acertaram duas vezes a trave guarapuavana, com Munin e Ian, brilhando a estrela da sorte de Alê Falcone, que quando exigido soube mostrar a qualidade que faz dele, um dos destaques da equipe.

Na reta final do jogo, o Concórdia tentou mudar a sorte no jogo com Gerson na função de goleiro-linha. Os catarinenses tentaram na base do arremate de meia distância, mas Alê Falcone defendeu muito bem, contando com uma retaguarda atenta. Por sua vez, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal teve a chance de marcar o quarto, não o fez, mas também não levou gols, garantindo assim mais três pontos importantíssimos para o time guarapuavano.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chega aos 21 pontos ganhos, em 14 jogos e assume a oitava colocação da Liga Futsal 2014. Nesta terça-feira (16), o elenco estará de folga, reapresentando-se na quarta-feira (17), já visando a preparação para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado (20), também pela Liga.
Publicidade