[Fechar]

sexta-feira, 21 de março de 2014

Exposição 'Fatias de Memória', com fotos e serigrafia, chega a Guarapuava

Mostra começa às 19h30 desta quinta-feira (20) e vai até o dia 23 de maio.

Artista apresenta um registro da memória social em ambientes urbanos.

                                                         Artista recria aparência das matrópoles atuais, com mutros,
                                                                               paredes e formas. (Foto: Divulgação / Sesc PR)

A partir das 19h30 desta quinta-feira (20), o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapuava, na região central do Paraná, recebe a exposição “Fatias de Memória”, composta por fotografias e serigrafias, que é o processo de impressão de um material em uma tela fina, produzidas pelo artista, Fernando Rosenbaum. A mostra fica na cidade até o dia 23 de maio e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h Às 22h.
Conforme a organização do evento, o artista apresenta um registro da memória social encontrada em ambientes comuns do espaço urbano. Através da sequência de imagens, Rosenbaum cria uma coleção que tem o objetivo de mostrar a aparência das metrópoles atuais, com muros, paredes e formas.
Fernando Rosenbaum é formado em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Realiza uma pesquisa ligada às artes gráficas e ao registro da memória de espaços urbanos. Entre suas principais exposições está a participação na 6ª Bienal de Curitiba, em 2011, e nas seguintes coletivas que aconteceram em Curitiba em 2010: Inaidindia no Sesc Paço da Liberdade; Autor-retrato na Casa Andrade Muricy; Organização da Ocupação MOB, no Museu da Fotografia
O Sesc em Guarapuava fica na Rua Comendador Norberto, 121, no Centro. Para agendar visitas com escolas e grupos é preciso entrar em contato pelo telefone (42) 3623-4263.
Olhar Paraná
O projeto “Olhar Paraná”, iniciado pelo Sesc em 2012, apresenta obras de artistas consagrados e também da nova geração artística do interior e da capital do estado. Entretanto, o projeto apresenta, eventualmente, obras de artistas de outros estados e países.
Dentro do projeto, as exposições são, geralmente, acompanhadas de ações educativas como palestras, encontros com artistas ou estudiosos de arte, cursos e visitas orientadas para escolas, para comerciários e para o público em geral. Cidade de Curitiba.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade