[Fechar]

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tudo pronto para o lançamento do CD Santas Missões Populares

Entrevista com o Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuva Padre Carlos Egler


Dia 03 de novembro será o lançamento do CD das Santas Missões Populares, a partir das 13h, no grande Dia Nacional da Juventude- Hallel Diocesano (Pahy Centro de Eventos). Foram meses de preparação e dedicação que começou nas paroquias. De acordo com André Prado, que cuidou da Produção Musical pós-festival, o projeto contou com outros músicos, como: guitarras e violões Patrick dos Santos; Bateria Geferson Sá; Acordeon Ernane Sebastião Horst; Back vocal Alex Oliveira em duas musicas; percussão Alex pires, o padre Carlos cuidou da produção executiva, o desenvolvimento da arte do encarte ficou por conta do Cleverson Souza.
“A produção foi iniciada no dia 1º de junho e concluída dia 2 de setembro, foram muitas as pessoas envolvidas direta e indiretamente, não creio que poderia fazer um calculo preciso do numero de pessoas, mais posso dizer que tem pessoas de toda a Diocese, em diferentes regiões que fizeram parte deste trabalho”, comenta André.
Para ele, este projeto tem uma grande importância para a nossa Igreja, pois valoriza a música sacra de nossa diocese, enaltecendo os músicos atuastes nas paróquias que contribuem com a liturgia de nossas celebrações.
Dentre as vinte faixas que o CD possui André  também teve uma canção selecionada. “Minha música será a faixa dezoito, chama-se Missionário, ela retrata a pessoa que deu o seu Sim ao chamado a evangelização e, também a necessidade de levar Jesus as pessoas”, explica.
O produtor está bem confiante quanto ao lançamento. “A expectativa é muito boa por todas as pessoas que estão envolvidas e pelo carinho com que foi feito esse trabalho sei que todos deram seu melhor.”
Segundo o produtor executivo, padre Carlos de Oliveira Egler, o CD Missionário está sendo organizadodesde 2010, um projeto que faz parte das Santas Missões Populares.  A ideia surgiu a partir da criatividade das paróquias e decanatos da noss Diocese. “No começo foi à criação de um festival musical, onde criavam letras de músicas para apresentarem e no final eram selecionadas apenas duas músicas”, comenta;
Não parou por aí, depois houve o festival por decanatos: Pinhão, Centro, Laranjeiras e Pitanga, selecionando assim 10 músicas, surgindo assim o Festival Diocesano.
“O CD possui vinte faixas, as quais são interpretadas por grupos, algumas por seus proprios autores.” O esforço de tantas pessoas que se dedicaram ao processo para participar dos festivais, é importante, mostrar o fruto do trabalho, mostrar que realmente foi um trabalho com êxito”, salienta.(Centro Diocesano de Comunicação)
http://www.centralcultura.com.br/noticia.asp?id=28030
audio 
http://centralcultura.com.br/audio/28030.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade