[Fechar]

domingo, 27 de junho de 2021

Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Polícia Militar apreende mais de 600 quilos de maconha em Nova Cantu


Na manhã deste domingo 27 de Junho, Policiais Militares do Destacamento de Campina da Lagoa, executavam patrulhamento na Avenida Presidente Juscelino Kubistcheck, na saída para o município de Nova Cantú, altura do numeral 1491, quando avistaram um veículo GM Cobalt de cor cinza que transitava em sentido contrário a viatura do Destacamento de Campina da Lagoa, sendo assim decidiram abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade e depois de saltar os redutores de velocidade ganhou a rodovia Vasílio Boiko, sendo acompanhado pela equipe que solicitou apoio a sede da 2ª Cia para que fosse feito bloqueio pelo Destacamento de Nova Cantú. O condutor do veículo GM Cobalt empreendeu alta velocidade na Rodovia Vasílio Boiko, e quando acessou o Portal do Município de Nova Cantú, encontrou um bloqueio montado por policiais do referido município.

O condutor do Cobalt desobedeceu às ordens de parada do policial militar empreendendo fuga pela Rua Niterói na área urbana do município de Nova Cantú, momento no qual devido ao excesso de velocidade saltou sobre um redutor de velocidade destruindo parcialmente o veículo na lateral direita, motor e para-choque traseiro. O acompanhamento persistiu pela Rua Niterói até a Rua 13 de Maio, onde o condutor desembarcou do veículo trazendo em sua mão o que parecia ser uma arma de fogo, sendo que o mesmo movimentou o objeto que trazia em suas mãos em direção ao policial militar que estava em seu encalço, sendo necessário o policial militar efetuar dois disparos de arma de fogo para repelir a injusta agressão e proteger sua vida, porém o infrator não foi atingido e acabou fugindo para um matagal existente nas imediações.

Quando os Policiais Militares se aproximaram do veículo, constataram que havia grande quantidade de entorpecente (maconha) que totalizou 623 quilos e 807 gramas. Já no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, os Policiais Militares localizaram escondido dentro do painel do veículo Cobalt atrás do velocímetro um rádio transceptor/comunicador sem identificação que estava ligado a chave de seta do veículo visando fugir das eventuais abordagens policiais, o veículo que transportava a droga e o rádio amador encontrado escondido em seu painel foi entregue a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Informações e fotos - 11º BPM - 2ª CIA - Polícia Militar



.

Decreto Municipal atualiza as medidas restritivas em Turvo













 

Aproveite as ofertas da Segunda Imperdível do Suprema Supermercado de Turvo

 

Paraná registra 4.604 novos casos e 05 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (27) mais 4.604 casos confirmados e 5 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.262.372 casos confirmados e 30.274 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (16), fevereiro (76), março (50), abril (54), maio (1.113), junho (3.270), e dos seguintes meses de 2020: março (1), abril (1), junho (1), setembro (3), outubro (3) novembro (5) e dezembro (11).

INTERNADOS – O informe relata que 2.388 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.922 pacientes em leitos SUS (977 em UTI e 945 em enfermaria) e 466 em leitos da rede particular (255 em UTI e 211 em enfermaria).

Há outros 2.467 pacientes internados, 992 em leitos UTI e 1.475 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 5 pacientes. Trata-se de uma mulher e 4 homens, com idades que variam de 44 a 79 anos. Os óbitos ocorreram de 24 de junho a 26 de junho de 2021.

Três pacientes que foram a óbito residiam em São José dos Pinhais.

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Guaíra e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 6.645 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 171 pessoas foram a óbito.

Armas e munições são apreendidas em Laranjal


Por volta das 19h15min do dia 26 de junho, a equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Localidade de Chapadão, Área Rural, realizou a abordagem a um bar, identificou os frequentadores, sendo que um dos abordados, de 40 anos, relatou que em sua camionete Hilux havia uma pistola e que seria CAC (Caçador, Atirador, Colecionador) mas não teria a guia de tráfego.

Realizadas buscas no veículo e localizado uma pistola Taurus TH cal.380, carregada com quinze munições intactas. O homem também relatou que em sua residência havia mais armas de fogo e munições. 

No local foi encontrado em um dos quartos, uma Espingarda tipo Carabina cal.38 marca Rossi, municiada com quatro munições intactas, um revólver marca Taurus cal.22 com dois tambores cada um municiado com nove munições intactas, dois carregadores de pistola cal.380, uma Espingarda marca Boito cal.28, uma Espingarda cal.28, uma Espingarda marca Belga cal.32, uma Espingarda cal.16 marca Accibio Cockerill, um revólver cal.38 Special CTGS municiado com seis munições intactas, um revólver cal.32 Smith & Wesson carregado com seis munições intactas, uma Garrucha cal.22 marca Rossi, totalizando 120 munições intactas de cal.380, 21 munições intactas de cal.32, 19 cartuchos intactos de cal.32, 124 cartuchos intactos de cal.38, 06 cartuchos de cal.16 intactos, 290 munições intactas de cal.22 intactas e 06 cartuchos deflagrados de cal.32. 

Diante dos fatos dada voz de prisão ao homem e feito a apreensão das armas de fogo com as munições e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

Fonte: PM

Homem é preso por lesão corporal e violência doméstica em Turvo


Por volta das 18h00min do dia 26 de junho, compareceu ao 3º Pelotão de Polícia Militar de Turvo, uma mulher relatando que estava deslocando com seu marido de motocicleta para a casa de sua sogra e que em determinado momento, seu marido de 35 anos, veio a parar a motocicleta mandando a solicitante descer da garupa e começou a tratá-la de forma ríspida e que lhe agrediu com um soco no rosto, o qual resultou em lesão no lado interno da boca e que depois se evadiu do local. 

A solicitante retornou até sua residência e posteriormente deslocou até o Pelotão da PM. Relatou a vítima que faz mais ou menos dois meses que vem sofrendo agressões verbais que não procurou a Policia Militar por temer que seu marido lhe fizesse algo mais grave. 

Foi deslocado até a residência da mãe do indivíduo, localizado o mesmo e foi dada voz de prisão e conduzido juntamente com a vítima até a 14ª SDP. para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Turvo registra a 29ª morte por complicações da Covid-19

 

Na noite deste sábado (26), Turvo registrou a 29ª morte por complicações da Covid-19.

A vítima, Carmem Maria Fassini, de 57 anos estava internada no Hospital Regional de Guarapuava.

O sepultamento será no cemitério do Rio Pedrinho, com saída do cortejo fúnebre ás 15h00, de frente da Igreja Matriz de Turvo.
Publicidade