[Fechar]

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Criança morre afogada em tanque de peixes em Guarapuava


Uma criança de um ano e meio morreu afogada em um tanque de peixes na tarde desta quarta feira (16 de setembro) em Guarapuava.

O caso foi registrado pelo Samu às 15h50, no bairro Boqueirão. Quando a equipe chegou ao local, a criança já estava sem vida.

O corpo da criança foi retirado da água por populares.

O caso está sendo investigado.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Turvo - Boletim Oficial Covid-19


O Município de Turvo possui 4 casos confirmados de Covid-19 por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório.

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.






Acidente com carro da saúde deixa um morto e vários feridos na PR-182

 


Um acidente na PR-182, no trevo de acesso a Realeza, deixou uma vítima fatal e vários feridos. O acidente envolveu um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Capanema, dirigido por Jorge Benedito, uma carreta e outros dois carros.

A ocorrência, atendida pela Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu por volta das 11 horas da manhã. A vítima fatal era ocupante do carro da saúde e foi identificada como sendo Lúcio José Apolinário.

Segundo o secretário de saúde de Capanema, Jonas Welter, o veículo Spin transportava pacientes que tinham ido a Francisco Beltrão fazer hemodiálise. Ao todo sete pessoas estavam no carro. Em entrevista à rádio Clube de Realeza, afirmou que o carro teria sido fechado por uma carreta, que não parou no trevo, capotou e bateu contra outros dois carros.

Os feridos foram encaminhados à Francisco Beltrão. O corpo da vítima fatal, após perícia, foi recolhido ao IML.

Fonte/fotos: Lademar Machado/TV Sudoeste
Via: RBJ




SBT abre transmissões da Libertadores com jogos de Palmeiras e Grêmio



Quarta-feira de Libertadores é diferente. Assim que o despertador toca, a cabeça já começa a pensar no jogo. O tempo demora para passar, você começa a esfregar as mãos sem sentido e já não sabe quantas vezes atualizou a página do clube do coração para ver se tem alguma novidade sobre a partida. É, torcedor, esta quarta-feira chegou.

Mas nós estaremos ao seu lado, para trazer uma cobertura especial da competição mais importante do continente. Agora detentor dos direitos de transmissão da Libertadores para a TV aberta, o SBT dará o pontapé inicial nas transmissões com jogos de dois times que têm muita história no torneio continental: Palmeiras e Grêmio.

A partir das 21h30, todos os lances da partida do Verdão e do Tricolor estarão disponíveis para todo o Brasil. Se você estiver em Porto Alegre (RS), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Luís (MA) ou no estado de Santa Catarina, acompanhará na TV a partida entre Universidad Católica e Grêmio. Para o resto do Brasil será exibido o jogo entre Bolívar x Palmeiras. Mas, aqui no site do SBT, você pode acompanhar a partida que preferir, não importa em qual lugar do país esteja.


E é claro que para levar a emoção da Libertadores nós escalamos uma equipe de peso. Com passagem marcante pelo SBT nos anos 1990, Téo José retorna à emissora para ser o narrador oficial da competição. Ele estará ao lado de Mauro Beting e Ricardo Rocha na transmissão de Bolívar x Palmeiras. 

Já no duelo entre Universidad Católica e Grêmio, Luiz Alano ficará responsável pela narração, enquanto Mauro Galvão, ídolo da torcida gremista, comentará os lances da partida.

Então, anote aí, torcedor. A Libertadores no SBT começa nesta quarta-feira, às 21h30. E estaremos juntos até 2022, acompanhando de perto a busca pela tão sonhada glória eterna.

Fonte: SBT

Adevilson do Mercado confirmou que é pré-candidato a vereador de Turvo

 


Incêndio em residência pode ter sido criminoso em Santa Maria do Oeste


Por volta das 09h30min do dia 15 de setembro, na Rua Principal, Vila Podolan, compareceu o senhor, 44 anos, relatando que a casa de sua propriedade, localizada na Vila Podolan, havia sido consumida por incêndio, que provavelmente seria criminoso. 

Informou também que não havia ninguém residindo no local, por isso havia desligado a rede elétrica, descartando a possibilidade de curto elétrico. 

Seus vizinhos teriam visto um masculino, indo em direção a casa, em data de ontem. Deslocado até o local e confirmado o fato, e orientado a vítima.

Fonte: PM

Quarta Esmaga Preço do Suprema Supermercado de Turvo

 


Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no interior de Boa Ventura de São Roque



Por volta das 20h00min do dia 15 de setembro de 2020 , a equipe  policial deslocou até a localidade rural de Saudade, onde solicitação do senhor, o qual relatou que teria sido ameaçado pelo senhor, o qual mora em uma casa no mesmo terreno. 

No local, e em contato com o senhor, o qual negou ter ameaçado o solicitante, porém confirmou possuir uma arma artesanal, tipo garrucha, calibre .38, o qual entregou para a equipe juntamente com duas munições .38 intactas, sendo uma marca cbc e outra marca aguila e mais 4 cartuchos carregados manualmente. diante dos fatos foi dada voz de prisão ao senhor e encaminhado juntamente com a arma e munições para a 45ª DRP para as providencias cabíveis.

Fonte: PM

Homem é morto a tiros no interior de Pitanga



Por volta das 18h00 do dia 15 de setembro, atendendo solicitação, o qual relatou que seu sogro Nicolau Grensiglova, 56 anos, teria sido vítima de disparo de arma de fogo e já se encontrava em óbito em uma área agricultável, e que o autor seria um homem, 32 anos , foi deslocado até a Localidade Rural de Vorá de Cima.

Com equipe policial no local foi constatado o fato, e isolado o local. Através de informações confirmou se a autoria, que a esposa da vítima relatou que a esposa e irmã do autor, respectivamente, chegaram na residência da vítima perguntando por ele momentos antes do fato; outra testemunha relata que viu a caminhonete do autor (Fiat Strada Prata) chegar no local onde aconteceu o homicídio. 

A equipe fez buscas na residência, porém o mesmo nem sua família se encontravam; na residência da irmã do autor, esta relatou que ele e sua esposa teriam saído sentido Localidade de Barra Bonita logo após o ocorrido. 

Na casa dos genitores do autor a senhora relatou que ele chegou na residência e pegou uma espingarda, calibre 32, juntamente com 3 cartuchos, prontos para o uso, dizendo que iria matar um animal silvestre. diante disso a equipe fez buscas, não encontrando outras armas, porém foi entregue pelo genitor , artefatos, como pólvora, espoleta e esferas de chumbo que seriam usadas para carregar os estojos da espingarda. 

Foi acionado IML e Policia Civil a qual foi entregue os artefatos e repassadas todas as informações.

Fonte: PM
Publicidade