[Fechar]

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Homem morre vítima de acidente de trabalho no interior de Santa Maria do Oeste


Por volta das 09h00 dessa segunda-feira (08), a equipe da Polícia Militar prestou atendimento em local de morte, na localidade Cambará, Distrito de São José, em Santa Maria do Oeste, em uma fazenda onde o funcionário Valdeci Moreira, de 32 anos, caiu em uma ensiladeira, ficando com o corpo preso no mecanismo da máquina agrícola, e encoberto por silagem. A equipe isolou o local até a chegada da perícia criminal e IML.

Paraná ultrapassa 7 mil casos e registra 243 mortes pela Covid-19


Sesa divulgou mais 134 novos casos e seis óbitos pela infecção. São 283 cidades com confirmações e 84 com ao menos uma ocorrência de óbitos.

A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 134 confirmações e seis óbitos pelo novo coronavírus. Total de pessoas contaminadas é de 7.031 e 243 pacientes mortos pela infecção. Entre todos os 399 municípios paranaenses, 283 têm ao menos uma ocorrência da doença, aproximadamente 70% do total de cidades.

INTERNADOS – 307 pacientes com o diagnóstico confirmado pela Covid-19 estão internados nesta segunda-feira (8). Em leitos SUS estão 226 (sendo 82 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 82 em leitos da rede privada (sendo 33 em UTI e 49 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A secretaria estadual divulga a morte de mais seis pacientes que estavam internados, dois homens e quatro mulheres que morreram entre os dias 3 e 7 de junho.

Um homem, 81, de Rolândia faleceu na quarta-feira (3), o outro residia em Curitiba, tinha 85 anos, foi a óbito na sexta-feira (5).

Duas mulheres morreram no sábado (6), uma de 81 anos residia em Maringá e outra de 50 era moradora de Araucária.

No domingo (7), morreram duas mulheres que residiam em Londrina, uma tinha 86 e outra 47 anos.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 90 casos que foram atendidos no Paraná, mas residem fora daqui. Sete pessoas foram a óbito.

MUNICÍPIOS – 283 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 84 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

9 casos confirmados – Curitiba; Londrina;

7 casos confirmados – Maringá; São José dos Pinhais;

6 casos confirmados – Cornélio Procópio;

5 casos confirmados – Carlópolis; Guapirama;

4 casos confirmados – Araucária; Cascavel; Pinhais;

3 casos confirmados - Campo Largo; Pato Branco; Santa Mariana; Toledo;

2 casos confirmados – Andirá; Apucarana; Bandeirantes; Braganey; Cianorte; Corbélia; Fazenda Rio Grande; Guaraniaçu; Ibaiti; Ibema; Irati; Joaquim Távora; Mandirituba; Nova Fátima; Paranavaí; Quedas do Iguaçu; Santa Tereza do Oeste; Tomazina; Vera Cruz do Oeste;

1 caso confirmado – Abatiá; Agudos do Sul; Anahy; Assis Chateaubriand; Campina Grande do Sul; Campo Mourão; Capitão Leônidas Marques; Colombo; Diamante do Sul; Iguatu; Itambaracá; Jaguariaíva; Jundiaí do Sul; Leópolis; Lindoeste; Mandaguari; Quatiguá; Rio Azul; Rolândia; Santo Antônio da Platina; Sertanópolis; Tupãssi; Uraí; Wenceslau Braz.

AJUSTES:

Um caso confirmado na data de 5/6 em Araucária foi transferido para Curitiba.

Vagas abertas na Agência do Trabalhador de Turvo



02 VAGAS AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Maior de 22 anos, masculino, com experiência em secagem de erva mate.

03 VAGAS PARA MOTORISTA CARRETEIRO

Cargo: Motorista Carreteiro

Área profissional: Industrial, Papel e Celulose, Produção/Fabricação

Salário: A combinar

Benefícios:

* Cartão Alimentação; * Convenio: Farmácia e Hospital;

Requisitos:

* Ensino Médio Completo;

* 2 Anos Experiências em CTPS;

* C.N.H “E”

03 VAGAS PARA CARREGADOR DE CAMINHÃO

Cargo: Carregador de Caminhão

Área profissional: Industrial, Papel e Celulose, Produção/Fabricação

Salário: A combinar

Benefícios:

* Transporte * Alimentação;

* Convenio: Farmácia e Hospital;

Requisitos:

* Ensino Médio Completo;

01 VAGA AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Cargo: Auxiliar de Logística

Área profissional: Industrial, Papel e Celulose, Produção/Fabricação

Salário: A combinar

Benefícios:

* Transporte * Alimentação; * Convenio: Farmácia e Hospital;

Requisitos:

* Ensino Médio Completo;

* Curso Informática Intermediária;

* Experiência com Planilhas no Excel;

* Experiência com Sistemas E.R.P.

* Experiências 06 meses na Função.

03 VAGAS DE EMBALADOR

Cargo: Embalador

Área profissional: Industrial, Papel e Celulose, Produção/Fabricação

Salário: A combinar

Benefícios:

* Transporte * Cartão Alimentação; * Convenio: Farmácia e Hospital;

Requisitos:

* Ensino Médio Completo;

01 VAGA SERVENTE PEDREIRO 

Masculino, maior de 18 anos, ensino fundamental incompleto.

Em Turvo, família de paciente com coronavírus testa negativo para o vírus


Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde informou sobre o primeiro caso de coronavírus em nosso município. Trata-se de um homem de 46 anos que está em isolamento. 

Nesta segunda-feira (08), após oito dias da confirmação do caso, a Secretaria realizou teste rápido em nos outros membros da família. Os quatro familiares testaram negativo para o vírus, mas continuam em isolamento social, recebendo auxílio e cuidado da equipe de saúde.

O teste rápido foi recebido pelo município há aproximadamente uma semana, por meio da SESA (Secretaria de Saúde do Paraná), para testar nos pacientes que apresentam sintomas de gripe, e, para diagnosticar com precisão os casos de covid-19, só podem ser realizados em pacientes que apresentam sintomas há em média oito dias, ou aqueles que tiveram contato direto com o paciente.

O isolamento social da família encerra-se na próxima segunda-feira (15).

A Secretária de Saúde Silvane Keltel Guimarães ressalta que “os cuidados devem ser intensificados assim como o cumprimento das medidas de prevenção. Também informamos que os trabalhos da Secretaria de Saúde acontecerão em conjunto com a Polícia Militar, que abordarão os pacientes em monitoramento que descumprirem o isolamento”.

Conforme as determinações dispostas nos decretos: Municipal 43/2020 e Estadual n° 4692/2020.

Abaixo, segue o boletim covid-19 atualizado (08/06) – Os quatro membros da família do paciente só aparecerão como casos descartados após o cumprimento dos 14 dias de isolamento social.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Correção: 14 municípios não tiveram casos de auxílio emergencial indevido


Diferentemente do que informou reportagem divulgada em 28 de maio, o levantamento conjunto entre o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e a Controladoria-Geral da União (CGU) não identificou pagamentos irregulares de auxílio emergencial do governo federal a agentes e servidores públicos de 14 municípios paranaenses. São eles: Centenário do Sul, Entre Rios do Oeste, Iguaraçu, Itaguajé, Juranda, Miraselva, Pinhalão, Ribeirão Claro, São Manoel do Paraná, Saudade do Iguaçu, Sertanópolis, Tomazina, Verê e Vitorino. Aquela reportagem afirmava, equivocadamente, que esse número era de 11 municípios.

Por meio do cruzamento de informações, o levantamento apontou que 10.648 servidores, de 385 prefeituras do Paraná, podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial concedido em função da pandemia da Covid-19, num montante de R$ 7.319.400,00. Isso não significa que todas essas pessoas solicitaram e receberam o benefício de má-fé, já que pode ter ocorrido o depósito automático em contas de beneficiários de outros programas do governo federal ou o uso indevido de seus documentos pessoais por criminosos.

O TCE-PR reafirma que não divulgou a lista com nomes dos supostos beneficiários do auxílio emergencial e nem atesta a veracidade de eventuais relações desses nomes que circulam na internet. O órgão de controle externo alerta que agentes públicos que tenham divulgado informações reservadas podem ter incorrido no crime descrito no artigo 153 do Código Penal e agiram em contrariedade com os ditames da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709/2018).

Fonte: TCE/PR

Porto de Paranaguá retoma exportação de automóveis


As exportações de veículos estão em alta nos Portos do Paraná. Com a retomada da produção da Renault e da Volkswagen, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e o atendimento da demanda internacional, que estava represada pela pandemia da Covid-19, o Porto de Paranaguá receberá, nas próximas semanas, seis navios para o embarque dos automóveis produzidos no Estado.

Nesta segunda-feira (08), o navio no Dover HighWay embarca 2.473 veículos com destino à Argentina, Colômbia e México. Na última quinta-feira (4), Paranaguá recebeu a embarcação General San Martin, que levou 1.339 automóveis para países da América Latina. Também estão previstos a chegada dos navios Michigan HightWay, Grande Argentina, Gran San Paolo e o retorno do General San Martin.

De acordo com o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira Júnior, a retomada das exportações é um indicativo positivo que o mercado internacional já se recupera. “É importante, também, porque mostra que a indústria brasileira está voltando à normalidade. São empregos na linha de produção, no transporte até o porto e para os Trabalhadores Portuários Autônomos, estivadores e arrumadores”, diz.

A qualificação da mão de obra dos chamados TPAs, dos portos de Paranaguá e Antonina, é reconhecida internacionalmente. Os índices de avaria registrados nos portos paranaenses são referência para os demais portos brasileiros.

Segundo Arnaud Nobre Formiga, gerente de operações da empresa que opera este tipo de embarque, a Marcon Logística Portuária, a tendência é que o ritmo de exportações, aos poucos, retorne ao que era antes da pandemia. “Foram quase dois meses sem movimentações de automóveis no Porto de Paranaguá. O retorno das atividades acontece com todo o cuidado e segurança, para os trabalhadores das fábricas e também aos portuários”, afirma.

Confira as ofertas do Suprema Supermercado de Turvo e Santa Maria do Oeste


Moradora de Jaciaba é uma das vitimas do acidente ocorrido em Tibagi



Três pessoas morreram em um acidente na BR-153, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada deste domingo (7).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas informaram que o carro, onde estava as vítimas, e um caminhão bateram de frente.

Na hora do acidente havia muita neblina no trecho.

Morreram no local do acidente o motorista do carro, de 50 anos, e dois passageiros do veículo, de 29 e 33 anos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa.

O condutor do caminhão e o passageiro não se feriram.

A polícia investiga as causas do acidente.

Uma das vítimas é Jaqueline Volaniuk, seu corpo está sendo velado na casa de seu pai Sr: Estanislau Volaniuk em Senador Correia (Jaciaba/Prudentópolis).

Fonte: Nossa Gente

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo em Laranjal


Por volta das 21h40min do dia 07 de junho de 2020, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Osório Moreira, Vila Feliz, avistou um veículo VW, Gol, de cor vermelha, parado com as luzes ligadas, então a equipe deu voz de abordagem, e identificou o elemento que estava no banco do condutor, 33 anos, o qual no momento da abordagem mostrou um certo nervosismo, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a revista veicular, foi localizado um Revólver, calibre 38, da marca Taurus, capacidade para 5 munições, com 5 munições intactas. 

Ao ser indagado da origem da arma, o indivíduo afirmou que era sua. Então a equipe deu voz de prisão ao homem, e encaminhou o mesmo juntamente com a arma para 44° Delegacia de Policia Civil, da cidade de Palmital, para tomada de providências.

Motocicleta furtada é localizada no interior de Pitanga


Por volta das 10h00min do dia 07 de junho de 2020, na Localidade Rio do Meio de Baixo, Vila Rural, atendendo à solicitação a equipe policial deslocou até a localidade, onde o solicitante relatava ter encontrado sua motocicleta, Honda CG, que teria sido furtada na data 06 de junho de 2020. Equipe no local constatou o fato e o veículo foi entregue a 45ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos para retirar o veículo
Publicidade