[Fechar]

domingo, 5 de janeiro de 2020

PRF atende grave acidente na BR-277 em Prudentópolis


Em Prudentópolis no km 279,6 da BR-277 por volta das 11:00 horas, ocorreu um acidente tipo colisão transversal, com 5 vítimas.

Envolveu um GM Prisma de Prudentópolis, cujo condutor de 67 anos, não possuía Carteira de Habilitação, saiu gravemente ferido, assim como sua passageira de 65 anos, também com lesões graves, ambos encaminhados pelo Resgate da Concessionária para o Hospital em Prudentópolis.

Outro veículo é uma GM S10, com placas de São Vicente/SP, seguia pela BR-277, sentido Foz do Iguaçu para Curitiba. O condutor, de 39 anos, assim como duas passageiras, de 23 e 18, sofreram lesões leves e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Irati, também pelo Resgate da Concessionária.

O Prisma ao adentrar ao trevo de acesso da BR-277 para a PR-160 obstruiu a passagem da S10 que seguia pela BR-277 sentido Curitiba. A S10 colidiu sua parte frontal contra a lateral esquerda do Prisma.

O condutor da S10 realizou o Teste de Etilõmetro e apresentou resultado negativo para ingestão de álcool, já o condutor da GM Prisma não realizou o Teste, pois se encontrava com Traumatismo Cranio-encefalico, sem qualquer condição de realizar o Teste, mas segundo a equipe que prestou atendimento, não havia sinais de embriaguez, aparentemente.

Segundo análise inicial, acidente ocorrido por falta de atenção á condução.

Informações e Imagens BDCom PRF.

Faleceu em Turvo, Nair Duarte da Silva


Faleceu na manhã deste domingo (05), Nair Duarte da Silva, com 80 anos. 

O velório será na Capela Mortuária. O sepultamento será nesta segunda-feira, em horário a ser designado. 

Dona Nair morava próximo ao campo municipal, é mãe do Marcos e José Paranhos, proprietário da Gráfica Jonelpar. 

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Temporal causa destelhamentos e queda de árvores no distrito de Entre Rios

Foto: Eduardo Andrade/RPC


Um temporal em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de sábado (4) causou destelhamentos e queda de árvores no distrito de Entre Rios.

De acordo com os bombeiros, nove casas ficaram destelhadas na Colônia Vitória, que foi a área mais atingida. Lonas foram entregues para as famílias que tiveram as residências danificadas.

Quatro árvores caíram, por causa do temporal. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ocorrências policiais em Boa Ventura de São Roque, Nova Tebas, Palmital e Laranjal


BOA VENTURA DO SÃO ROQUELESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: No dia 04/01/2020 a equipe foi abordada por uma Senhora, relatando que estava na casa e no momento em que estava fazendo pães, seu marido um masculino 61 de anos começou a xingá-la, com palavras de baixo calão, e em determinado momento foi para cima da vítima tentando agredi-la com um soco, sendo que a mesma conseguiu lhe empurrar, sendo que o mesmo então pegou uma faca de serra para tentar agredi-la, quando o filho do casal conseguiu intervir na agressão, sendo que o autor largou a faca, porém as ofensas verbais continuaram, sendo que então a vítima saiu da casa para procurar ajuda. A equipe deslocou até o endereço onde foi localizado o autor sendo dada voz de prisão e encaminhado juntamente com a vítima até a 45ª DRP de Pitanga para as providências cabíveis.

PALMITALROUBO: No dia 04/01/2020, atendendo solicitação de um senhor, o qual é funcionário de um Posto de Combustível, a equipe deslocou até a Avenida Maximiliano Vicentin onde o mesmo relatou que estava trabalhando no posto de combustível quando foi surpreendido por duas pessoas encapuzadas de posse de uma arma de fogo do tipo garrucha "pequena" que lhe deram voz de roubo mediante ameaça levando aproximadamente R$ 350.00 reais, relatou que ambos estavam encapuzados e vestiam roupas de cor preta. Após efetuarem o roubo realizaram um disparo de fogo em direção ao mesmo porem não o atingiu não sendo necessário atendimento médico. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamentos e abordagem sem êxito na localização dos autores até o momento. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.

NOVA TEBAS CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: 
No dia 04/01/2020 a equipe foi acionada pela Senhora, a qual veio a relatar que estava com seu veiculo um GM/Astra, estacionado em via pública, quando uma motocicleta de veio a colidir na traseira do seu respectivo veiculo, sendo que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriagues e conseguiu sair do local do acidente, em patrulhamento pela Rua Constantina equina com a Rua Mauá a equipe visualizou uma pessoa com as características repassada pela solicitante conduzindo uma motocicleta, realizado a abordagem e identificado o condutor como um masculino de 26 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriagues, como forte odor etílico, fala embaralhada, dispersão, cambaleante, sendo que o mesmo foi reconhecido pela solicitante como sendo o autor dos fatos. Diante da situação foi oferecido ao mesmo para que o mesmo realizasse o teste etilométrico no aparelho de marca Elec/Baf300, sendo que o mesmo se recusou, sendo então elaborado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, confeccionado as notificações pertinentes ao fato, dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo até a Delegacia de Manoel Ribas.

LARANJALROUBO: No dia 05 de janeiro de 2020 às 02h00min, a equipe de serviço estava em patrulhamento na festa da 27º aniversario do município, quando o frentista de um posto de combustível abordou a equipe relatando que teria sido roubado o dinheiro do caixa do posto por duas pessoas com capacete preto e outro azul e vestes escuras os quais entraram no posto e apontaram uma arma tipo revolver para o frentista e subtraíram R$700,00. Diante do relatado a equipe iniciou patrulhamento com o intuito de localizar os autores porem sem êxito, foi retornando ao posto para averiguar as imagens das câmeras e foi orientado quantos os procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade