terça-feira, 17 de novembro de 2020

Cresol inicia operação PIX, novo meio de pagamento do Banco Central. A plataforma traz agilidade e facilidade aos cooperados


O Pix está à disposição dos mais de 600 mil cooperados do Sistema Cresol. Agora, é possível pagar, transferir e receber dinheiro em até 10 segundos, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A novidade está disponível no aplicativo Cresol e todas as transações são realizadas diretamente pelo celular, com facilidade e segurança. O Pix é uma alternativa ao DOC e à TED para transferir dinheiro. Também poderá ser usado para fazer pagamentos, como opção ao cartão de débito, de crédito ou ao boleto.

Nesta etapa de lançamento, a Cresol se junta a outras 761 instituições financeiras que operam o Pix no país. 

Confira alguns detalhes da novidade:

Como ativar o Pix na Cresol?

Primeiro, mantenha o aplicativo Cresol no celular sempre atualizado. Ao fazer o login, haverá um ícone do Pix, onde é possível gerenciar a plataforma. 

Quais são as formas de utilizar o Pix?

Existem três maneiras de iniciar um Pix. Informar os dados bancários, como em uma transferência, gerar e ler QR Codes ou utilizar a Chave Pix. Essa Chave Pix é como um apelido cadastrado para identificar a conta, podendo ser o CPF, telefone, e-mail ou um código aleatório gerado pelo aplicativo. A intenção da chave é ser mais fácil para pagar ou receber, podendo informar apenas um dado ligado ao banco, que é a sua Chave Pix cadastrada na instituição financeira. 

Quais as vantagens do Pix?

Ele é rápido, a transação leva segundos. Além disso, é seguro e está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. 

Em caso de dúvidas, acesse a página especial do Pix na Cresol e confira todas as novidades disponíveis para os cooperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade