[Fechar]

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Polícia Militar do Paraná nega ter feito comunicado sobre prisão de Paulo Cupertino



O Comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR) negou ter feito comunicado com qualquer órgão ou instituição sobre a suposta prisão de Paulo Cupertino, acusado de ter matado o ator Rafael Miguel e os pais dele, em 2019, em São Paulo.

Nesta quarta-feira (28), o delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, chegou a confirmar que Cupertino havia sido preso. Momentos depois, Fontes afirmou que a PM do Paraná tinha se confundido e que o acusado não havia sido detido.

Por meio de nota, a PMPR reafirmou que Paulo Cupertino não foi preso por policiais militares e que não existiu nenhum comunicado oficial sobre a suposta prisão.

Além disso, a PM do Paraná disse ainda que houve um "equívoco por parte da autoridade policial de São Paulo ao efetuar tais informações". Leia a nota na íntegra mais abaixo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar do Paraná, não houve confusão por parte da instituição, já que a PMPR não divulgou nenhuma informação a respeito do caso.

Paulo Cupertino continua foragido.

Nota da Polícia Militar do Paraná

"A Polícia Militar do Paraná esclarece que não existiu a prisão de Paulo Cupertino por parte de equipes policiais militares, bem como não existiu comunicado oficial a nenhum órgão ou instituição de que teria havido tal prisão. A PM do Paraná afirma que houve um equívoco por parte da autoridade policial de São Paulo ao efetuar tais informações.

A PM do Paraná reitera que não pode ter havido confusão por parte desta instituição sobre uma informação que não foi dita pela PMPR. Qualquer outra informação divulgada diferente do conteúdo desta nota não representa a posição oficial da Polícia Militar do Paraná sobre o assunto."

O crime

O crime aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Ele não aceitava o relacionamento da filha com Rafael Miguel.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Paulo Cupertino está na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP.

Identificação

Em agosto deste ano, o Instituto de Identificação paranaense recebeu a informação da Polícia Civil de São Paulo que o acusado poderia ter feito uma identidade em algum estado vizinho.

Assim que as digitais foram enviadas de São Paulo para o Paraná, o Instituto fez uma análise e encontrou a identidade falsa.

De acordo com a Polícia Civil, Paulo Cupertino fez o documento em Jataizinho, no norte do Paraná.


A polícia acredita que o acusado tenha apresentado uma certidão de nascimento falsa a um funcionário público da prefeitura com o intuito de solicitar um novo documento tipo RG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade