sábado, 11 de abril de 2020

Sargento Mário assume o comando da Polícia Militar de Turvo


Na manhã desse sábado (11), a reportagem do Blog do Elói esteve conversando com o 2º Sargento Mário Opuchkevicz, ele que recentemente assumiu o comando do Destacamento da Polícia Militar de Turvo, no lugar do Sargento Strugal, que prestou um excelente trabalho durante os 04 anos em que esteve em Turvo e foi transferido para Guarapuava. 

O 2º Sargento Mário Opuchkevicz, entrou nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Paraná, no ano de 2002, frequentou os cursos de Cabo e Sargento na Academia da Polícia Militar do Guatupê em São José dos Pinhais. Formado em Administração e em Direito pela Universidade Campo Real. Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Na função de Policial Militar, trabalhou por mais de 10 anos na 2º Companhia de Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, onde exerceu as funções de RPA e Comandante dos DPMs de Virmond, Porto Barreiro, Cantagalo, e Rio Bonito do Iguaçu. Posteriormente em 2013 foi transferido para a 1ª Companhia da Polícia Militar, onde exerceu a função de Comandante do DPM de Candói por mais de 7 anos. Sendo por sua solicitação foi transferido para o município de Turvo, onde passou a exercer a função de Comandante do DPM. 

Como profissional na área de segurança pública, pretende dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos pelo Sargento Strugal. O objetivo principal é trabalhar em conjunto com toda a sociedade organizada, pois entendo que Segurança Pública não é somente responsabilidade do Estado, mas sim de toda a população. Todo cidadão tem a obrigação de contribuir com o sistema de segurança pública. 

Além de que todas as nossas ações como profissionais de segurança pública devem estar pautadas nos princípios que regem a administração pública policial e principalmente no respeito aos Direitos Humanos. Desde já me coloco a disposição para que junto com a sociedade possamos melhor a segurança do município. Afirmou o Sargento Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário