[Fechar]

segunda-feira, 23 de março de 2020

Corpos de dez vítimas de acidente com ônibus em Minas Gerais serão velados no norte do Paraná


Dez corpos das onze vítimas que morreram após um acidente na BR-365, em Minas Gerais no domingo (22), serão velados em Porecatu, Florestópolis, Ibiporã e em Londrina, no norte do Paraná. Mesmo com recomendação de evitar aglomerações, as famílias decidiram realizar os velórios. Os corpos devem ser liberados do Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira (23).

A batida entre um ônibus e um caminhão ocorreu no município de Pirapora. A colisão deixou onze mortos e 17 feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforça que não é possível apontar a culpa a nenhum dos veículos.

Vítimas

Os mortos estavam entre os 25 passageiros e 2 motoristas do ônibus. Todos eram homens, que seguiam de Salvador, na Bahia, para Porecatu. Eles estavam na Bahia trabalhando.

Mesmo com a recomendação para evitar aglomerações, cinco corpos serão velados coletivamente no Centro Social de Porecatu. Outros três corpos também serão velados juntos em Florestópolis.

Nestes dois casos, haverá controle de entrada das pessoas e será distribuído álcool gel.

Uma das vítimas será velada em Santa Catarina.

O que diz a empresa

A empresa TRANS DPM informou, por meio de nota, que ao tomar conhecimento do acidente envolvendo um de seus veículos, imediatamente enviou representantes da empresa ao município de Pirapora para prestar assistência às vítimas e ajudar as autoridades a esclarecer os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade