[Fechar]

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Caminhão da Prefeitura de Candói pega fogo e fica completamente destruído


Um caminhão da Prefeitura de Candói foi destruído pelo fogo nesta sexta-feira (7). O veículo incendiou numa estrada rural da comunidade de Fartura.

Uma retroescavadeira que era transportada na carroceria foi retirada pelo operador antes de ser atingida pelo fogo. A Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) foi acionado para combater o incêndio, mas devido a distância não conseguiu evitar a destruição total do veículo.

De acordo com o motorista, Reginaldo Borges Ramos, possivelmente uma pane na rede elétrica tenha originado o incêndio.

Fonte: RBJ

Faleceu em Faxinal da Boa Vista, Varselina Jadvizak



Faleceu na tarde dessa sexta-feira (07) Varselina Jadvizak, com 71 anos. Seu corpo será velado no salão da Igreja Ucraniana, em Faxinal da Boa Vista, em Turvo. 

O sepultamento será neste sábado, ás 17h00.

Neste domingo acontece a grande Festa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima




Homem acusado de matar a própria mãe é condenado a 33 anos e 4 meses de prisão em regime fechado



No Norte-Central do estado, o Tribunal do Júri de Mandaguaçu, condenou nesta quarta-feira, 5 de junho, a 33 anos e 5 meses de prisão um homem acusado pela morte da própria mãe (matricídio).

O crime aconteceu em junho de 2017, em São Jorge do Ivaí, município integrante da comarca, quando o réu, então com 54 anos, atraiu a mãe – na época, com 79 anos – para o pátio interno da casa em que residiam, desferindo contra ela diversos golpes com objeto de madeira. As agressões ocorreram por volta das 20h30, tendo o condenado chamado auxílio de uma irmã somente três horas depois. A vítima faleceu após permanecer 28 dias internada.

Por ter sido praticado por motivo torpe (interesse em receber antecipação de herança), meio cruel (pela ausência de socorro), utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e ser caracterizado como feminicídio (em razão da condição do sexo feminino), o homicídio foi considerado quadruplamente qualificado. A pena foi aumentada em razão da idade da vítima.

PF apreende ambulância carregada com cigarros contrabandeados



Policiais federais apreenderam 240 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam sendo transportados em uma ambulância.

O flagrante foi feito na noite de quinta-feira (6), quando o veículo seguia pela PR-491, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista entrou em uma estrada rural, abandonou o veículo em uma plantação de milho e fugiu a pé.

A placa da ambulância é de Mercedes, no oeste do Paraná. Em nota, a prefeitura disse que o veículo não pertence ao município.

A Polícia Federal deve investigar se o veículo - que estava com placas falsas - era usado como ambulância ou se foi caracterizada como veículo de socorro para não levantar suspeitas.

Fonte: G1 - PR

Homem é preso por dirigir sob influência de álcool em Turvo


Na noite dessa quinta-feira (06), a equipe da PM realizava operação blitz, resultando em várias abordagens, ao que foi avistado o veiculo vw/gol cor branca com dois ocupantes em atitudes suspeitas. Realizada a abordagem e constatado que o condutor aparentava sinais de embriaguez (olhos vermelhos, hálito etílico, fala alterada). Indagado se havia ingerido bebida alcoólica informou que sim. 

Diante dos fatos foi oferecido ao mesmo realizar exame etilometrico o qual aceitou, obtendo resultado 0,58 mg/l. Proferida voz de prisão ao condutor e conduzido à 14ª SDP para as providências cabíveis, não sendo necessário uso de algemas.

O veículo se encontrava em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, inclusive dos ocupantes da via pública, razão pela qual foi recolhido ao patio do Pelotão PM de Turvo, sendo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.

Homem é acusado de estuprar adolescente de 12 anos em Pitanga


AMEAÇA/ ESTUPRO DE VULNERÁVEL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Na data de 06 junho de 2019, por volta das 20h30min, a equipe policial deslocou até o Conjunto Santa Maria para averiguar uma situação de estupro de vulnerável. 

No local, entrado em contato com uma senhora, a mesma relatou que seu filho um adolescente de 14 anos, recebeu algumas mensagens de celular onde sua vizinha, uma adolescente de 12 anos, relatava que havia sido abusada sexualmente pelo seu primo. 

Indagado o adolescente de 14 anos, o mesmo confirmou tais mensagens, sendo que na data de hoje, a pessoa de o autor do estupro, foi até a sua residência deste e o ameaçou de morte, dizendo que iria "esfolar" a vítima. 

Na residência ao lado foi entrado em contato com uma senhora, a qual relatou que sua filha de 12 anos de idade estava sendo violentada há algum tempo, sendo que foi perguntado a adolescente sobre os abusos sofridos e a mesma relatou que há aproximadamente dois anos vem sendo abusada sexualmente por seu primo, o qual convive na mesma residência, relatando que o fato acontecia na sala depois que sua mãe ia para seu quarto, e que não esboçava reação aos abusos porque temia que o autor fizesse alguma coisa contra ela ou contra sua família. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado todas as partes a 45º DRP para as demais procedimentos. 

O conselho tutelar foi acionado através de seus conselheiros que acompanharam os procedimentos na residência e na Delegacia.

VEJA ABAIXO MAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM PITANGA:

Publicidade