[Fechar]

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Encontro do AA - Alcoólicos Anônimos será realizado em Turvo


Precisamos falar sobre o alcoolismo. 

Você sabia que segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, em seu Relatório Global sobre Álcool e Saúde 2018, "o uso nocivo do álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidades em todo o mundo, relacionado a 3 milhões de mortes em 2016 – o equivalente a quase 5,3% de todas as mortes no mundo"?

Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que precisa de ajuda, divulgue esta iniciativa. 

A Igreja Presbiteriana de Turvo, por intermédio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, está organizando o Encontro do AA - Alcoólicos Anônimos, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Data: 04/04/2019
Horário: 19h00
Local: Salão da Igreja Presbiteriana de Turvo/PR.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Suspeito de abusar sexualmente e de espancar três filhos é preso


Um homem suspeito de abusar sexualmente e de espancar os três filhos foi preso em Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, a família mora em um assentamento em Ortigueira, nos Campos Gerais. O suspeito ficará preso preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado.

O delegado André Luis Garcia conta que as investigações começaram após denúncias anônimas serem feitas à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Ortigueira.

“Conversando com a esposa do investigado, mãe das vítimas, ela confirmou que o marido abusava dos filhos. A filha mais velha, que tem 16 anos, era abusada há mais de dez anos. Além dos abusos, ele também espancava os três com paus e fios de energia. A mulher também era vítima de violência, e tinha muito medo de denunciar com medo que o marido fizesse alguma coisa contra ela e contra os filhos”, detalhou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o casal tem duas meninas tem 16 e 14 anos e um menino de 11 anos, e tinham uma casa em Londrina e outra no assentamento em Ortigueira. “Os abusos ocorriam nas duas casas”, disse André Garcia.

O delegado conta que quando o suspeito desconfiou que seria preso fugiu para Londrina. Ele foi encontrado na casa de parentes na manhã desta quarta-feira.

O suspeito ficará preso na cadeia de Ortigueira e, conforme a Polícia Civil, deve ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal.

Fonte: G1 - PR

Confira as ofertas de Pascoa da Ellas Móveis


 Clique na imagem para ampliar:



PRE atende acidente com vítima fatal na PR-364 em Palmital


Por volta das 11h00 dessa quarta-feira (03), um grave acidente aconteceu na PR-364 km 249+900m, no Município de Palmital.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Pitanga, o acidente foi uma colisão frontal, envolvendo uma carreta e uma motocicleta. 

O condutor da motocicleta morreu no local do acidente.

O corpo de Jeferson Volnei de Oliveira, de 34 anos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Explosão de pneu em borracharia mata jovem de 25 anos em Chopinzinho


Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10:30, a explosão de um pneu de caminhão em uma borracharia em Chopinzinho matou o jovem Adriano Posso do Amaral, 25 anos.

De acordo com familiares, o jovem estava trocando o pneu de um caminhão na borracharia do Renê, quando houve a explosão que lançou Adriano a mais de cinco metros de distância. Com o impacto, Adriano teve fraturas nas duas pernas e ferimentos graves na cabeça, o qual ficou desacordado na hora.

O SAMU foi acionado e ao chegar no local ainda tentou fazer a reanimação com massagem cardíaca e em seguida levaram Adriano para o hospital, onde lamentavelmente chegou sem vida.

Este foi o segundo acidente na borracharia, onde há cerca de 3 anos o proprietário Renê que é pai do jovem que se acidentou nesta manhã, estava também trocando o pneu de um caminhão, o qual estourou e atingiu a cabeça do mesmo, causando ferimentos graves. Renê ficou por um longo período internado se recuperando das lesões causadas, principalmente na cabeça.

A Polícia Militar de Chopinzinho esteve na borracharia onde fez o isolamento do local. O corpo de Adriano foi encaminhado para o IML de Pato Branco.

Homem tem ferimentos graves após ser agredido com capacete em Pitanga



No dia 02 de abril de 2019, por volta das 21h40min foi repassado via central de atendimentos (190), uma denuncia anônima, que na Rua Nicolau Schon X Guairaca, Vila Planalto, estaria ocorrendo uma briga, sendo que dois indivíduos em uma motocicleta, estariam agredindo uma pessoa em via pública, desferindo socos e golpes com o capacete contra o mesmo, e que após a agressão ambos se evadiram do local em uma motocicleta de cor escura, tomando rumo ignorado, relatando ainda que o indivíduo que sofreu a agressão estaria desmaiado na via próximo a calçada. 

Diante de tais informações a equipe prontamente deslocou até o citado endereço, localizando a vitima, a qual estaria deitada no chão, sendo este um homem, de média idade, cabelo curto, trajando calça jeans, e camiseta clara, com ferimentos em sua face, e desorientado, não conseguindo falar, devido a sua lesão, pouco após a chegada da equipe policial militar, se faz presente também a equipe do Corpo de Bombeiros, os quais prestaram os primeiros atendimentos, posteriormente encaminhando a vitima até o Hospital São Vicente de Paulo. 

No local do fato a equipe conversou com populares e vizinhos, os quais relataram que não teriam presenciado o fato, somente que ouviram barulhos de moto, e gritos na rua, não sabendo identificar quem eram a pessoas que agrediram o rapaz, tão pouco quem seria a vitima, ressalta que no local a equipe localizou uma bicicleta, barra circular, bem como o capacete, que possivelmente teria sido utilizado para agredir o cidadão, pois o mesmo estaria coberto de sangue na parte externa. 

Em ato continuo foi deslocado até o Hospital, não sendo possível a identificação da vitima, haja visto que o mesmo estaria com o rosto irreconhecível devido aos ferimentos apresentados. Bem como não portava nenhum tipo de documento, sendo possível reconhecer algumas tatuagens em seu braço, sendo essas um tribal, uma frase escrito ''Nossa Senhora'' no antebraço, a escrita ''Sida'' em seus dedos e uma espada no braço, foi entrado em contato com o Dr. Liber, médico plantonista no hospital nesta data, qual informou que havia sido realizado o exame de Raio-x na vitima, sendo constado uma fratura em seu crânio, bem como escoriações em sua barriga, e pernas. 

Foram realizados patrulhamentos nas proximidades do local do ocorrido, no intuito de localizar algum suspeito, não logrando êxito em tal ação. 
Diante dos fatos foi deslocado até a 45ª DRP de Pitanga, qual foram entregues a bicicleta, e o capacete que estariam no local para o Investigador Silvio.



Faleceu em Turvo, Dilermando Machado de Campos (Tucho)


Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (03), o senhor Dilermando Machado de Campos, conhecido como Tucho, com 93 anos. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária. 

O sepultamento será ás 17h00 de hoje, no Cemitério Presbiteriano. 

O senhor Tucho era bastante conhecido em Turvo, ele foi delegado da Polícia Civil no município.

Homem agride esposa e filha e é preso no interior de Turvo


No dia 2 abril às 17h20min, relatou a solicitante, 38 anos, que seu pai, 68 anos chegou embriagado e passou a agredir sua mãe, 63 anos, que tentou intervir, sendo também agredida, relatou a solicitante revidou o agredindo na cabeça. 

As vítimas deram entrada no hospital e com as informações do paradeiro do autor, a equipe policial se foi até a localidade de "Assentamento Marrecas", onde foi encontrado e este possuía uma lesão na cabeça. 

Após dar voz de prisão, este foi encaminhado ao hospital onde recebeu atendimento médico e posteriormente encaminhado as partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Publicidade