[Fechar]

sábado, 26 de janeiro de 2019

Lavacar do JR Antigos reinicia as atividades nesta segunda-feira



PM de Pitanga prende autores de roubo a posto de combustíveis


Veja o vídeo ao final da matéria:

No dia 25 de janeiro de 2019, por volta das 18h30min, à equipe policial atendendo solicitação do proprietário de um estabelecimento comercial, na Vila Nova, o qual relatou que dois indivíduos haviam efetuado um roubo em seu estabelecimento comercial, sendo que um deles portando arma de fogo, do tipo revolver e com uma camiseta vermelha de manga longa, e o outro autor vestido com uma camiseta de time com numero 1 nas costas o qual ficou aguardando na motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, e a numeração encoberta por fita isolante, foi informando ainda que o solicitante estava em perseguição aos autores do roubo, os quais tomaram rumo sentido à cidade de Manoel Ribas/PR pela Rodovia PR487, quando próximo à ponte do rio jacutinga os autores adentraram em uma estrada rural entrando em uma plantação de milho, efetuando um disparo de arma de fogo. 

Com a chegada das equipes da polícia militar de Manoel Ribas, Pitanga e Nova Tebas no local, foi localizada a motocicleta utilizada no roubo escondida no meio da plantação e identificada a mesma , sendo que foi mantido vigilância nas proximidades onde os autores abandonaram a motocicleta e patrulhamento na extensão da rodovia que liga o distrito de vila nova a Manoel Ribas, quando por volta das 23h30min, a equipe policial de pitanga, nas proximidades do trevo Manoel Ribas, avistou um veiculo Ford/Del Rey em atitude suspeita, com indivíduos com as características dos autores do roubo. 

Efetuada abordagem e busca pessoal nos ocupantes do referido veiculo, sendo encontrado um masculino com a quantia de R$ 647,00 (seiscentos e quarenta e sete reais). Efetuada busca no interior do veiculo, foi obtido êxito em localizar uma arma de fogo, do tipo Revolver Taurus, calibre.38 especial com numeração raspada; duas munições calibre.38 SPL; duas munições de marca federal calibre.38 SPL, e também encontrado no banco de trás do veiculo a camiseta de time com numero 1 que estava sendo utilizada pelo condutor da motocicleta no momento do roubo. Identificado os dois autores, um dos mesmos de inicio relatava ser outra pessoa. 
Sendo que em consulta ao sistema Sesp/intranet, o mesmo se encontra foragido da Cadeia Publica de Bela Vista/PR, com três Mandados de Prisão em aberto por porte ilegal, roubo, roubo agravado, expedidos pelo poder judiciário da cidade de Bela Vista do Paraíso.

Identificado o condutor da motocicleta utilizado no roubo. Identificado ainda um terceiro, qual estava conduzindo o veiculo Ford/Del Rey, o qual relatou a equipe policial que havia sido abordado em sua residência por um dos autores, este pedindo que o levasse para a cidade de Manoel Ribas. 
Questionado sobre o fato do roubo, os dois envolvidos quais assumiram a autoria do roubo. E foram reconhecidos pelas vitimas como sendo os autores do roubo. 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, e encaminhado o terceiro, e as vitimas, assim como apreendida arma de fogo, munições, dinheiro, e a motocicleta, quais foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para os procedimentos cabíeis. (foi repassado a policia civil as imagens das câmaras de segurança do estabelecimento comercial).

 Vídeo abaixo: 


Fonte: PM de Pitanga


Tribunal do Júri condena a 25 anos de prisão, por feminicídio, homem que matou mulher com um golpe de chave de fenda


O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do estado, condenou a 25 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, um homem acusado de matar a mulher com quem conviva em março de 2017.

No dia 9 de março daquele ano, na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a vítima foi morta com um golpe de chave de fenda, na presença da filha, na residência do casal, situada na Ilha dos Valadares, no Município de Paranaguá. O motivo teria sido o fato de a vítima ter ido ao local de trabalho do réu e discutido por ciúmes.

Na sessão de julgamento, os jurados acataram todas as acusações formuladas pela 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, responsável pela denúncia, condenando o réu por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e feminicídio (em razão da condição do sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar). O acusado já estava preso preventivamente desde 10 de março de 2017 e não poderá recorrer em liberdade.

A 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá ressalta a importância da condenação e da pena para a prevenção geral de crimes de feminicídio, que apresentam números bastante expressivos no litoral paranaense.

Fonte: www.mppr.mp.br

Turvo terá etapa paranaense das pedaladas da natureza para gerar renda aos agricultores



Além das conhecidas caminhadas internacionais da natureza, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com o Instituto Anda Brasil, também coordena no Estado as pedaladas da natureza. Há nove programadas para 2019, e a primeira será no dia 17 de fevereiro, no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

As pedaladas fazem parte do Projeto de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. “O objetivo, como no caso das caminhadas, é levar mais gente para o meio rural, só que de bicicleta, e gerar renda para os agricultores familiares”, explicou a gestora de turismo rural do Instituto Emater, Terezinha Busanello Freire

Em Fazenda Rio Grande, a pedalada será no “Circuito do Padroeiro”, um percurso de 20 quilômetros que passa por propriedades rurais e áreas verdes. A largada está marcada para as 8 horas no Centro Multieventos do município, na Avenida Brasil, s/n. O passeio levará 200 minutos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site doEco Booking, plataforma de gestão de turismo. Não há custo. Quem não tem bicicleta, pode alugar uma no local.

RECOMENDAÇÕES – A organização recomenda alguns cuidados para evitar lesões, como fazer alongamentos antes e depois das pedaladas. Também é necessário tomar água antes, durante e depois da prática e utilizar tênis e roupas adequadas.


Confira o calendário de pedaladas
Data: 28/04
Cidade: Salgado Filho
Nome: Cicloturismo Circuito Rota dos Vinhos e Queijos

Data: 28/04
Cidade: Turvo
Nome: 3º Passeio Ciclístico Ecológico Circuito Terra dos Pinheirais

Data: 08/05
Cidade: Prudentópolis
Nome do circuito: Cicloturismo - Rota Pinheiro de Pedra

Data: 26/05
Cidade: Pinhais
Nome do circuito: Pedalada

Data: 04/08
Cidade: Rio Negro
Nome do circuito: MTB Ride Trail Rio Negro

Data: 19/08
Cidade: Tibagi
Nome do circuito: Pedalada – Circuito Rota da Aventura

Data: 17/11
Cidade: Castro
Nome do circuito: Pedalada Terra do Leite

Data: 24/11
Cidade: Piraquara
Nome do circuito: Pedalada Internacional na Natureza

As inscrições devem ser feitas no site do Ecobooking.



Fonte: AEN

Embarcação explode e deixa feridos em Paranaguá


Uma embarcação explodiu no início da tarde deste sábado (26), no Rio Itiberê, em Paranaguá, e deixou pelo menos três pessoas feridas. O caso mais grave é de uma jovem, socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional de Paranaguá.

O Capitão Frazzato, do Corpo de Bombeiros, informou que às 12h a corporação foi informada de que um barco estava em chamas no local. “Deslocamos com a nossa viatura e com o Falcão 03, e foi confirmado que uma embarcação de pequeno porte, de 29 pés, havia explodido”, disse.

A princípio, três pessoas estavam no barco e ficaram feridas, sendo uma jovem, de 26 anos, em estado grave. “Uma das vítimas foi levada para o [hospital] Regional pelo Samu em estado grave, e a princípio outras duas foram levadas para Paranaguá por populares”, explicou o capitão, que confirmou a possibilidade de que mais vítimas tenham sido socorridas pela população.

A Marinha do Brasil foi acionada e já está no local, e o motivo da explosão será investigado. “A Marinha está fazendo o isolamento do local, pois o tráfego de embarcações está proibido na região. O caso vai ser investigado, e um inquérito será aberto”, concluiu Frazzato.

Fonte: Massa News

Apresentador e deputado Wagner Montes morre aos 64 anos



O apresentador e deputado estadual (PRB/RJ) Wagner Montes morreu neste sábado (26), aos 64 anos, no Rio de Janeiro, em função de complicações após uma forte infecção urinária. 

"[Wagner Montes] Deu entrada no Barra D'or com uma infecção urinária forte que levou a um quadro de insuficiência renal e se agravou com uma pneumonia. Ele teve um choque séptico e sepse abdominal", informou ao UOL a assessoria do deputado. O deputado estava internado havia dois meses. 

O velório será neste sábado na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima. Na noite de sexta, a mulher usou as redes sociais para expressar uma mensagem reflexiva. "Saber esperar é um exercício de fé #deusnocontrole", publicou ela. 

 O PRB do Rio de Janeiro, do qual Montes era filiado, lamentou a morte do deputado: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil".

Em uma de suas internações, após ficar no hospital por mais de 40 dias e receber alta, no início do ano passado, Montes disse que teve uma trombose e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Fiquei com a perna esquerda sem movimentar, que é a única que eu tenho. Tenho metade da outra que quebra um galho para empurrar e mecânica", afirmou ele ao "Programa do Porchat" em abril. 

Em novembro do ano passado, o deputado passou mal e precisou ser retirado do avião de acordo com informações da assessoria da Record Rio. Montes teve alta de pressão por causa de uma infecção urinária enquanto se deslocava de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio de Janeiro. 

Ele deixa dois filhos, Wagner Montes filho, da relação com Catia Pedrosa, e o ator Diego Montez, do casamento com Sonia Lima.

Biografia 

Zenóbio da Costa e Silvam, ou Wagner Montes, nome artístico que adotou, nasceu em Duque de Caxias (RJ) e se formou em direito pela Universidade Gama Filho. Ele fez carreira na televisão, no jornalismo e no entretenimento. 

Sua estreia como jornalista ocorreu em 1974, na Rádio Tupi, mas foi na televisão que ele ficou mais conhecido como jurado de programas populares no SBT, como o "Show de Calouros", "O Povo Na TV". Na TV Tupi, comandou o "Aqui e Agora". 

Em 2003, ele acertou sua ida para a Record TV, onde comandou o "Verdade do Povo", "RJ no Ar", "Balanço Geral" e "Cidade Alerta - Rio de Janeiro". 

Ele sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul do Rio em 5 de dezembro de 1981, na época em que trabalhava o "Povo na TV", e precisou amputar a perna direita. Montes recebeu ajuda de Silvio Santos, que lhe pagou a prótese. Ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, ele se emocionou ao lembrar da ajuda que recebeu do ex-patrão: 

"Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. 

E assim foi feito". Em 2018, o apresentador e político filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) se elegeu deputado federal do Rio com 65.868 votos.

Fonte: TV e Famosos

Aviso para estudantes universitários de Turvo


Informamos que a partir do dia 28 de janeiro (segunda-feira) o departamento de transporte escolar estará emitindo as carteirinhas para os estudantes universitários que utilizarão transporte.

Para fazer a sua é necessário:
- Atestado de matrícula
- Documentos pessoais (RG e CPF)
- Foto 3x4

Os estudantes devem se dirigir até o Departamento de Transporte na Rua Maria Bettega, ao lado da Clínica de Odontologia Municipal.
Maiores informações (42) 3642 2326.

Prefeitura de Turvo concede reposição salarial aos servidores municipais


Prefeitura de Turvo está concedendo neste mês de janeiro reposição salarial aos servidores municipais e aplica também correção no valor do piso nacional dos servidores do magistério no município.

Os salários dos servidores terão reposição de 3,75% e aos servidores do magistério a reposição será de 4,17%.

Os novos valores serão retroativos a janeiro, ou seja, serão incorporados já no pagamento deste mês. “Muitos municípios do Brasil estão tendo grande dificuldade para fechar a folha já no início do ano. Nós estamos conseguindo implantar um sistema administrativo enxuto, com investimentos priorizados e, por isso, conseguimos manter os salários em dia e ainda conceder as reposições previstas em Lei”, enfatiza o prefeito Jeronimo Gadens do Rosário.

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Mato Rico, Palmital e Pitanga


PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - SEM ILICITUDE/ DISPARO DE ARMA DE FOGO/ POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO/ ROUBO AGRAVADO/ FALSIDADE IDEOLÓGICA: No dia 25 de janeiro de 2019, por volta das 18h30min, à equipe policial atendendo solicitação do proprietário de um estabelecimento comercial, na Vila Nova, o qual relatou que dois indivíduos haviam efetuado um roubo em seu estabelecimento comercial, sendo que um deles portando arma de fogo, do tipo revolver e com uma camiseta vermelha de manga longa, e o outro autor vestido com uma camiseta de time com numero 1 nas costas o qual ficou aguardando na motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, e a numeração encoberta por fita isolante, foi informando ainda que o solicitante estava em perseguição aos autores do roubo, os quais tomaram rumo sentido à cidade de Manoel Ribas/PR pela Rodovia PR487, quando próximo à ponte do rio jacutinga os autores adentraram em uma estrada rural entrando em uma plantação de milho, efetuando um disparo de arma de fogo. 
Com a chegada das equipes da polícia militar de Manoel Ribas, Pitanga e Nova Tebas no local, foi localizada a motocicleta utilizada no roubo escondida no meio da plantação e identificada a mesma , sendo que foi mantido vigilância nas proximidades onde os autores abandonaram a motocicleta e patrulhamento na extensão da rodovia que liga o distrito de vila nova a Manoel Ribas, quando por volta das 23h30min, a equipe policial de pitanga, nas proximidades do trevo Manoel Ribas, avistou um veiculo Ford/Del Rey em atitude suspeita, com indivíduos com as características dos autores do roubo. 
Efetuada abordagem e busca pessoal nos ocupantes do referido veiculo, sendo encontrado um masculino com a quantia de R$ 647,00 (seiscentos e quarenta e sete reais). Efetuada busca no interior do veiculo, foi obtido êxito em localizar uma arma de fogo, do tipo Revolver Taurus, calibre.38 especial com numeração raspada; duas munições calibre.38 SPL; duas munições de marca federal calibre.38 SPL, e também encontrado no banco de trás do veiculo a camiseta de time com numero 1 que estava sendo utilizada pelo condutor da motocicleta no momento do roubo. Identificado os dois autores, um dos mesmos de inicio relatava ser outra pessoa. Sendo que em consulta ao sistema Sesp/intranet, o mesmo se encontra foragido da Cadeia Publica de Bela Vista/Pr, com três Mandados de Prisão em aberto por porte ilegal, roubo, roubo agravado, expedidos pelo poder judiciário da cidade de Bela Vista do Paraíso.
Identificado o condutor da motocicleta utilizado no roubo. Identificado ainda um terceiro, qual estava conduzindo o veiculo Ford/Del Rey, o qual relatou a equipe policial que havia sido abordado em sua residência por um dos autores, este pedindo que o levasse para a cidade de Manoel Ribas. Questionado sobre o fato do roubo, os dois envolvidos quais assumiram a autoria do roubo. E foram reconhecidos pelas vitimas como sendo os autores do roubo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, e encaminhado o terceiro, e as vitimas, assim como apreendida arma de fogo, munições, dinheiro, e a motocicleta, quais foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para os procedimentos cabíveis. (foi repassado a policia civil as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial).

PITANGACONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: No dia 25/01/2019, em patrulhamento a equipe avistou a motocicleta Honda CG em atitude suspeita trafegando pela via em zigzag o condutor apresentava dificuldades para pilotar a motocicleta, realizada a abordagem onde o condutor foi identificado, sendo que estava em visível estado de embriagues com odor etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio, dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até o 3ª Cia de policia oferecido ao mesmo o etilômetro marca Elec 300 nº o qual aferiu 0,94MG/L a motocicleta foi recolhida ao pátio da 3ª Cia de policia e lavradas às notificações pertinentes.

PALMITALPORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/ AMEAÇA/ DANO/ DANO QUALIFICADO/ RECEPTAÇÃO/ ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/ RESISTÊNCIA-SERVIÇO ANTERIOR: No dia 25/01/2019, por volta das 05h30min, à equipe recebeu denúncia de uma pessoa a qual não quer ser identificada com medo de represálias sendo que a mesma levou a equipe até a rua , onde reside três senhoras as quais estariam dando abrigo a três indivíduos, ainda a mesma relatou que tais indivíduos estariam de posse de armas de fogo e que os mesmos já teriam dito que não se entregariam e atirariam nas equipes policias se necessário. 
Também era de conhecimento da equipe através de fotos achados no celular de um dos envolvidos o qual foi encontrado em via pública referente a um boletim de ocorrência quanto a utilização de várias armas, além de fotos de uma caminhonete e vários outros objetos roubados na localidade de São José referente ao boletim de ocorrência, e que após alguns dias os mesmos retornaram a residência do Senhor proprietário da camionete e lhe proferiram ameaças, além da realização de vários furtos e roubos na região atrelados aos mesmos. 
Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência e ao chegar ao portão da mesmas ainda em via pública, um dos masculinos ao ouvir barulho abriu a porta da casa sendo que um dos integrantes da equipe PM deu de maneira clara e alta a voz de abordagem não acatada ao mesmo que ao perceber a presença da equipe policial levou as mãos a cintura fazendo menção de estar armado momento que novamente foi dada a voz de abordagem e não acatada pelo mesmo, dessa forma a fim de evitar uma injusta agressão, um dos integrantes da equipe PM efetuou um disparo de arma de fogo, sendo que o masculino correu para dentro da residência, e um segundo individuo pulou a janela lateral portando um revolver e ao receber a voz de abordagem o mesmo soltou a arma e deitou com a mão na cabeça, após alguns minutos saiu da residência dois masculinos e as três senhoras, devido a periculosidade dos mesmos foi utilizado algemas nos masculinos para resguardar a integridade da equipe. Indagados os mesmos relataram possuir apenas o revolver, o qual possui indicativo de furto conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, a dona da residência franqueou a busca na residência e relatou que não havia mais ninguém na mesma, durante a buscas em um quarto com pouco luminosidade um dos integrantes da equipe PM ao se deitar para averiguar o que havia em baixo da cama foi surpreendido por uma pessoa do sexo masculino que estava escondido no local e veio rapidamente em sua direção, momento em que o mesmo usou o pé para manter a distância do mesmo e deu a voz da abordagem, saindo então do local um adolescente de 13 anos e uma criança de 08 anos, os quais foram colocados juntos a genitora dos mesmos. 
Durante as buscas ainda foi localizada uma faca prateada com aproximadamente 20 cm de lamina que os mesmos estavam utilizando. Mais nada de ilícito foi encontrado e um dos envolvidos percebeu que estava ferido no joelho de raspão devido ao disparo realizado pelo policial, também o adolescente reclamou de dores nas costas, todos os envolvidos foram encaminhados para o Posto de Saúde de Palmital, medicados e realizados os laudos de lesões e logo após encaminhados a Delegacia de Polícia de Palmital para providencias cabíveis. 
Na delegacia a equipe soube que dois dos masculinos deveriam estar fazendo o uso de tornozeleira eletrônica e não estavam, indagados os mesmos falaram que jogaram as tornozeleiras fora, e ainda proferiram ameaças a equipe policial, dizendo que uma hora vão estar nas ruas e que isso não vai ficar assim, aos integrantes da equipe. Obs: que após a apreensão da arma de fogo do tipo revolver calibre .38 com capacidade de seis disparos, foi constatado que a mesma estava com 05 munições sendo que 02 estavam picotadas e 03 intactas.

PALMITAL - FURTO SIMPLES: Na data de hoje 25 de janeiro de 2019 por volta das 16h30minutos, compareceu a este destacamento a pessoa de Senhor o qual relata que ele e seu filho estavam cuidando do sitio de sua filha e que esta possuía vários porcos grandes com aproximadamente 30KG fechados em um criadouro. Segundo o solicitante seu filho foi para Palmital e ele foi até o sitio hoje cedo para tratar os animais chegando lá todos haviam sumido, restando apenas marcas de sangue pelo chão e todos os quatro porcos haviam desaparecido. Segundo o mesmo não havia marcas de pagadas e nem arrombamento, possivelmente foi pulado à cerca que é baixa. Este é o relato. O solicitante foi orientado quanto os procedimentos cabíveis.

MATO RICOINFRAÇÃO DE TRÂNSITO: No dia 25 de janeiro de 2018, às 22h e 30min a equipe realizou abordagem do veículo VW/GOL, cujo condutor não possui CNH nem PPD. Foram feitas as notificações cabíveis e o veiculo foi entregue a um condutor habilitado na categoria AB.

MANOEL RIBAS - INFRAÇÃO DE TRANSITO - SEM ILICITUDE/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/ POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO: No dia 25 de janeiro de 2019, por volta das 15h15min à equipe policial, durante patrulhamento na Rua Tocantins, avistou um veiculo estacionado na via pública, sem condutor ou passageiro em seu interior, de forma a atrapalhar o trafego dos demais veículos. Em consulta ao sistema Sesp/Intranet, verificou que se trata de uma GM/Blazer DLX, de cor prata, sem alerta de furto/roubo. Efetuada busca no interior do veiculo, equipe policial localizou alguns objetos. Com o veiculo apreendido ao pátio do Destacamento de Policia Militar, efetuada busca minuciosa no interior do veiculo, foi logrado êxito em localizar: uma arma de fogo, do tipo espingarda, calibre. 36 marca CBC; dois cartuchos deflagrados; um cartucho intacto; uma munição intacta; uma lanterna; um canivete; espoletas; chumbos; um motosserra. Diante dos fatos, o veiculo foi apreendido ao pátio do Destacamento de Policia Militar, sendo a arma de fogo e munições, assim como os demais objetos apreendidos e encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas/PR.

Publicidade