[Fechar]

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura de Turvo emite Nota Oficial sobre a falta de água no distrito de Faxinal da Boa Vista



"Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Turvo

No distrito Faxinal da Boa Vista existem dois poços de distribuição de água, um deles é de responsabilidade da empresa Ibema, o outro é em Faxinal da Boa Vista e de responsabilidade do município de Turvo. Atualmente, é constante a falta de água em bairros abastecidos pelo poço da Ibema, dado que poço artesiano não possui capacidade para atender a demanda existente. Neste panorama, a Prefeitura Municipal, em conjunto com a Ibema buscando solucionar o problema, realizou a interligação da rede dos dois sistemas de abastecimento de água. Com isso, o poço do Faxinal da Boa Vista auxiliará no abastecimento de água do poço da Ibema.

No momento, ocorrem os trâmites entre Ibema, Prefeitura e Sanepar para que, em breve, a Companhia de Saneamento do Paraná torne-se a única responsável pelo abastecimento e distribuição de água para todo o distrito.

Para que houvesse a renovação do contrato de concessão com a Sanepar, o Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário estabeleceu que a empresa realizasse obras de saneamento também no distrito de Faxinal da Boa Vista. O contato entre as instituições foi retomado em 2017 com o intuito de que a concessionária assumisse o controle sobre todo o abastecimento de água. As negociações estão bastante avançadas e já ocorreram os trâmites legais e os levantamentos técnicos.

Os problemas enfrentados na localidade estão diretamente ligados às ligações clandestinas; vazamentos; redes e materiais inadequados e também ao uso indiscriminado da água, que não o uso doméstico. Com a Sanepar assumindo, essas questões serão brevemente solucionadas.

Estamos aguardando o parecer oficial da Concessionária com a data de início das atividades no distrito, que deverá ocorrer em pouco tempo. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade