terça-feira, 3 de setembro de 2019

Caminhoneiros já têm data para ‘fechar’ estradas

Grupo afirma que apenas cargas vivas serão liberadas. Categoria cobra cumprimento da lei do ‘frete mínimo’

Representantes da classe dos caminhoneiros já se reúnem em Ponta Grossa para uma nova paralisação. Na cidade, o ponto de encontro da categoria é no posto de combustíveis BR-Brasil, na BR-376, no sentido Ponta Grossa - Curitiba. De acordo com lideranças da categoria, a previsão é que a estrada seja “trancada”, evitando o trânsito de caminhões, já a partir desta quarta-feira (4) às 8h.

O movimento é contra a suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela que prevê pisos mínimos para o frete dos caminhoneiros autônomos por parte do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. A reportagem do portal aRede conversou com o Chiquito, um dos representantes da categoria, que garantiu o início das manifestações a partir desta quarta-feira (4). 

“O que queremos é a efetivação da lei do piso mínimo e a fiscalização dessa lei, algo que foi prometido para a categoria. A partir de amanhã, vamos trancar a rodovia e os caminhões vão ser impedidos, só vai passar carga viva. Hoje estamos dando um aviso, a manifestação mesmo começa a partir de amanhã”, disse o caminhoneiro. 

Os caminhoneiros cobram ainda que o chamado CIOT, o Código Identificador da Operação de Transportes, implementado pela Agência Nacional de Trânsito de Transporte Terrestre (ANTT).

Fonte: A Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário