[Fechar]

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Felino é atropelado e morre às margens da rodovia PRC-466, em Turvo


Na manhã dessa terça-feira (27), o leitor do Blog do Elói, Maxmiliano Quadros, trafegava pela PRC-466, quando se deparou com um felino atropelado e morto ás margens da rodovia na localidade do Rio Bonito, em Turvo. Ele nos enviou as fotos e fomos lá conferir, mas chegando lá, o felino não estava mais no local.

Nas redes sociais, internautas comentam que seria uma onça, outros dizem que é jaguatirica.

Segundo nos informou o diretor do departamento de meio ambiente de Turvo, Vilmar Ribeiro, estão sendo constantes atropelamentos de felinos na PRC-466, em Turvo. 

Felinos como a Onça Pintada, Gato Maracajá e Jaguatirica, causam confusão por serem parecidos. O gato Maracajá é grande e tem pintas e listras na cabeça. A Jaguatirica é menor e com pintas parecendo filhote de onça. Já a onça pintada é um felino grande e de difícil avistamento, sem registro fotográfico em Turvo. 

Ambas as espécies são protegidas por leis e em Turvo podem ser protegidas nas Unidades de Conservação. Porém, é importante que motoristas tenham atenção ao trafegar na PRC-466. Até o momento o departamento de meio ambiente não tem registros de onça pintada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade