[Fechar]

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Árvore cai em cima de veículo em movimento na cidade de Toledo


Um carro ficou totalmente destruído após ser atingido por uma árvore na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Toledo.

O Ford Ka, placas AUI 1642, seguia pela Rua Almir Gasparin, na região do Lago Municipal, quando foi atingido. Duas pessoas, uma senhora e um bebê, estavam dentro do veículo, por sorte nenhuma delas sofreu ferimentos.

O Siate chegou a ser acionado, mas a vítima adulta recusou encaminhamento hospitalar.

A queda da árvore interditou totalmente a pista. Foi necessário a utilização de motosserras para cortar os galhos e fazer a retirada da mesma.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade a queda de árvore foi a única ocorrência atendida pela central. Não houve mais situações relacionadas a chuva. Em alguns pontos da cidade foi registrada a queda de granizo.

Fonte: Catve.com

Caso Acir completa 28 dias e 08 pessoas já foram presas


O guarapuavano Acir de Almeida, que já morou por vários anos em Turvo e bastante conhecido na região. Segue desaparecido desde o dia 30 de novembro. 

O caso veio à tona após a divulgação desaparecimento no Blog do Elói, no dia 11 de dezembro, quando um familiar de Acir contou que suspeitava que os posts feito em sua página no Facebook, não seria ele que estava publicando e a família estava desesperada. 

Na manhã do dia 12 de dezembro, a caminhonete Ranger de Acir, foi localizada queimada em uma plantação as margens da BR 277, região do Aeroporto, em Guarapuava. 

Ainda no dia 12, por volta das 21h30, a casa da mãe de Acir que fica na localidade de cachoeira dos Turcos, foi destruída em um incêndio. 

Desde o inicio a Polícia Civil de Guarapuava segue investigando o caso. 

Segundo informações do Reporter Oliveira Urgente, 08 pessoas já foram presas e o caso segue sendo investigado. Você pode auxiliar a Polícia na localização do desaparecido, ligue 197 delegacia-(42) 3630-1700, não precisa se identificar, também pelo 190 e (42) 3630-1700. 

Com informações de Oliveira Urgente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à zero hora desta sexta-feira (28) a Operação Ano Novo em todo o país.


Com cinco dias de duração, a operação vai até as 23h59 de terça-feira (1°).

Na saída para o feriado prolongado, o pico do movimento deve se concentrar entre o fim da tarde e o início da noite desta sexta e também na manhã de sábado. No retorno, o maior fluxo deve ser registrado durante a tarde e a noite de terça.

As equipes da PRF irão priorizar as fiscalizações de embriaguez ao volante, controle de velocidade e ultrapassagens proibidas.

Com um dia a menos de duração, a mesma operação do ano passado terminou com duas mortes, 104 pessoas feridas e 127 acidentes atendidos pela PRF no Paraná.

O balanço estadual da operação será divulgado na manhã da próxima quarta-feira (2), por volta das 10 horas.

:: Orientações para uma viagem segura

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito. Estas são algumas das principais orientações da PRF para reduzir o risco de acidentes.

A PRF também orienta os usuários de rodovias, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Fonte: Agência PRF

Sicredi é 63º entre os 200 maiores grupos empresariais do País

Instituição financeira cooperativa integra novamente a 12º edição do anuário Valor Grandes Grupos e figura em seis categorias da revista neste ano; ao longo de 2018, Sicredi também foi destaque em outros rankings e premiações

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – é destaque, mais uma vez, no Valor Grandes Grupos. Elaborado pelo Valor Econômico, o anuário publicado em dezembro, apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no Brasil. Na edição de 2018, que considera as demonstrações financeiras combinadas, o Sicredi figura na 63ª posição, além do 12º lugar entre as 20 maiores da área de finanças, subindo duas posições em relação ao ano passado.

Nesta edição, o Sicredi também ocupou o 14º lugar entre os grupos que mais cresceram por receita; 8º lugar entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido (mesma posição do ano passado); entre os 20 maiores em Lucro Líquido (duas posições acima ante o ranking de 2017); e 7ª colocação entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial.

O Valor Grandes Grupos traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias cuja receita somada equivale a 50% do Produto Interno Bruto (PIB), além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Outros rankings e premiações

O Sicredi também recebeu, em dezembro, o Prêmio Relatório Bancário promovido pela agência Cantarino Brasileiro, na categoria CRM, com o case CRM: Relacionamento com o Associado. O case abordou a organização lógica da plataforma, com uma nova interface mais voltada à experiência do usuário. Também foram destaques no projeto a gestão da mudança realizada em um curto período, a integração multidisciplinar de profissionais e as capacitações online para o desenvolvimento da iniciativa.

Neste ano, a 14ª edição do Prêmio Relatório Bancário reconheceu cases de 21 categorias. Foram cerca de 57 instituições financeiras que inscreveram um total de 400 cases.

Ao longo de 2018, o Sicredi ainda marcou presença em outros rankings e premiações nacionais, evidenciando a robustez do modelo de gestão da instituição financeira cooperativa e colocando-a em evidência entre os maiores grupos empresariais do país, como o Top 5 (Banco Central do Brasil), Empresas Mais e Finanças Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Trabalhar e Melhores Empresas Para Começar a Carreira (ambos da revista Você S/A) e, finalmente, Prêmio Balanceado 30 (Guia Valor/FGV da revista Valor Investe, do Valor Econômico).


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi

valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional - Guarapuava / PR

Faleceu em Turvo Zizi Garcia de Almeida


Faleceu nessa quinta-feira (27), a senhora Zizi Garcia de Almeida com 86 anos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária. O sepultamento será nesta sexta-feira em horário a ser designado. 

A senhora Zizi era mãe do Viva Taxista. 

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo

Cresol de Santa Maria do Oeste contrata Analista de Negócios



Criança de 11 anos engravida após ser estuprada pelo tio


Na tarde de quarta-feira (26), por volta das 18h30min deu entrada no hospital São Lucas de Pato Branco, uma criança de 11 anos acompanhada pela mãe relatando que estava com dores, durante o atendimento foi constatado que ela estava grávida de aproximadamente 11 semanas e que o feto já estaria morto.

Segundo informações a família estava sabendo da situação desde o dia 19 de dezembro quando a criança sentindo dores foi atendida no posto de saúde de Vitorino, os familiares não deram sequência nos encaminhamentos e nem procurou as autoridades policiais para relatar os fatos, sendo assim o problema acabou evoluindo e na tarde de ontem foi conduzida a casa hospitalar de Pato Branco.

Questionada ela relatou que era vítima de estupro desde os 09 anos e o autor seria o tio de 39 anos morador do interior de Novo Horizonte/SC, cidade próxima de São Lourenço/SC. Diante da situação foi solicitada a PM para acompanhar o fato, no local foi realizado os procedimentos de praxe e registrado o boletim de ocorrência.

Fonte: Pato Branco Alerta

Abasteça no Grand Prix Auto Posto, peça seu cupom e participe da Campanha do 10º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo



No Grand Prix Auto Posto você abastece seu carro e ainda você pode fazer a troca de Óleo especializada com as melhores marcas de Óleo e Filtros para seu carro. O Posto Grand Prix também oferece loja de conveniências com WI-FI, sorvetes, café expresso, doces, chocolates e bebidas em geral 

Mais facilidade, satisfação e atendimento diferenciado você encontra aqui no Grand Prix Auto Posto, que fica na Avenida 12 de Maio, centro de Turvo. Fone: (42) 3642-1369. 

Ao abastecer seu veículo, peça seu cupom e concorra a uma Moto 0 km, 2 TVs, 1 Celular e 10 de vales-compras, sendo 05 de R$ 500,00 e 05 de 250,00. Sorteio dia 19 de janeiro.












Briga acaba na morte de homem com 33 anos em Pinhão


Por volta das 21hs desta quarta-feira (26), um homem foi morto a facadas no Bairro Água Verde em Pinhão.
Segundo informações o crime ocorreu após uma discussão entre dois homens.
A vítima identificada como José Ademil Camargo, 33 anos, foi esfaqueado e entrou em óbito no local.
O autor do crime também foi ferido com golpes de facão, foi socorrido e detido pela Polícia Militar.

Equipes da Defesa Civil prestaram atendimento na ocorrência.

Carro do Instituto de Criminalística capota na BR-376



Um carro do Instituto de Criminalística do Paraná capotou na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (26).

De acordo com a polícia, o carro saiu da pista e capotou porque a pista estava escorregadia. Chovia no momento do acidente. O carro seguia de Ponta Grossa, com direção a Imbaú, também nos Campos Gerais.

No veículo, conforme a PRF, estava somente o motorista, que sofreu escoriações e recusou atendimento médico.

Fonte: G1 - PR

Feto humano é encontrado dentro de estação de esgoto em Ivaiporã


Uma achado de feto na Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar, em Ivaiporã, na Rua Jupiá, chamou atenção no dia 26 de dezembro, de 2018. A primeira informação foi divulgada pela Polícia Militar, informando que um funcionário do local, o qual desempenha a função de operador de estação, relatou que realiza a limpeza duas vezes por dia, e que, durante o procedimento, das 16h30min, ele encontrou o feto. 
De imediato acionou seus superiores que compareceram ao local, juntamente com a PM. 
Também foram acionados o investigador da polícia civil, agente Márcio, e o plantonista do IML - Instituto Médico Legal, que adotaram as providencias cabíveis que requer o caso. 
 Segundo informações da Sanepar, o feto foi encontrado na central de tratamento de esgoto, portanto, não há problemas com a central de tratamento da água que é fornecida a população. 
Funcionários também acreditam que o feto não foi jogado diretamente no local, mas deve ter chegado pelo esgoto, após ser colocado no vaso sanitário de alguma imóvel. 
 "Na estação de tratamento, há uma espécie de grande fina para conter objetos como garrafas pet, sacolas e outros, e foi justamente neste local que o feto ficou preso e foi possível visualiza-lo. Acreditamos que tenha uns dois ou três meses e que possa ter ocorrido o abordo em alguma residência que descarrega na referida rede de esgoto", disse o investigador Márcio.

As informações e fotos são do Blog do Berimbau

Homem é assassinado no interior de Pitanga



PITANGA - ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE: Em data de 26 de dezembro de 2018, por volta das 07h30min à equipe deslocou até o Assentamento Vale da Serra, onde segundo solicitação havia um indivíduo em uma residência com vários cortes provenientes de arma branca. No local foi constatado o fato onde o indivíduo já estava em óbito. Foi isolado o local e entrado em contato com a Polícia Civil e repassado o fato, sendo que compareceu no local um investigador juntamente com o IML de Guarapuava.

Veja mais ocorrências policiais em Pitanga e Palmital:

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - SEM ILICITUDE: Em data de 26 de dezembro de 2018 as 11h00min foi abordado um Senhor e após feito a consulta pelo sistema CNJ (Conselho Nacional de Justiça) foi constado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido ate a 45ª SDP para providências cabíveis.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Na data de 26/12/2018 por volta das 12h00min entrou em contato via 190 uma senhora relatando que sua residência foi furtada, equipe deslocou até seu endereço e percebeu que a porta de traz de sua casa teria sido arrombada e furtado alguns pertences tais como: uma televisão a princípio de 32” polegadas sendo que a solicitante não soube informar tamanho nem marca e um botijão de gás na cor prata, a Solicitante também não soube informar quem nem pra onde foram os supostos autores, coube orientações.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Em data de 26 de dezembro de 2018 as 13h, compareceu a sede da 3ª Cia, um Senhor e relatou que deixou seu veiculo caminhão estacionado em frente a sua residência nesta noite e que por volta das 12h30min ao sair de sua casa percebeu que foi subtraído do referido veículo uma bateria 180amperes não sabendo informar a marca da mesma; diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

PALMITALLESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR/ INJÚRIA/ AMEAÇA: Na data de 26/12/2018 a equipe recebeu a solicitação de uma Senhora a qual relatava ter sofrido agressões físicas de seu marido, foi informado ainda que teriam cerca de 10 pessoas no local que seriam parentes do mesmo e que estavam nervosos e agressivos para com ela. Diante dos fatos e da aglomeração de pessoas a equipe solicitou apoio da equipe de laranjal que se fez presente. No local as equipes lograram êxito em abordar o autor em frente a sua residência, o qual estava ingerindo bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez. A equipe foi informada por populares que a solicitante teria se deslocado ao posto de saúde municipal para receber atendimento médico. A equipe então se deslocou até o posto de saúde municipal onde em contato com a solicitante constatou que a mesma sofreu as referidas agressões. A Solicitante ainda informou que desde a data de ontem o autor vem lhe ameaçando de morte, dizendo que iria lhe matar queimada e ainda vinha lhe agredindo com palavras de baixo calão. Consta ainda que essa situação se prolongou até que Autor iniciou agressões com a mesma de posse de uma garrafa de vidro. Em contato com a equipe do posto de saúde os mesmos relataram que a vítima apresenta hematoma na região occipital do crânio. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes para a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

(Reprodução autorizada mediante citação da fonte Blog do Elói)

Doações de sangue tornam-se mais necessárias na época de férias



A cada grupo de mil brasileiros, somente 16 são doadores de sangue – o equivalente a 1,6% da população. São pessoas como Marisa Rejane Burghausen, auditora do Ministério Público do Paraná, que, há dez anos, mantém a tradição de doar sangue e a ajudar a salvar vidas. Neste período do ano, esse tipo de atitude se torna ainda mais necessário, já que, em função das férias, muita gente deixa de fazer suas doações regulares e os estoques dos bancos de sangue costumam baixar.

Em Curitiba, a redução média é de um terço, de acordo com Liana Andrade Labres de Souza, chefe da divisão de Hematologia e Hemoterapia do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), instituição responsável pela coleta, armazenamento, processamento e distribuição de sangue para todas as regiões do estado. “Nos outros meses, recebemos, em média, 120 doadores por dia. Entre o final de dezembro e o início de fevereiro, esse número cai para aproximadamente 80, ou seja, um terço.”

A queda é atribuída à correria de fim de ano e ao fator esquecimento, já que, diante do período de festas e descanso, muitas pessoas acabam se ocupando de outras coisas consideradas mais urgentes ou relaxando e não lembram de praticar esse ato humanitário. “Para piorar a situação, a demanda por sangue costuma aumentar neste período do ano, em função da elevação no número de acidentes”, acrescenta Liana.

Para evitar a falta de sangue, o recomendável é que os doadores assíduos programem suas visitas aos bancos de sangue para antes do início do período das férias. Também é um bom momento para que quem nunca doou comece a fazer isso, até porque encontrará os bancos mais vazios e terá maior facilidade para fazer a doação.

Doadora e incentivadora – Além de doadora assídua, a auditora Marisa Rejane Burghausen já esteve do outro lado: “Tive uma hemorragia muito grande, fui internada e precisei de reposição de sangue. Acabei recebendo de volta tudo que já ajudei”, conta. No período das festas de fim de ano, o incentivo ao comparecimento aos postos de coleta entre os conhecidos torna-se parte da rotina de Marisa. “Procuro sempre conversar com meus colegas na época da campanha, estimulo, faço propaganda no setor, pergunto para o pessoal que tem possibilidade de doar”, explica.

Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. É possível realizar até quatro doações por ano, no caso dos homens, e três, no das mulheres – com intervalo de dois e três meses entre elas, respectivamente. Segundo informações do Hemepar, no momento os estoques se encontram dentro das metas estabelecidas – cerca de 16 mil bolsas de sangue são mantidas por mês na rede, que coleta de 800 a mil delas por dia.

Onde doar — Nas unidades do Hemepar, espalhadas pelo estado, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Para conferir o horário de atendimento de cada unidade, você pode clicar aqui.

Lembre-se: a sua doação salva vidas! Por isso, antes de sair de férias, contribua com os bancos de sangue pois, assim como Marisa, você também pode precisar.

Quais os requisitos para ser um doador?

* Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem ter autorização de ambos os pais para doação);

* Estar em boas condições de saúde;

* Estar pesando mais de 50 quilos;

* Estar alimentado (evite alimentação gordurosa);

* Estar com documento oficial com foto.

Quem não pode doar?

As restrições podem ser temporárias ou definitivas. Entre as principais restrições estão:

* Portadores de diabetes tipo I, II, com problemas vasculares ou insulinodependentes;

* Usuário de drogas injetáveis;

* Quem passou por transplante de órgãos;

* Quem teve câncer;

* Doentes cardíacos graves ou que passaram por cirurgia cardíaca;

* Pessoas com doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como hepatites B e C, Aids e doença de Chagas e Sífilis.

Mitos sobre a doação

“Pessoas com tatuagem não podem doar.”

Na verdade, pessoas que fizeram tatuagem devem aguardar 12 meses para doar. Quem possuía piercing na boca ou em regiões genitais também deve aguardar 12 meses após sua retirada.

Vou ficar sem sangue?

Não. A quantidade de sangue é diferente de pessoa para pessoa, já que fatores como altura e peso, além do gênero, influenciam na quantidade, que chega, na fase adulta, entre 4 e 6 litros. Para doação, o volume coletado é de no máximo 495 ml. Esse sangue é rapidamente reposto pelo nosso organismo.

Clique aqui e confira o vídeo produzido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul sobre quem pode receber cada tipo de sangue.

Fonte: www.mppr.mp.br
Publicidade