[Fechar]

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Jacqueline Szendela é nova gerente da Agência do Sicredi de Turvo


Estivemos na manhã dessa quarta-feira (1º/08), conversando com Jacqueline Szendela, ela que é a nova gerente da Agência do Sicredi de Turvo, a qual nos falou do novo desafio de hoje assumir a gerência da agência. 

“No ano de 2013 iniciei meus trabalhos na agência de Turvo, vinda da agência de Entre Rios encontrei neste município pessoas muito acolhedoras, as quais acreditaram no potencial de nossa agência e também no trabalho que desenvolveríamos, estes associados hoje posso chamar de amigos.

Próximo de completar 07 anos de trabalho no Sicredi, hoje assumo um novo desafio na Cooperativa; o de Gerente de Agência em Turvo.

Nestes quase 06 anos em Turvo pude participar do desenvolvimento da nossa agência, do fortalecimento da marca, e principalmente do aumento da satisfação e confiança de nossos associados. E fico muito agradecida por poder dar continuidade no excelente trabalho que o Sr. Rafael Menegueli Lopes que vinha desempenhando. Assumo esta agência num viés de crescimento e junto com o novo cargo assumo também o compromisso de continuar na mesma entoada e proporcionar ainda mais desenvolvimento nos setores que nos competem. E tenho certeza que com a ajuda de nossos associados vamos ter uma expansão constante e reconhecimento dentro do município e região onde estamos atendendo. Agradeço mais uma vez pela acolhida e me prontifico para atender a todos” Jacqueline Szendela.

A Agência do Sicredi fica na Rua Elias Rickli, centro de Turvo – PR. Fones (042) 3642 2142 / 2123.


Assembleia do Paraná retoma atividades com homenagem a Bernardo Carli


A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) encerrou nesta quarta-feira (1º) o período de recesso legislativo com uma sessão em homenagem ao deputado Bernardo Ribas Carli, morto em um acidente de avião em 22 de julho.

Os deputados fizeram um minuto de silêncio antes do início das atividades no plenário, que contou com a presença dos pais e de outros familiares de Bernardo. Não houve votação de pauta.

O presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), abriu os discursos relembrando a carreira do companheiro de partido e citando homenagens que a Alep fará — um busto será colocado no Legislativo e o Hospital Regional de Guarapuava receberá o nome do deputado.

"É hora de silenciarmos as vozes nesse plenário. Esta sessão é marcada por um sentimento de vazio e tristeza pela morte do nosso amigo Bernardo Ribas Carli", discursou Traiano.

Depois dele, outros deputados também prestaram homenagens ao deputado, principalmente relembrando o jeito alegre com que ele se relacionava com os outros parlamentares.

O acidente

Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu, aos 32 anos, em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná. Dois pilotos também morreram na queda.

O deputado decolou viajava para União da Vitória, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

A Polícia Civil e órgãos da aviação civil investigam a queda.


Fonte: G1 - PR

PM e PC cumprem mandados de busca e apreensão e prisão em Pitanga, Palmital, Boa Ventura de São Roque, Prudentópolis e Roncador


Em data de 1º de agosto de 2018, foi deflagrada a “Operação Combate”, resultado de investigações há aproximadamente 1 ano. A referida operação foi realizada em conjunto com a Policia Militar e Policia Civil, sendo que participaram das ações equipes da ROTAM, Pelotão de Choque, P2 e policiamento ordinário. 
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão, nos municípios de Pitanga, Palmital, Boa Ventura de São Roque, Prudentópolis e Roncador. 
Contando com o empenho de 80 policiais militares e 28 policiais civis, foi dado cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão e cumpridos 32 mandados de prisão, de 34 expedidos, sendo que 08 suspeitos já se encontravam presos, 24 foram presos nas respectivas residências e os outros 02 não foram localizados. 
Da operação resultou na apreensão de 760 gramas de substância análoga a maconha, 03 armas de fogo, consistindo em uma Espingarda calibre 12 com 2 munições, uma garrucha 22 e uma pistola calibre .380 com 5 munições, aparelhos celulares, bem como eletrônicos e demais objetos que possam ter vínculo com os crimes investigados (anotações, comprovantes de depósitos, controle de comercialização de entorpecentes.)





Fonte e fotos: 16º BPM


Motorista de ônibus escolar é preso por dirigir embriagado


O motorista de um ônibus escolar foi preso na noite desta terça-feira (31) por dirigir embriagado, em Ipiranga. O homem transportava onze alunos para casa após a aula na linha da localidade Colônia Adelaide, que foram transferidos para outro ônibus.

A Polícia Militar (PM) abordou o suspeito após uma denúncia anônima e, ao constatar sinais de embriaguez como fala enrolada e odor etílico, submeteu o homem ao teste do bafômetro. O resultado foi de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido e, desta forma, o motorista recebeu voz de prisão.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Ponta Grossa para os procedimentos cabíveis. Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo estava com a documentação em dia, e outro ônibus foi solicitado para levar os alunos para casa.

Fonte: Massa News

POLICIAL MILITAR DO 16º BPM É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO DE JIU-JITSU NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO


No último final de semana do mês de Julho, aconteceu em Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo, uma competição de Jiu-jitsu denominada Worldwide Cup BJJ Pro, contando com a participação de atletas de diversos Estados do Brasil.

O policial militar pertencente ao 16º BPM, em Guarapuava-PR, Capitão Cristiano Cubas participou com destaque do evento, conquistando três medalhas, sendo primeiro colocado No Gi, primeiro colocado com Kimono e terceiro colocado Absoluto No Gi.

Parabéns ao nosso Capitão, que tão bem representou nossa cidade, nosso Estado e nossa gloriosa Polícia Militar do Paraná. “Que Deus continue me dando forças para o Bom Combate, a Ele toda honra e glória sempre” disse o Capitão Cubas.

Fonte: 16º BPM

Homem fere policial com golpe de foice e acaba morto a tiros em Nova Tebas


Às 19h15min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua 07 de Setembro, Bairro Catuporanga, foi abordada por populares, os quais informavam que um indivíduo veio a ameaçar um morador (77), jogando pedras contra a residência e gritando que iria matar o homem e seu filho. Diante da situação, a equipe procedeu à abordagem de um suspeito que transitava em via pública e neste instante um indivíduo de posse de uma foice, o qual estava no interior de sua residência e passou a proferir palavras ofensivas e ameaças contra a equipe, sendo que ao tentar realizar a abordagem, o mesmo fechou a casa e pulou a janela, se evadindo por terrenos baldios com a foice nas mãos, não sendo possível lograr êxito na abordagem, pois se embrenhou em uma mata fechada. 
Posteriormente ao fato, a equipe deu continuidade ao patrulhamento na região, e após alguns minutos escutou alguns gritos em via pública, novamente de ameaça contra o morador (77) e seu filho (46), de imediato a equipe deslocou ao local, onde foi dada voz de abordagem ao agressor, que estava com uma foice na mão, sendo que o mesmo não acatou a ordem legal da equipe e investiu contra um dos componentes e desferiu um golpe com a foice, atingindo o braço do policial, sendo que para resguardar a integridade da equipe contra a injusta agressão, ambos os policiais realizaram um disparo cada um, onde cessou a ação do indivíduo, o qual veio cair ao chão. 
De imediato a equipe acionou a ambulância do Hospital Municipal de Nova Tebas, onde compareceu o enfermeiro, o qual constatou o óbito do agressor no local, sendo identificado posteriormente como um homem (40). Diante do fato foi isolado o local e acionado a Policia Civil, Criminalística e IML para realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Inscrições abertas para o Desfile Cívico de 7 de setembro em Turvo


Escolas, entidades, organizações civis, sociais, esportivas e culturais podem participar.

As inscrições poderão ser feitas de 01 a 31 de agosto.


O desfile será realizado a partir das 9h, saindo de frente ao Mercado Gaitkosta, com apresentações em frente a prefeitura.

PARA INSCRIÇÃO

• Nome da instituição/grupo
• Nome do representante da instituição,
• Número de pessoas que participarão do desfile
• Breve histórico sobre a instituição/grupo/tema escolhido.

Dúvidas ou outras informações, pelos telefones 3642 1145 ou no departamento de cultura.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Ocorrências policiais em Palmital, Pitanga e Nova Tebas



PITANGA FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 11h30 min, conforme solicitação via 190, a equipe Policial Militar deslocou até a Rua Caetano Munhos da Rocha, Centro. No local, em contato com solicitante informou que durante a madrugada a porta de seu estabelecimento havia sido arrombada e do interior do estabelecimento foi subtraído um televisor Philco 42'' de cor preta, tela plana. Diante dos fatos a vítima foi orientado e realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 11h, a equipe Policial Militar atendendo solicitação deslocou até a Rua Onino Gonçalves Padilha, no bairro Jardim Maravilha onde relatou o solicitante que nesta data ao chegar em sua obra encontrou o local onde guarda materiais arrombado, sendo que foi levado um saco de cimento. No local a equipe constatou o fato, sendo orientado o solicitante. Foi efetuado patrulhamento sem êxito. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 13h30min, compareceu a Sede da 3ª Cia. PM uma pessoa a qual relatou que reside na Rua Marcílio Dias, Centro, o qual veio a informar que durante a madrugado não sabendo precisar horário foi aberto o capô traseiro de seu veículo GM /Corsa o qual estava no interior da garagem da sua residência, sendo furtado do interior do veículo uma Motosserra. Foi efetuado orientação as demais providências legais. 

PITANGA - DANO/FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, ás 15h10min atendendo solicitação de uma senhora a qual relatava que dois indivíduos arrombaram a porta da casa de sua nora, momento em que a solicitante viu e correu atrás dos indivíduos, um rapaz alto magro e outro baixo com calça do colégio Julia H. de Souza. No local a equipe constatou o fato, sendo que houve apenas danos na porta da frente da residência, foi realizado patrulhamento nas estradas próximas porem sem êxito em localizar suspeitos, foi orientado a vitima. 

PITANGA - DESOBEDIÊNCIA: No dia 31 de julho de 2018 várias equipes policiais realizavam Operação Bate Grade na Cadeia Publica de Pitanga, sendo que os detentos foram recolhidos ao solário, em certo momento um dos presos começou a incitar os outros presos contra as equipes policiais, foi verbalizado com o referido detento o qual não acatou e continuou a desobedecer às ordens dos policiais. Foi necessário o uso de material não letal para cessar tal evento e para ser possível realizar o algemamento do detento. Após cessar foi retirado o preso de meio aos demais e conduzido ao cartório da 45ª DRP de pitanga para lavratura do termo circunstanciado. Sendo realizada a descontaminação do agente químico. Orientado o mesmo. 

PITANGA - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS: No dia 31 de julho de 2018, por volta das 17h00min, compareceram na sede da 3°Cia duas conselheiras tutelares, que solicitaram o acompanhamento para realizar o recolhimento de uma criança, segundo o oficio expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Pitanga. Diante do exposto foi deslocado até a rua silva jardim esquina com silva Martins, onde as conselheiras entraram em contato com a mãe da criança que foi recolhida. A mãe não apresentou qualquer tipo de resistência em entregar a criança. Foi confeccionado o boletim de ocorrência. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO - Em data de 31 de julho de 2018 às 18h 30min, a equipe deslocou ate a Rua Marcilio dias, 350, conforme solicitação via central de comunicações, no local fomos informados pelo Solicitante, que saiu para trabalhar e ao retornar por volta da das 18h, encontrou a porta dos fundos da igreja, localizada na frente de sua residência, arrombada e ao adentrar a mesma verificou que foi subtraído uma caixa de som 1500W e um microfone marca Lyco, no local a equipe confirmou os fatos, orientou a vitima e realizou patrulhamentos nas proximidades, porem sem êxito. 

PITANGA - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - No dia 31 de julho de 2018, às 15h00min, foi realizado bate-grade na 45ª Delegacia de Policia Civil de Pitanga - Cadeia Pública, conforme oficio - Delegacia de Pitanga e ordem de serviço - 3 seção 16 BPM - Guarapuava, onde foram localizados no interior da cadeia sete aparelhos celulares, oito baterias de aparelho celular, oito carregadores para aparelho celular, seis chip para aparelho celular, vinte cadernos, duas cadernetas e três livros, com anotações do movimento do tráfico de drogas controlado de dentro da cadeia, R$ 22,00 em espécie, onze estoques, dois Pen Drives, três fones de ouvido, várias anotações avulsas contendo números de contas bancárias e telefones relacionados ao trafico de drogas. 

PALMITALAMEAÇA: A equipe estava em patrulhamento pela área central, quando foi informada por populares que uma adolescente estava sendo perseguida Por um individuo, sendo que o mesmo seria o ex-namorado da adolescente e estaria tentando agredi-la. Durante o patrulhamento foi encontrado a adolescente, junto com sua mãe, e a mesma relatou para equipe que seu ex-namorado deu um tapa em seu rosto e saiu atrás da mesma na saída do colégio. No momento a vítima não quis representar contra o autor do fato, sendo orientada quanto os procedimentos cabíveis. 

NOVA TEBAS ABORDAGEM DE SUSPEITO/ AMEAÇA/ LESÃO CORPORAL/ USO DE FORÇA POLICIAL EM SERVIÇO: Nesta data a equipe serviço em patrulhamento pela localidade de Catuporanga, fora abordado por populares, os quais informavam que uma pessoa veio a ameaçar de morte um Sr., lançando pedradas contra a residência da vítima e gritava” vou matar você seu velho e seu filho e comer o coração de vocês” diante a situação a equipe procedeu à abordagem de um individuo que transitava em via pública. 
Neste instante um cidadão de posse de uma arma branca foice o qual estava no interior de sua residência passou a proferir palavras ofensivas e ameaças contra a equipe dizendo “seus vermes, venham aqui me pegar que quero matar vocês” sendo então tentado realizar a abordagem do mesmo, momento que o autor fechou a casa e pulou a janela evadindo-se por terrenos baldios com uma foice nas mãos sendo acompanhado pela equipe não sendo possível lograr êxito na abordagem, pois o individuo embrenhou-se em uma mata. 
Posteriormente ao fato a equipe deu continuidade ao patrulhamento na região, e após alguns minutos escutou alguns gritos em via publica de ameaça contra o Sr. e seu filho de imediato a equipe deslocou ao local onde foi dado voz de abordagem em tom alto e claro ao individuo o qual estava com uma foice na mão sendo que o mesmo não acatou a ordem legal da equipe e investiu contra a equipe e desferiu um golpe com a foice atingindo o braço de um dos Soldados , momento este que para resguardar a integridade da equipe da injusta agressão, a equipe realizou dois disparos de arma de fogo, onde cessou a ação do individuo o qual veio cair ao chão. 
De imediato a equipe acionou a ambulância do hospital municipal de Nova Tebas onde compareceu o enfermeiro, o qual constatou o óbito do individuo no local, sendo identificado posteriormente pela equipe. Diante do fato foi isolado o local e acionado a Policia Civil na presença do investigador, o qual recolheu a foice e um estojo de munição calibre.40 S&W CBC, compareceu também no local o IML e a Criminalística.

4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Período das 09h00min de 31 de julho às 09h00min de 01 de agosto de 2018.
Publicidade