[Fechar]

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Corrida de Inverno é transferida em Guarapuava


A Associação dos Corredores de Rua de Guarapuava transferiu a Corrida de Inverno programada para este domingo (24).

A nova data marcada para a realização da corrida é o dia 29 de julho. O motivo da transferência se deve a existência de calendário de corrida de municípios vizinhos detentores de considerável número de participantes.

A informação foi enviada em nota para a Rádio Cultura. “Pautamos nossa decisão no critério de reconhecimento da importância de tais calendários inclusive a participantes guarapuavanos, bem como, no desejo de oferecer ao público corredor de nossa cidade uma prova de qualidade e organização proporcional ao quantitativo de participantes”.

Corpo de bebê é levado do Cemitério um dia após enterro


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento do corpo de uma criança de apenas um ano de idade do Cemitério Municipal do Boqueirão, em Curitiba. Valentina de Fátima Vieira morreu em um atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento do Boqueirão, na última quarta-feira (20) e foi sepultada nesta quinta-feira (21).

Nesta sexta-feira (22), familiares da criança receberam a ligação da administração do cemitério informando que o corpo da menina foi retirado do local. Adriane Cristiane de Souza, tia da menina, contou ao portal Massa News, que uma testemunha teria visto um homem saindo do local. “Ele presta serviço como pedreiro lá e contou que viu um senhor de 60 a 70 anos saindo com algum branco nas mãos. O caixão dela era branco”, afirmou.

O caso teria acontecido no final da manhã desta sexta. “A administração ligou para a Guarda Municipal avisando que o corpo dela tinha desaparecido aí os guardas acionaram a delegacia que foi até lá para iniciar as investigações, só que nós só fomos avisados às 15h30”, relatou Adriane.

A criança teria morrido por uma complicação de gripe (H2N3), mas a família ainda tem dúvidas do que realmente aconteceu.

O delegado da DHPP, Luiz Alberto Cartaxo, afirmou à equipe da Rede Massa, que a suspeita é que seja um caso de necrofilia.

O caso

Na tarde de terça-feira (19), Valentina deu entrada na UPA Boqueirão com uma febre de 39,5° e foi diagnosticada com sintomas de gripe, onde a médica do plantão receitou um remédio para febre e orientou uma inalação.

Na quarta-feira (20), sem febre, a menina piorou e a mãe a levou novamente para a UPA, onde foi informada de que ela tinha gripe influenza H2N3 e aí o SAMU foi acionado, mas ficou durante uma hora tentando reanimar a criança que não resistiu e morreu ainda na Unidade de Pronto Atendimento.

“Nós não sabemos a causa morte, pois o IML nos relatou que a UPA fez os procedimentos errados de informação e ainda não sabemos o que realmente aconteceu, mas agora só queremos encontrar o corpo dela”, afirmou a tia da criança.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que “a Guarda Municipal atendeu o caso, que foi repassado para investigação da Polícia Civil”.

Fonte: Massa News

Conhecidos os finalistas do Abertão de Futsal de Turvo



Na noite dessa quinta-feira (21), no ginásio da Escola Frida, aconteceu os jogos das semifinais do Abertão de Futsal de Turvo. A competição é promovida pela Prefeitura e organizada pelo Departamento de Esporte.

Jogos:

No primeiro jogo da noite, na categoria feminina, a equipe do F.F.T. Biofarma, venceu a equipe da Vila Bela pelo placar de 05 x 01 e garantiu vaga para a final.

Ainda pelo feminino, a equipe Fenix Biofarma, venceu o FL pelo placar de 04 x 00 e está na final.

Na categoria masculina, a equipe do Jardim Filadelfia em um grande jogo, venceu a equipe da C.Vale pelo placar de 06 x 04 e está na final.

No último jogo da noite, a equipe do Vila Soccer/Lojão do Braz, venceu a equipe da Soripel pelo placar de 03 x 01, e garantiu vaga para grande fina.

Próximo sábado acontece as finais.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela equipe Futebol Campeão da Turvo Ativo FM.












Homem morre vítima de atropelamento em Guarapuava


Às 22h24min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua João Ferreira Neves, Vila Bela, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento, onde o condutor (52) de uma motocicleta Yamaha XTZ transitava pela rua Dr. João Ferreira Neves, quando veio a atingir um pedestre (58), o qual teria surgido repentinamente em frente de sua motocicleta, segundo relatou o condutor. 
Do evento resultaram em danos na motocicleta e ferimentos em seu respectivo condutor, que foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado a UPA Batel. Já o pedestre entrou em óbito ainda no local conforme avaliação do médico de Plantão do SAMU. Diante do exposto, foram acionados os demais órgãos competentes (Polícia Civil, Criminalística e IML). 
Realizado o teste etilometrico no condutor, o qual resultou em 0,00 mg/l. A motocicleta em situação normal quanto a documentação e não havendo interesse por parte da perita em sua remoção, foi liberada ao sogro do condutor. Após liberação médica na UPA Batel, o motociclista foi encaminhado a 14° SDP para prestar sua declaração acerca dos fatos.

Jovem morre em capotamento na PR 170, em Guarapuava



Foi identificada a vítima fatal de um capotamento na PR 170, em Guarapuava, na noite desta quinta feira (21 de junho).

Luciane Silvestri Araújo conduzia um veículo VW Cross, quando derrapou na pista, perdeu o controle do carro e desceu uma ribanceira de cerca de 25 metros. Ela morreu no local do acidente.

A Polícia Civil está realizando buscas na tentativa de localizar o caminhão que derrubou a soja na pista.

O corpo de Luciane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Fonte: GRmais
Publicidade