[Fechar]

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Vem aí a 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society em Turvo


A 2ª Copa Lojão do Braz é uma realização da Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime (AMVJ). Promoção do Lojão do Braz. A competição acontecerá no campo Vila Soccer na Vila Jaime e terá início no dia 1º de julho. As inscrições estão abertas até dia 26 de junho. Maiores informações pelo fone (42) 9 9856-8752. Categorias: Masculino livre e veteranos.


Instituições trabalham para que atendimento no Santa Tereza não seja interrompido

Com possibilidade de execução de dívida Hospital Santa Tereza pode perder patrimônio. Ministério Público, Procuradoria da Fazenda Nacional, regional da Secretaria de Saúde e Prefeitura trabalham para não parar atendimento.



Com dívidas em execução e a possibilidade de perder o patrimônio o Hospital Santa Tereza e o Instituto Virmond, que atualmente faz a gestão hospitalar, podem não ter condições de manter o atendimento. Esse contexto mobilizou instituições que fazem a gestão da saúde na cidade. As tratativas se intensificaram essa semana entre regional da Secretaria de Saúde e Prefeitura. Participam das discussões o Ministério Público e Procuradoria da Fazenda Nacional, a última que tem a função de representar a união - principal credor do hospital - nos processos que podem ser executados.

O objetivo dos representantes das instituições é garantir que o atendimento seja mantido, sem interrupção. Independente de qual será a solução para a questão financeira do hospital e do Instituto, os gestores se mantém em alerta para não permitir que a estrutura do hospital fique ociosa.

“O papel do Ministério Público é zelar pela existência e qualidade dos serviços que são prestados pela Hospital Santa Tereza, não executamos os serviços, essa função é do Estado do Paraná e da Prefeitura, cada um com a sua atribuição, e o nosso papel é para que não haja nenhum tipo de interrupção”, disse o promotor Alfredo Andreazza Dal Lago, que participa da discussão.

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o Secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, estão acompanhando o caso de perto.

Mais repasses

O Hospital Santa Tereza recebe dinheiro público via contratos. Na medida em que presta serviços, recebe dinheiro. Recentemente esses contratos receberam novos aditivos e os valores financeiros aumentaram. Mesmo com o reajuste o hospital se mantém operando em déficit, alegando falta de dinheiro.

Mercado Financeiro: Sicredi consolida maior rede de atendimento do Paraná


Em mais de 70 municípios do Estado, instituição é a única instituição financeira presente

Ao fim do mês de maio, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados no Brasil - se consolidou como a maior rede de atendimento do Paraná, totalizando 377 agências no Estado. Além disso, em mais de 70 municípios paranaenses, o Sicredi é a única instituição financeira presente, de acordo com dados do Banco Central do Brasil (BCB).

A abrangência em solo paranaense reflete o crescimento do Sicredi em nível nacional. A instituição fechou 2017 com crescimento de 20%, alcançando o resultado de R$ 2,35 bilhões. Para 2018, a previsão de crescimento permanece em 20%, além de um investimento de R$ 404 milhões durante o ano, para abertura de agências e modernização de sistemas.

A crescente expansão do Sicredi é explicada por alguns fatores determinantes, como o foco da instituição em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. Os resultados positivos gerados pela movimentação financeira nas cooperativas, popularmente conhecido como sobras, retornam ao cooperado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive. É o que a instituição chama de ciclo virtuoso: o recurso captado numa praça é reinvestido na mesma região, dinamizando a economia local.

“Crescemos porque nossos associados também são donos do negócio e participam ativamente da gestão, independente dos recursos aplicados. Assim, muito além do lucro, o principal objetivo de uma instituição financeira cooperativa é oferecer as soluções financeiras adequadas para cada necessidade e fomentar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas”, ressalta o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

O grande vínculo com a sociedade explica o crescimento do Sicredi. Um dos exemplos deste comprometimento é o Programa A União Faz a Vida, a principal iniciativa de responsabilidade social da instituição. Atualmente, o Programa, que tem como objetivo desenvolver valores de cooperação e cidadania com crianças e adolescentes, é desenvolvido em 126 municípios paranaenses, 471 escolas, com a participação de aproximadamente 8 mil educadores, atingindo 65 mil crianças e adolescentes.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Michael Bueno

Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP

Superintendência Regional – Guarapuava / PR




ACET CONVIDA TODOS OS SÓCIOS PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo convoca todos os seus sócios para Assembléia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 28 de junho, ás 19h00 na sede da ACET.


Veja mais informações nos editais abaixo:

Clique nas imagens para ampliar: 






PARTICIPEM DAS ESCOLINHAS DE ESPORTES DE TURVO


FUTSAL sub 11 - Segunda e quarta às 17:15 (Frida)

FUTEBOL sub 14 - Terça e quinta - das 13:00 ás 14:40 (Campo)

FUTEBOL sub 17 - terça e quinta - das 14:00 às 16:00 (Campo)

TÊNIS DE MESA - segunda e quarta - das 17:20 às 19:00 (Col. Edite)

BASQUETE - idade livre masculino - sábado às 13:30 (Col Elias Abrahão)

VÔLEI - idade livre feminino - sábado às 15:15 (Frida) 

Vôlei e basquete iniciam dia 30/06


Inscrições no local ou no dpto de esportes/ 3642 1988

Fonte: Prefeitura de Turvo

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Goioxim


Às 14h40min, do dia 20/06, uma equipe de policiais militares deslocou até a Vila Rica, onde segundo denúncia foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. Em conversa com populares, estes relataram que dois indivíduos encapuzados com toucas bala clavas, um estatura mediana vestindo calça jeans e blusa moletom cor preta, outro individuo estatura mediana vestindo calça jeans e jaqueta de couro de cor preta, ambos saíram de um matagal portando armas de fogo longas, do tipo espingardas e efetuaram vários disparos em direção das vítimas, um homem (21) e um adolescente (17), os quais estavam na parte externa da residência. 
As vítimas se evadiram pulando várias cercas de residências vizinhas, sendo perseguidos pelos autores, os quais continuaram efetuando disparos. 
A equipe policial foi informada que uma das vítimas estaria caída em via pública, sendo de imediato solicitado atendimento médico do posto de saúde do município, onde compareceu no local a enfermeira, juntamente com o técnico de enfermagem, os quais constataram o óbito do adolescente. 

Foi realizado isolamento do local, bem como acionado o IML e Criminalística, para as demais providências. Posteriormente a equipe foi informada que a outra vítima teria sido socorrida pelo seu pai até o posto de saúde do município e posteriormente encaminhado para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. 

Em contato com a vítima, o mesmo não soube informar quem poderiam ser os autores, sendo que os mesmos teriam tomado rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamentos, porém sem êxito na localização dos autores.

Fonte: 16º BPM

Faleceu em Guarapuava, Terezinha Fernandes de Souza – Mãe do Vivaldo do Posto


Faleceu na tarde dessa quarta-feira, a senhora Terezinha Fernandes de Souza, com 75 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência na Vila Bela, em Guarapuava. O sepultamento será ás 14h00 no cemitério da Cachoeira dos Turcos – Turvo. 

Dona Terezinha, é mãe do Vivaldo que trabalha no Posto de Saúde de Turvo. 

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

EVENTO PARANÁ CIDADÃO ESTÁ SENDO REALIZADO EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE


O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), com os parceiros do Programa Paraná Cidadão, entre eles a PMPR, realizarão ações integradas de cidadania, denominadas Paraná Cidadão - Feiras de Serviços. 

O objetivo principal é oferecer, em um único lugar, serviços gratuitos que promovam a cidadania, a defesa de direitos e a inclusão social da população. Entre os serviços gratuitos oferecidos pelo programa estão a emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, habilitação para o seguro-desemprego, cadastro para vagas no mercado de trabalho, cadastro para a tarifa social de água e luz, entre outros.

Nos dias 20 a 22 de junho, o evento está sendo realizado no município de Boa Ventura do São Roque, no Salão Paroquial Matriz São Roque – Av. São Roque, 75 – Centro e conta com a participação e apoio da Polícia Militar do Paraná, através da 3ª Cia. PM – Pitanga e o Destacamento Policial Militar de Boa Ventura de São Roque.



Fonte: 16º BPM



Publicidade