[Fechar]

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Neste domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo.


Neste domingo, 24 de julho, no campo municipal, acontecem os jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo. Caso as partidas terminem empatadas no tempo normal haverá prorrogação, permanecendo no empate a decisão será nas penalidades.

As 13h00 jogam Vila Rural x VW. Pinturas e em seguida Soripel x Rio Bonito.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela Rádio Turvo Ativo.

Veja no vídeo abaixo o gol de falta de Jader Grando da equipe do Rio Bonito contra a equipe do Real Indígena. 


Vídeo produzido por Gilmar Amaral, narração de R. Buiú.

Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, terá posto de atendimento da Cresol.


O Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, vai contar com os serviços de uma instituição financeira. A confirmação foi feita pelos empresários do shopping que receberam representantes do Sistema Cresol, referência nacional e internacional em crédito solidário. O grupo visitou as obras do shopping e se reuniu com os empresários Odacir Antonelli, Vilso Dubena e Acassio Antonelli, do Grupo Cilla, na última sexta-feira.

"A Cresol quer estar cada vez mais próxima de seu público e, nesses mais de 20 anos de cooperativismo, ajudou e vem ajudando milhares de agricultores familiares. Agora chegou a hora de ampliar esse público para oferecer produtos e serviços diferenciados e esta parceria com o Grupo Cilla é um dos primeiros passos para atender ainda mais famílias", destacou o conselheiro presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que esteve acompanhado do presidente da Cresol Base Centro, Osni Ramos; do gerente geral da Cresol Vale das Araucárias, Flávio Marcos da Silva; do coordenador de Comunicação e Marketing da Central Cresol Baser, Marcos Chiapetti; e colaboradoras da Cresol Vale das Araucárias.

Fundado há mais de 20 anos, em Francisco Beltrão (PR), sudoeste do Paraná, o Sistema Cresol promove o acesso ao crédito, à poupança e à apropriação do conhecimento, visando o desenvolvimento local e a sustentabilidade institucional. Maior sistema de cooperativas de crédito rural solidário do Brasil, a Cresol abrange, além do Paraná, os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. “Neste momento em que as cooperativas de crédito ganham mais espaço no mercado e se destacam pelas vantagens oferecidas, como atendimento diferenciado, facilidades para acesso ao crédito e taxas reduzidas, a Cresol cada dia trabalha mais para que o cooperado sinta-se parte da cooperativa, que também é sua, afinal, foi por meio de muitas mãos que hoje a Cresol é referência”, avalia Alzimiro Thomé.

A Cresol estará com seu posto de atendimento em uma área de aproximadamente 145 metros quadrados, sendo a primeira instituição financeira do Shopping Cidade dos Lagos, empreendimento que conta com 40.000 metros quadrados de área construída, 21.600 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), 4 lojas âncora, 6 megalojas, 79 lojas satélite, hipermercado, livraria, instituição bancária, 4 salas de cinema multiplex, parque de diversões e estacionamento com 1.665 vagas.O shopping Cidade dos Lagos será o maior centro de compras, lazer e serviços da região Centro-Sul do Paraná.

Homens armados invadem casa da prefeita de Manoel Ribas e fazem família refém.



Na madrugada de sexta-feira, dia 22 de julho de 2016, por volta das 2:00 hrs, a Polícia Militar foi acionada para registrar um roubo no prolongamento da Rua Sete de setembro em Manoel Ribas na casa da prefeita Elizabeth Stipp Camilo, que é esposa do ex-prefeito Antônio Camilo.

No local, o filho da prefeita contou que às 21h10min, de quinta-feira, dia 21 de julho, quando estava em sua residência na companhia de seu avô, dois bandidos armados e encapuzados invadiram o local.

Bete Camilo e o esposo estavam viajando e informações dão conta que os bandidos fizeram o filho e o pai da prefeita reféns e em seguida mais 8 pessoas da família, que foram chegando durante a ação criminosa que durou cerca de 4 horas.

Os marginais fugiram levando oito aparelhos de telefone celular, várias joias, aproximadamente dois mil reais em dinheiro, uma pistola 380 e um veículo Ford EcoSport na cor preta, com placas NVY-4976.

Os reféns ficaram trancados dentro do closet e de um dos banheiros, até que um deles conseguiu pular uma janela e libertar os demais. A equipe da PM, realizou diligências nas imediações, porém nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Blog do Jonei Farias.

Policia encontra 9 celulares, brocas para furar concreto e até maconha na cadeia de Pitanga.


A equipe da ROTAM de Pitanga deu apoio a policia Civil, em uma operação bate grade no município de Pitanga.

Por volta das 17:00hs, dessa quinta-feira (21), as equipes policiais fizeram uma revista geral nas celas da cadeia, onde foram encontrados nove aparelhos celulares, duas brocas para furar concreto, três serras de cortar ferro, cinco baterias avulsas de celular, quatro carregadores de celular, seis gramas de substancia análoga à maconha, três estoques e um motor de furadeira artesanal entre outros objetos para a fabricação de artesanato.

Os objetos foram retirados da cadeia e apresentados ao delegado de polícia.

Fonte: Blog do Jonei Farias. 

Balsa vira e caminhão carregado de milho afunda no Rio Piquiri.

Na tarde de quinta-feira, dia 21 de julho de 2016, por volta das 16:00 hrs, um acidente aconteceu na comunidade do Guaporê, em Guaraniaçu, divisa com o município de Campina da Lagoa. Uma balsa que realiza diariamente a travessia sobre o Rio Piquiri, entre as duas cidades, estava efetuando o transporte de um caminhão carregado com milho. Ainda não sabe o motivo, mas a balsa virou e o veículo acabou afundando. O caminhão é de propriedade de um produtor que reside em Campina da Lagoa, mas possui plantio na cidade de Guaraniaçu. Ninguém se feriu no acidente.


Publicidade