sexta-feira, 8 de julho de 2016

Conselho de Segurança de Turvo realizou a última reunião ordinária.




Na última terça-feira, 05 de julho, estivemos reunidos com o Conselho de Segurança de Turvo-PR na ultima reunião ordinária dessa gestão. Na oportunidade o Presidente Eugênio Pereira de Couto agradece a presença dos Nobres Conselheiros e diz estar feliz em ver pessoas dedicadas a tentar solucionar problemas de Segurança Publica de nosso município, muito embora no ano de 2015 e 2016 não tivéssemos sequer conseguido com o Poder Publico Municipal nenhuma sala pra reunião desse valoroso Conselho. Diz ainda que nesse dia por a sala da ACET estar ocupada por uma outra reunião fomos deslocados até aqui na sala do Empreendedor a pedido do Presidente da ACET Felipe Brugg. Na seqüência foi elaborado pelos conselheiros um Plano de Trabalho e Ação do Conselho a ser seguido pela próxima diretoria no Biênio 2017/2018. Relata ainda que dia 29 de julho acontecerá a eleição do Conseg e pede que o nosso Blog divulgue o Edital.

Repórter Buiú e Vanilson Ribeiro estreiam neste domingo como narradores esportivos da Rádio Turvo Ativo.


Buiú mora em Turvo e é repórter da Rádio Poema de Pitanga, ele também já trabalhou na Rádio Pitanga. Todo dia Buiú entra ao vivo de Turvo levando as informações do município para toda a região central do estado do Paraná através da Rádio Poema.

A Rádio Turvo Ativo FM 87,9, pela primeira vez irá transmitir ao vivo a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo. Vanilson Ribeiro que já é locutor da rádio, também estréia neste domingo como narrador esportivo.

Farão parte da equipe esportiva da Rádio Turvo Ativo: Buiú, Chocolate, Vanilson Ribeiro, Marquinho Calixto, Cinei Andrade e Gilmar Amaral.

Domingo dia 10 de Julho no Campo Municipal ás 13h30 jogam Vila Rural contra Cachoeira, narração Vanilson Ribeiro e às 15h30, Engebloco e V.W. Pinturas, narração Buiú.

Ocorrência policial em Turvo: Ameaça/injuria/lesão corporal/violência doméstica e familiar.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO NA TARDE DE QUINTA-FEIRA, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA: 



AMEAÇA – INJÚRIA – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

EQUIPE RECEBEU LIGAÇÕES PRÓXIMAS DE 13H00MIN QUE ESTARIA HAVENDO GRITARIA E POSSÍVEL BRIGA EM UMA RESIDÊNCIA CITA AO LOTEAMENTO BETEGA, ESTARIA UMA MULHER COM UMA FACA AGREDINDO DEMAIS PESSOAS, DESLOCADO AO LOCAL IDENTIFICADO A SENHORA DE 47 ANOS, QUE RELATOU QUE SUA FILHA DE 18 ANOS, EM OUTRAS DATAS JÁ VINHA AGREDINDO VERBALMENTE E FISICAMENTE A SUA PESSOA E DE SEUS OUTROS FILHOS (MENINO DE 17 ANOS, MENINA DE 14 ANOS, E MENINA DE 7 ANOS). E NA DATA DE 07/07/2016 A PARTIR DAS 11H00MIN COMEÇOU A JOGAR AS COISAS DA CASA, ROUPAS E DEMAIS PERTENCES FALANDO QUE IA MATAR TODOS COMEÇANDO PELA IRMÃ MENOR DE 7 ANOS, "PEGOU A FACA E PULOU EM SUA OUTRA IRMÃ DE 14 ANOS, NESSE INSTANTE A MÃE INTERVIU E SOFRERAM MORDIDAS DA AGRESSORA, MAS RETIRARAM A FACA DA AGRESSORA"; CHAMOU A MÃE E AS IRMÃS INCLUSIVE A PEQUENA DE 7 ANOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO "VOCÊS SÃO PUTAS, BISCATES, VAGABUNDA, VOU MATAR TODAS VOCÊS", ATO CONTINUO COMEÇOU QUEBRAR TODAS AS COISAS DA COZINHA JOGANDO PANELAS DE COMIDA DO FOGÃO NO CHÃO E PEGOU SUA MÃE PELO PESCOÇO TENTANDO SUFOCÁ-LA DEIXANDO LESÃO APARENTE, PEGOU UMA VASSOURA E QUEBROU O CABO DA MESMA BATENDO FORTEMENTE NO BRAÇO ESQUERDO DEIXANDO LESÃO APARENTE, EM CONTINUIDADE A MESMA FOI CONDUZIDA EM COMPARTIMENTO FECHADO DA VIATURA SEM ALGEMAS, SUA MÃE NA PARTE INTERNA DA VIATURA SOFREU AMEAÇA AINDA DA AGRESSORA DIZENDO "SE VOCÊ FALAR DA FACA, VOU MATAR TUDO MUNDO, QUANDO EU SAIR", DIANTE DOS FATOS E INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO, CONDUZIDOS A 14 SDP PARA PROCEDIMENTOS. 

PELA GRAVIDADE E CONCURSO DE CRIMES, A AGRESSORA FOI PRESSA COM NATUREZA INAFIANÇÁVEL.

A Farmácia Farmtotal está em Turvo para cuidar da saúde da população.


Desde janeiro desse ano, a Farmatotal atende com horários diferenciados a todas as pessoas, contando sempre com a presença de farmacêuticos, tendo uma linha completa de medicamentos com melhor preço da cidade. 
Na Farmatotal você encontra tudo o que precisa em perfumaria, sempre com vários produtos em promoção e linha infantil completa.

Atendimento aos de domingo a domingo, conforme sua necessidade.

Segunda a sexta das 08h00 as 22h00, sábado, domingo e feriados das 08h00 as 20h00.

Localizada na Avenida 12 de Maio, n° 687, ao lado da Panificadora Anny. Fone 42-3642-1238.

Venha conhecer e aproveitar nossas promoções.


Irmãos se reencontram após 50 anos em Santa Maria do Oeste - PR.

Casimiro Pires, morador de Palmital procurava a irmã, Ana Pires, que estaria morando em Pitanga, após reportagem pela rádio poema, um morador de Santa Maria entrou em contato com a rádio dizendo que no município tinha um morador de nome Santino Braz, que seria irmão de Casimiro, que os dois nunca haviam se visto.
O destino os separou há 50 anos, o mesmo destino tratou de reencontra-los.

Assista a emocionante reportagem com Jonei Farias: 

Ocorrência policial em Turvo: Pertubação da tranquilidade.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE 06/07/2016

EQUIPE RECEBEU VARIAS LIGAÇÕES DE QUE NAS PROXIMIDADES DO CRAS, VARIAS PESSOAS ESTARIAM EM UMA RESIDÊNCIA COM SOM ALTO E GRITARIA, CHEGANDO AO LOCAL FOI CONSTATADO UM SOM EXTREMAMENTE ALTO NA PORTA DA RESIDÊNCIA COM ELE VIRADO PARA A RUA, E VARIAS PESSOAS, AS QUAIS CORRERAM E DESLIGARAM O SOM. REALIZADO ABORDAGEM FOI CONSTATADO QUE O RESPONSÁVEL PELA RESIDÊNCIA ERA A PESSOA DE XXX O QUAL ESTAVA BASTANTE ALTERADO E NÃO ACEITAVA A ABORDAGEM, NÃO COLOCANDO A MÃO NA CABEÇA E TAMBÉM QUESTIONANDO A TODO MOMENTO A EQUIPE, FALANDO “ESTAMOS AQUI SÓ CURTINDO UM SOM, VIM DO TRABALHO HOJE, NÃO POÇO NEM CURTIR UMA MUSICA”. POR ESSA RAZÃO FOI DADO VOZ DE PRISÃO POR PERTURBAÇÃO E DESOBEDIÊNCIA. E ENCAMINHADO PARA DPM DE TURVO ONDE FOI LAVRADO TERMO CIRCUNSTANCIADO EM SEU DESFAVOR.