segunda-feira, 4 de julho de 2016

Domingo tem festa na Igreja Ucraniana de Turvo.




Aconteceu em Pitanga, as finais da Copa Paranaense de Futsal, equipe sub 13 de Turvo foi o grande campeão.

Equipe FLT/Turvo.

No último sábado, 02 de julho, aconteceu na cidade de Pitanga - PR, as finais da Copa Paranaense de Futsal 2016, que é comandada pelo Profº Antonio Gloeden. 

Confira abaixo a classificação final da competição.

SUB/05.
Campeão- TK/Futsal-SMO.
Vice Campeão- CTFP/Apamap-Pitanga.
Artilheiro-Isaac Saldanha.-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-Joao Emanuel-TK/FUTSAL.

SUB/09
Campeão-CCM-Ambiental-Campo Mourão
Vice-TK/Futsal-SMO
Artilheiro-Marcos Gabriel-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-Arthur Borges-Campo Mourão.

SUB/11
Campeão- A.E XV de Dezembro-Pinhão
Vice-CTFP/Apamap-Pitanga.
-Artilheiro-Adriel G.Moraes-Pinhão.
-Melhor Goleiro-Guilherme dos Santos-Pinhão

SUB/13
Campeão-FLT-TURVO.
Vice-Nova Tebas
Artilheiro-Kauan Madureira carriel-TURVO.
Melhor Goleiro-Charles-Nova Tebas

SUB/15
Campeão-APEF/Palmital.
Vice-Tk/Futsal-SMO
Artilheiro-Alerhandro dos Santos-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-Joao Paulo Castanhari.APEF/PALMITAL.

SUB/17
Campeão-APAF/Quedas do Iguaçu.
Vice-APEF/Palmital.
Artilheiro-Wagner Oliveira-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-Joao Carlos Galdino-APEF/Palmital.

Feminino:
Campeão-APEF/PALMITAL.
Vice-Boa Ventura de Sao Roque.
Artilheira-Mayara Pires-Boa V.S.Roque.
Melhor Goleira-Ana Patricia-Boa V.Sao Roque.


Veja mais fotos e informações clicando aqui.

Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) pede aos paranaenses que doem sangue, de qualquer tipo, o mais rápido possível para as vítimas do acidente ocorrido neste domingo (03) na BR-277, em Morretes. Um caminhão-tanque carregado de álcool explodiu após tombar na descida da serra. O acidente, que envolveu mais 12 veículos, deixou três pessoas mortas e 15 feridas.

Os doadores devem se dirigir com urgência a qualquer uma das 21 unidades do Hemepar no Estado, principalmente, de Curitiba. O diretor Paulo Hatschbach explica que as unidades funcionam em rede e que o sangue é encaminhado para regiões com maior necessidade.

“Foi um acidente sério e que, lamentavelmente, envolveu muitas pessoas. Pedimos a compreensão dos paranaenses para que doem sangue, principalmente, nesse período de inverno onde historicamente caem as doações”, afirmou. 

Hatschbach pede, ainda, que a população mantenha a frequência de doação de pelo menos três vezes por ano para manter o estoque.

O Hemepar de Curitiba fica na Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV. Durante a semana, a unidade abre das 7h30 às 18h30. No sábado abre das 8h às 18h. O telefone para contato é (41) 3281-4000 e 0800 6454555.

Confira AQUI o endereço das demais unidades do Hemepar.

PM de Turvo prende homem por lesão corporal/violência doméstica/ameaça e dano ao patrimônio público.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - AMEAÇA - DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO - DIA 03/07/2016.

A EQUIPE RECEBEU UMA LIGAÇÃO VIA 190 ONDE A VITIMA RELATOU ESTAR SENDO AMEAÇADA POR SEU ESPOSO. QUE NO LOCAL EM CONTATO COM A SRA. DE 38 ANOS, A MESMA CONFIRMOU QUE VEM RECEBENDO AMEAÇAS CONTRA SUA PESSOA QUASE QUE DIARIAMENTE. RELATA QUE TAIS AMEAÇAS SÃO PSICOLÓGICAS, DENEGRINDO SUA IMAGEM JUNTO A SEUS FILHOS FAMILIARES E AMIGOS, ASSIM COMO PROFERINDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO COMO "PUTA, BISCATE, VAGABUNDA, QUE A MESMA VIVE SAINDO COM TODO MUNDO, QUE POSSUI AMANTE". RELATA AINDA QUE SEU ESPOSO FALA QUE TEM UM VÍDEO DA MESMA EM ATO SEXUAL COM OUTROS HOMENS E QUE VAI COLOCÁ-LO NA INTERNET. 
A VITIMA RELATA AINDA QUE POSSUI UM CHEQUE NO VALOR DE R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS) O QUAL GUARDOU CONSIGO TENDO EM VISTA QUE SEU ESPOSO IRIA GASTAR TODO ELE EM BEBIDA ALCOÓLICA, E QUE O MESMO A ACUSA DE TE-LO ROUBADO.
NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU TAMBÉM QUE O MESMO PROFERIU AMEAÇAS A VITIMA BEM COMO À EQUIPE PM , NO QUAL FALOU QUE "VOCÊS TEM FAMÍLIA, TEM PAI E MÃE, E VOU ACHAR VOCÊS NO TURVO" ; QUE "CONHEÇO MUITA GENTE QUE TEM ARMA NO XARQUINHO E EM GUARAPUAVA E QUE VAI TER MUITO SANGUE NO TURVO, QUANDO VOLTAR".
QUE DURANTE O DESLOCAMENTO O AUTOR DOS FATOS VEIO A DANIFICAR A LATERAL DO CAMBURÃO DA VIATURA 10214, QUEBRANDO O ACRÍLICO. QUE FOI UTILIZADO DE FORÇA MODERADA PARA CONTER O AUTOR DOS FATOS TENDO EM VISTA ESTAR ALTERADO EMOCIONALMENTE, SENDO FEITO O USO DE ALGEMAS E TRANSPORTADO O MESMO NO COMPARTIMENTO FECHADO CONFORME SUMULA VINCULANTE Nº 11 DO STF.

Boa Ventura: Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no interior do município.



A Policia Militar foi chamada no interior de Boa Ventura de São Roque, onde um corpo foi encontrado.

Domingo, (03), julho de 2016, às 14h00min a equipe PM deslocou até a Localidade de Canadia, proximidades da Cachoeirinha, onde segundo ligação anônima dava conta que havia um cadáver num riacho.

No local a equipe constatou o fato e que não dava para reconhecer se era masculino ou feminino, pelo avançado estado de decomposição, sendo que moradores do local afirmam que há a possibilidade de ser o senhor Divonzir Bruno dos Passos, o qual é alcoólatra e que estava uns 15 dias desaparecido.

A equipe isolou o local até a chegada da Polícia Civil e o IML.

A família aguarda exames para identificar o corpo, e obter a confirmação se é de fato o corpo de Divonzir.




Após treze rodadas, Copagril, Atlântico e Joinville são os três primeiros da LNF 2016.



Resumo da 13ª Rodada

Para quem vinha em boa fase, a tendência seguiu a mesma na 13ª rodada da LNF 2016: Copagril e Atlântico, líder e segundo colocado, respectivamente, venceram bem diante de suas torcidas. O time de Marechal Cândido Rondon está invicto nos seus domínios e tem agora 28 pontos, enquanto a equipe de Erechim soma 25, ambos com 13 jogos. O Joinville, terceiro colocado, folgou e continuou com 21 pontos, porém uma partida a menos.

Já a Intelli, sem vencer há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate no período, perdeu o clássico para o Corinthians na despedida do pivô Dieguinho, artilheiro da LNF 2015 que vai sair da equipe de Orlândia, mas ainda não revelou seu destino. Assim, os grenás caíram para a sétima posição e foram ultrapassados pelos rivais de Parque São Jorge. Também tivemos muita emoção com o gol da vitória de Cascavel no finalzinho contra o campeão Intercontinental, Magnus e a virada espetacular do Marreco, que entrou no vestiário no intervalo perdendo de 3 a 0 e voltou para ele depois do apito final com a vitória contra o lanterna, Tubarão.


A rodada também foi marcada pelo retorno de Pedro Rei, revelação do ano passado que jogou bem e ajudou a Assoeva a reencontrar o caminho das vitórias. Destaque também para Genaro, autor de dois gols diante do Floripa. Por fim, tivemos o triunfo do Concórdia no Centro de Eventos, contra os gaúchos da ALAF, e os únicos empates da rodada, entre São José e Jaraguá e Umuarama e ACBF.

Próximos jogos e resultados - http://www.ligafutsal.com.br/tabela-de-jogos/


Notícia: Assessoria de Imprensa LNF

Imagem: Ricardo Artifon e Edson Castro

Ocorrência atendida pela PM de Turvo: Embriaguez ao volante na PR 466.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


ABORDAGEM DE SUSPEITO DIA 04/07/2016.

EM DESLOCAMENTO PELA PR 466 PRÓXIMO SENTIDO GUARAPUAVA A PALMEIRINHA, A APROXIMADAMENTE 1 KM DO TREVO DE ACESSO DA PALMEIRINHA, A EQUIPE PM AVISTOU UM VEÍCULO FORD 350 COR PRATA, PARADO EM CIMA DA PISTA DE ROLAMENTO NA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO COM AS LUZES ACESAS. EM VISTORIA NO VEÍCULO FOI VERIFICADO QUE HAVIA UMA PESSOA EM SEU INTERIOR DEBRUÇADA SOBRE O VOLANTE, A QUAL NÃO RESPONDIA OS COMANDOS DA EQUIPE. APÓS VÁRIAS TENTATIVAS DE CONTATO COM O MOTORISTA FOI APROXIMADO DA PORTA, ABRINDO A MESMA E VERIFICADO QUE O MOTORISTA ESTAVA ADORMECIDO E COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ, COMO FORTE TEOR ETÍLICO, NÃO PARAVA EM PÉ, NÃO CONSEGUIA LEMBRAR ONDE ESTAVA E ONDE MORAVA. RETIRADO O MESMO DO VEÍCULO, SENDO COLOCADO SENTADO NA LATERAL DA PISTA, EM SEGUIDA A EQUIPE RETIROU O VEÍCULO NO BORDO DA PISTA DE ROLAMENTO E APÓS VÁRIAS TENTATIVAS DE CONTATO COM O MESMO, FOI ENCONTRADO UM CELULAR NO INTERIOR DO VEÍCULO, ONDE REALIZOU-SE CONTATO COM (ESPOSA), EXPLICADO A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAVA SEU ESPOSO, ONDE FICOU ACORDADO QUE A EQUIPE CONDUZIRIA A PESSOA E SEU VEÍCULO ATÉ O POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL. A ESPOSA SE PROPÔS A VIR BUSCÁ-LO NO LOCAL COMBINADO. A ESPOSA CHEGOU NO POSTO RODOVIÁRIO ONDE FORAM ENTREGUES A CHAVE, O VEÍCULO E O SENHOR.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL PERDE PARA O ATLÂNTICO DE ERECHIM.



A equipe guarapuavana foi derrotada na manhã do último domingo (03/07/2016), pela equipe do Atlântico pelo placar de 5 a 0.

Os gols da equipe da casa foram anotados por: Garincha 2 vezes, Lê, Henrique e Baranha dando números finais ao jogo.

Segundo o Supervisor do Cad, Liberato:Tivemos uma semana conturbada, pois dois dos nossos principais atletas (Diego Fávero e Mauricinho), solicitaram as suas respectivas liberações do Clube para se transferirem para clubes fora do País, esse fato contribuiu para que a equipe não tivesse um bom rendimento.

Com a saída dos dois atletas, a diretoria já trabalha nos bastidores e anuncia neste momento a contratação do ala canhoto Edimar, o mesmo estava atuando pelo Xaxiense da cidade de Xaxim Santa Catarina, o atleta se apresentará nesta terça-feira ao Clube Atlético Deportivo, e até o final de semana serão contratados mais jogadores para a sequência da temporada.

Com a derrota o Cad foi para décimo sétimo colocado com 10 pontos.

O próximo compromisso da equipe será sábado dia (09/07/2016), às 20hs, no Ginásio Joaquim Prestes, contra o Sáo José de São Paulo pela Liga Nacional.

Os ingressos estão sendo vendidos na Sala do CAD junto ao Ginásio Joaquim Prestes, Posto Wouk da XV, Farmácias Trajano Matriz, Santa Cruz, São Cristóvão e Santa Paula e Reptec Tecnologia. Os valores são de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada.

ASSESSORIA CAD/FOTO JAPA