sexta-feira, 13 de maio de 2016

ALERTA: Segundo alguns comerciantes, estão circulando notas de R$ 100,00 falsas em Turvo.

Imagem ilustrativa

Segundo informações de alguns comerciantes da cidade, algumas notas falsas de R$ 100,00 já foram pegas no comércio, fiquem atentos e confiram ao pegar essas notas para evitar transtornos e prejuízos.



GUARAPUAVA: POLICIAIS FEMININAS PARTICIPAM DE CHÁ DE ROSAS.


O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (12 Mai 16), na sede do Batalhão. No encontro as policiais receberam orientações de uma nutricionista e conversaram com a psicóloga a respeito da dupla jornada das mulheres e o stress. 

Além de trocarem informações e terem uma tarde agradável. “Achamos muito importante cuidar do lado pessoal da mulher, que normalmente é mãe, é esposa e tem várias responsabilidades, principalmente a policial que tem uma carga de stress a mais. A palestra de hoje deu essa direção, que muito stress pode culminar em alguma doença. 
O evento contou com a participação da psicóloga Letícia Santana que promoveu o evento, uma nutricionista, e uma equipe de massoterapeutas e estética.
“Foi muito válido esse momento, pois a sementinha foi plantada e cabe a cada uma de nós saber administrá-la. Devido a correria do dia a dia infelizmente deixamos de lado a nossa saúde, de nos cuidar”, disse uma policial.
Para a psicóloga da unidade, eventos como este valorizam o trabalho feito pelas policiais femininas, bem como incentivam a interação entre as mulheres, esse chá de rosas teve a finalidade de promover um momento de descontração e orientação, pois muitas vezes seja correndo atrás de um marginal, saltando valetas e pulando muros, segurando uma arma de fogo ou, planejando ações, desenhando estratégias em meio a papéis, canetas e computadores, nos mais diferentes e longínquos rincões do estado do Paraná, lá está ela: a mulher policial, que com inteligência, persistência e garra vêm ganhando, cada vez mais espaço na corporação, o que muitas vezes pela dupla jornada dessas mulheres, tendo que conciliar com a vida familiar e cuidados de casa e filhos, acarreta numa carga de stress.

Guarapuava, 13 de Maio de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: CS.




PM de Pitanga encontra 14,045 kg de maconha que estava de posse de um menor dentro de um ônibus.



A ocorrência foi no dia 12 de maio de 2016, por volta das 20h50min, após receber denúncia anônima, foi abordado no terminal rodoviário um ônibus que vinha da cidade de Campo Mourão com destino à Guarapuava, sendo localizado um adolescente de 16 anos, que demonstrou atitude suspeita, se mostrando bastante nervoso. Foram encontradas na poltrona ao lado a sua duas mochilas contendo dezoito invólucros de substância análoga a maconha que totalizou 14,045 kg (quatorze quilos e quarenta e cinco gramas), sendo apreendidos e apresentados juntamente com o adolescente na 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências.

Guarapuava, 13 de Maio de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.Foto: 3ª Cia PM.

Ocorrências policiais em Turvo: Dano, Furto simples e pertubação do sossego alheio.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


OCORRÊNCIA DIA 12-05-2016
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO ÁS 13H30MIN NO BAIRRO JARDIM VITORIA

RECEBIDA UMA LIGAÇÃO DE UMA PESSOA, RELATANDO QUE SUA EX-FUNCIONÁRIA ESTAVA EM SEU LOCAL DE TRABALHO PERTURBANDO E NÃO DEIXANDO QUE O MESMO CONTINUASSE COM SEUS AFAZERES. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E FEZ CONTATO COM O SOLICITANTE O QUAL RELATOU QUE A PESSOA, TERIA SIDO DISPENSADA DA EMPRESA E APÓS SABER QUE FORA CONTRATADA OUTRA PESSOA PARA DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES NA EMPRESA, COMEÇOU IR AO LOCAL SEGUIDAMENTE. A EQUIPE PERGUNTOU AO SOLICITANTE SE O MESMO TERIA INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO PELA PERTURBAÇÃO DO TRABALHO, RESPONDEU QUE SIM, SENDO TODOS OS ENVOLVIDOS ENCAMINHADOS PARA O TERMO CIRCUNSTANCIADO. 

DANO ÁS 02H30MIN CENTRO 

COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO UMA SENHORA, INFORMANDO QUE NA MADRUGADA DESTA DATA, POR VOLTA DAS DUAS E MEIA DA MANHÃ, TEVE SEU VEÍCULO VW FOX DE COR PRETA, QUE ESTAVA REGULARMENTE ESTACIONADO NA AVENIDA 12 DE MAIO, QUANDO UM VEICULO VEIO A COLIDIR COM O FLANCO POSTERIOR ESQUERDO DE SEU VEÍCULO, CAUSANDO DANOS NA LATARIA E LANTERNA ESQUERDOS, E POSTERIORMENTE O VEICULO COLIDIR COM UM BANCO DE CONCRETO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA. SOMENTE AO CHEGAR EM CASA QUE A SOLICITANTE PODE VERIFICAR A REAL EXTENSÃO DOS DANOS. ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

FURTO SIMPLES ÁS 17H CENTRO 

COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO UM JOVEM, INFORMANDO QUE POR VOLTA DAS 17HS DESTA DATA, ENQUANTO ESTAVA EM UMA LAN HOUSE TEVE SEU APARELHO DE TELEFONE CELULAR FURTADO, PORÉM SÓ FOI DAR POR FALTA DO APARELHO QUANDO CHEGOU EM SUA CASA. TRATA-SE DE UM APARELHO DA MARCA SAMSUNG, MODELO GRAN DUOS PRIME, COR BRANCA, COM UM CHIP DA OPERADORA TIM, ENVOLTO EM UMA CAPINHA NA COR PRETA E ALGUMAS MARCAS DE DESCASCADOS PRÓXIMO DA ANTENA, ALÉM DA BATERIA ESTAR SEM UM LACRE PRETO. ORIENTADO O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

Câmara de Turvo deu início ao projeto “O Legislativo vai à escola”.

Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro - E.M

Clique na imagem para ampliar










A Câmara Municipal de Turvo deu inicio ao projeto “O Legislativo vai à escola”, projeto este já discutido entre os parlamentares turvenses, onde foi elaborada uma cartilha, contendo informações pertinentes ao trabalho do Poder Legislativo, trazendo informações quanto as funções da Câmara Municipal, o que é o Poder Legislativo, sua historia no Brasil, o que são as leis e para que servem, informações quanto as principais leis que regem o município sua iniciativa e formas de apresentação, as formas de eleição dos vereadores, as principais funções da Câmara que são, elaborar leis, fiscalizar a administração do Prefeito, dar assessoramento a administração e também a função administrativa que compreende a sua organização interna.
O objetivo desse projeto é além de despertar o interesse do jovem, procurar levar mais informações aos mesmos, com intuito de que eles possam passar a discutir os assuntos de interesse do município e também uma maior participação nas atividades diárias da Câmara Municipal.
Durante a manhã do dia 10 de maio o Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro foi visitado onde o presidente da Câmara Municipal, acompanhado do assessor jurídico e do secretario geral, passaram a expor o objetivo do projeto e também distribuir um exemplar para cada aluno, durante as apresentações foi possível promover um debate com os alunos, visto que os alunos do terceiro período já participam de projeto relacionado ao parlamento, onde inclusive obtiveram o primeiro lugar no estado do Paraná.
Na parte da tarde a visita foi ao Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, também com a distribuição da cartilha para cada aluno e apresentação do conteúdo com uma explanação a respeito do trabalho do Poder Legislativo.

Ainda estão programadas outras visitas aos alunos da tarde e noite do colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro e alunos da manhã do colégio Edite Cordeiro Marques, já os colégios estaduais das localidades de Faxinal da Boa Vista, Saudades e Passa Quatro, serão visitados durante o mês de junho. 

Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques


Quatro empates, três vitórias e uma goleada na 4ª Rodada da LNF 2016.


A emoção do futsal se prova nas possibilidades infinitas do esporte, que vai aos extremos em poucos segundos e é definido nos detalhes. A 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) foi premiada com várias destas situações, seja no surpreendente gol de Dudu, marcado com menos de um minuto pelo Tubarão, que acabou severamente goleado, seja pela decisão no instante final, como no empate entre Floripa e Concórdia, decretado por Douglinhas. 

Foram seis jogos nesta quarta feira, ALAF e Joinville na abertura de rodada, na segunda, e Assoeva e Copagril na terça. A Intelli se destacou ao aplicar a maior goleada, 11 a 3 contra o Tubarão. O time de Orlândia tem agora o melhor ataque da competição: 23 gols em 3 jogos. Além disso, com a partida entre Magnus e Jaraguá adiada para o dia 11 de agosto, a equipe bordô, Assoeva e Jaraguá, têm o mesmo aproveitamento, 77,7%, o melhor entre as 19 equipes da competição. Quem lidera, porém, é o Concórdia, com oito pontos e uma partida a mais.

O grupo das equipes com sete pontos ficou grande. Intelli, Assoeva, Jaraguá, Joinville, Copagril, Minas, Floripa e Atlântico. Sinal de muito equilíbrio na disputa.

Resultados
ALAF 1x1 Joinville

Rafinha, pela ALAF, e Xuxa, pelo Joinville, fizeram os gols da partida. Aliás, o ala do Joinville e da seleção brasileira é responsável por metade dos gols da equipe na LNF 2016. Motivo de preocupação para o técnico Vander Iacovino, já que o atleta está suspenso por três cartões amarelos para a próxima rodada.

Assoeva 3x1 Copagril

Partida cheia de possibilidades, marcação forte e ritmo alto nos 40 minutos de bola rolando. O público assistiu a um jogo entre dois times que apresentaram bom futsal neste início de LNF 2016 e estão brigando lá em cima na tabela. 

Corinthians 3x0 Atlântico

Sem torcida, em virtude da punição no STJD referente à confusão na LNF 2015, e em Barueri, o Corinthians venceu o Atlântico. A equipe de Erechim deixou escapar a liderança e viu o rival alvinegro chegar ao seis pontos e encostar no topo tabela.

Cascavel 2x3 Minas

Com dois gols de Ciço e um de Caio, Minas vence a primeira fora de casa e deixa Cascavel e tira a oportunidade do Cascavel chegar aos sete pontos e não se desgarrar do pelotão da frente. Na próxima rodada Minas enfrenta a Intelli em casa e o Cascavel viaja para Erechim, onde encara o Atlântico.

ACBF 2x2 Marreco

Na estreia do novo piso, que marcou também o reencontro com a torcida depois de cumprir punição, os atuais campeões de Carlos Barbosa (RS) empataram com o estreante de Francisco Beltrão(PR).

Floripa 3x3 Concórdia

Hat-trick de Douglinhas, que marcou o gol de empate no último lance da partida, segura a ponta da tabela ao menos até a próxima rodada para o Concórdia. O time volta a jogar em casa contra um concorrente direto, a Assoeva.

Intelli 11x3 Tubarão

O gol sofrido nos primeiros segundos e o placar apertado durante a primeira etapa mexeram com os brios do time orlandino, que marcou sete gols no segundo tempo e sofreu apenas um.

Umuarama 3x3 São José

Mais uma partida com a máxima do equilíbrio. Foi o primeiro empate do São José e o terceiro do Umuarama, que continua invicto.

Serviço:
5ª Rodada LNF 2016

SEG|16.05 

19:15

Minas x Intelli – Arena Minas, com transmissão do SporTV 

20:15 

Jaraguá x Floripa – Arena Jaraguá 

Atlântico x Cascavel – Centro Esportivo e Recreativo Atlântico 

Copagril x ACBF – Ginásio Ney Braga 

Marreco x Magnus – Ginásio Arrudão 

Concórdia x Assoeva – Centro de Eventos de Concórdia 

Tubarão x Guarapuava – Arena Tubarão 
Joinville x Umuarama – Cau Hansen 

São José x Corinthians – Tênis Clube

Notícia: Comunicação LNF

Imagem 1: Intelli/Luan Amaral

Imagem 2: Assessoria de Imprensa Minas

Imagem 3: Ulisses Castro/ACBF










CAD EMPATA PELO PARANAENSE DA CHAVE OURO



Jogando fora de casa o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal ficou no empate contra a equipe do Caramuru de Castro em 4 a 4.

A equipe do Cad viajou até a cidade de Castro quinta-feira (12 de Maio), para enfrentar o Caramuru pela nona rodada da Chave Ouro 2016.

Os comandados do Técnico Banana iniciaram o jogo, impondo um ritmo forte pressionando o tempo todo o time da casa, e aos 4 minutos de jogo Diego Fávero abre o placar para os visitantes, 7 minutos Daniel Feitosa aumenta a vantagem Cad 2 a 0. Com o resultado adverso e jogando diante de seu torcedor o Caramuru foi ao ataque e em jogada rápida pela direita a bola chega até Mário Junior descontar e foi assim que terminou a primeira etapa com vitória parcial para os guarapuavanos.

Na volta do intervalo o Castro fez uma jogada ensaiada e com 14 segundos de jogo Willians empata, e quando todos pensavam que o time da casa iria passar na frente do placar, cobrança de lateral rápida de Adeirton, Felipinho recebe a bola e finaliza com perfeição fazendo o terceiro gol dos visitantes. O time da casa foi em busca do empate e aconteceu em uma cobrança de falta que Mário Junior que concluiu em gol sem chances para o goleiro Ramon, tudo igual novamente.

Faltando 4 minutos de jogo, Diego Fávero chuta forte e marca o seu segundo gol na partida o quarto gol do Cad, e o jogo ia se encaminhado para o seu fim, e as emoções aumentavam para ambas as equipes, falta para o time da casa tiro livre direto, Mário Junior vai para cobrança e faz o gol empatando a partida que termina assim:

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 4 x 4 Caramuru de Castro.

Com o empate o Cad permanece na vice-liderança do Paranaense.

O próximo compromisso do Cad será segunda-feira (16 de maio) às 20hs em Tubarão Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal.

ASSESSORIA CAD/ FOTO/ JAPA