[Fechar]

quinta-feira, 10 de março de 2016

Hospital Bom Pastor Fecha as Portas

Com informações e Fotos: Mauricio Pilati

Este foi o tema da campanha em prol do Hospital Bom Pastor, lançada ontem na rede social Facebook.

A campanha, veiculada em forma de vídeo clipe institucional, busca informar a população sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição, alertando que se nada for feito para ajudar, o hospital pode fechar as portas a qualquer momento.

Vídeo disponível em:



Histórico da empresa

Fundado em outubro de 1972, pela Associação Nossa Senhora Aparecida de Turvo, com uma diretoria formada por pessoas da comunidade e dirigida pelo pároco vigente, e há três anos aproximadamente não tem mais vínculo com a Igreja. 

Em seu início funcionava como um ambulatório, apenas um espaço para curativos. Ao longo do tempo aumentou gradativamente sua estrutura e grau atendimento. A construção atual foi concluída há dez anos.

O Hospital Bom Pastor conta com 53 leitos, sendo considerado de pequeno porte e atendendo pacientes com problemas de baixa e média complexidade. Funciona 24h por dia, sendo que das 8h às 17h o atendimento é apenas de emergência, os casos de urgência são atendidos no posto de saúde da cidade, nos demais horários são atendidos todos os casos de urgência e emergência de baixa e média complexidade, também é feito o primeiro atendimento e encaminhamento aos pacientes com problemas de alta complexidade. 

É o único hospital do município de Turvo, o mais próximo de mesmo nível de atendimento, porém de médio porte, fica em Pitanga, a 40km de distância. Outro hospital de mesmo nível que havia na região, ficava em Palmital, porém fechou as portas há quase dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade