[Fechar]

sexta-feira, 17 de abril de 2015

​Ibema e Bobst desenvolvem juntas projeto de embalagem

Empresas buscam apresentar novidades à indústria farmacêutica

A Ibema e a Bobst, empresa suíça líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços para acabamento gráfico, acabam de fechar uma parceria inédita para o desenvolvimento de projeto de embalagem voltado para a indústria farmacêutica.
“Uma série de aspectos legais dificulta a construção de identidade visual nas embalagens farmacêuticas. Além disso, restrições no uso de imagens e limitações técnicas nos equipamentos são entraves na diferenciação das embalagens de fármacos, que acabam sendo muito similares. Por meio da parceria com a Bobst, a Ibema dá o primeiro passo na busca pela superação das barreiras técnicas”, afirma Fábio Mestriner, consultor da Ibema, designer especialista em Inteligência de Embalagens e coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.

Ele e a Executiva de Relacionamento com o Mercado da empresa, Fabiane Staschower, estão diretamente envolvidos na iniciativa, que tem por objetivo apresentar uma solução inovadora e funcional para um mercado que usualmente aposta em embalagens tradicionais. Segundo Staschower, a parceria promete abrir novas alternativas de comercialização para este setor e vislumbra novas fronteiras quando o assunto é embalagens de medicamentos.

100 limites

A parceria da Ibema e da Bobst no desenvolvimento de embalagem específica para o mercado farmacêutico integra o projeto 100 Limites. Recém-lançado pela área de Relacionamento com o Mercado da empresa, propõe apresentar aos brand owners de diversos setores a versatilidade da matéria-prima papelcartão, sustentável em todo o seu ciclo.

Assessoria de Imprensa Ibema


Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para o Jaraguá Futsal na LNF



Jaraguá do Sul (SC) - Pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal visitou os atuais campeões da Taça Brasil de Clubes, o Jaraguá Futsal, sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, em bom jogo de futsal.

Logo com 50 segundos de jogo, em jogada ensaiada de escanteio Diego Fávero apareceu livre na movimentação mas concluiu fraco para defesa tranquila de Baranha. Os donos da casa responderam com dois lances perigosos, primeiramente com Caio em chute rasteiro que Marcão defendeu e depois em erro do goleiro guarapuavano, Keko tocou por cima do gol e Diece, de cabeça evitou o gol catarinense.

Os paranaenses equilibraram o jogo e passaram a ter o domínio territorial da partida, com troca de passes em velocidade, porém sem 'assustar' efetivamente o goleiro Baranha. Quando estava em um melhor momento no jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal levou 'o golpe', após jogada de escanteio, a defensiva guarapuavana marcou a bola e Keko, livre só tocou para o fundo do gol de Marcão, abrindo o placar para o Jaraguá Futsal.

Apesar da desvantagem, o clube paranaense não se intimidou e continuou tocando a bola com personalidade. O empate veio em belo gol de Bruno Petry, completando passe de Deivão em cobrança de escanteio, aos 11'59 minutos. Após o empate, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes atentas a marcação. Nos três minutos finais do primeiro tempo, o Jaraguá Futsal pressionou e criou boas chances em batidas da intermediária na jogada de escanteio: a primeira com Yuri e a segunda com Galo, ambas passaram 'tirando a tinta da trave'.

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado e a primeira grande oportunidade foi com o goleiro Marcão que obrigou Baranha a fazer boa defesa, salvando o Jaraguá Futsal. Em determinado momento da partida os ataques pouco produziam, em jogo até certo ponto monótono. Até que em bate rebate, a bola sobrou para Caio, completar para o gol de Marcão, marcando o segundo gol do Jaraguá Futsal.

Assim como no primeiro tempo, o gol não intimidou o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que passou a pressionar o Jaraguá Futsal. Em um lance polêmico, a arbitragem marcou a sexta falta em favor dos donos da casa e na cobrança do tiro livre direto, Diego aumentou a vantagem catarinense. Com a desvantagem, o time paranaense se mandou para o ataque, utilizando Adeirton no goleiro-linha. Assim, os visitantes descontaram com Diece, após jogada individual e arremate sem chances para Baranha.


Nos minutos finais, a tônica foi o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal atacando e o Jaraguá Futsal se defendendo, com o goleiro Baranha praticando boas intervenções, evitando o empate e o resultado final ficou mesmo em 3 a 2 para o Jaraguá Futsal. O Poker Óleo Leve Guarapuava recebe na próxima segunda-feira (20), a Krona Futsal (SC), em jogo que começará às 19 horas, no Ginásio Joaquim Prestes.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Visitamos o Colégio Indígena de Mangueirinha - PR.

Na manhã de hoje, 17/04, estivemos novamente no Município de Mangueirinha, região Sudoeste do estado, onde entregamos camisetas feitas pela MK Malharia de Turvo e que serão usadas por alunos, professores e funcionários do Colégio Indígena Kókoj Ty Han Ja na semana Cultural.


 ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:


SEMANA CULTURAL INDÍGENA 2015

O Colégio Estadual Indígena Kókoj Ty Han Ja e as Escolas Jykre Tãg e Verá Tupã da Terra Indígena de Mangueirinha convidam a todos para participarem da Semana Cultural Indígena 2015, que acontecerá no próximo dia 23 a 25 de abril.

Tal evento acontece periodicamente nesta época do ano, tendo como propósito principal promover a integração da população não indígena com a cultura e costumes indígenas locais, comemorando também o Dia do Índio.

Na ocasião os visitantes poderão prestigiar mostras de dança e cantos típicos, degustação de comidas locais, explicações sobre as ervas medicinais, demonstração de alguns jogos indígenas, passeio por trilhas na mata onde encontram-se dispostas armadilhas, significado das marcas e pinturas corporais, amostras e vendas de artesanatos, sala temática com documentário produzido na comunidade contando um pouco da cultura dos Kaingangs, dentre outros atrativos.

Neste ano todas as atividades serão desenvolvidas na mata próxima ao Colégio Kókoj, sede do evento. Objetivando assim, deixar as atividades o mais tradicional possível, possibilitando aos visitantes o contato direto com um ambiente natural.





Veja no vídeo os ensaios dos alunos indígenas para as apresentações da Semana Cultural:



 

Genoma de Turvo fará amistosos com escolinhas de Guarapuava e Nova Tebas.





Neste Sábado dia 18, no estádio Municipal de Turvo, o Genoma Colorado de Turvo receberá a visita da Escola do atlético Paranaense de Guarapuava e da escola de futebol de Nova Tebas, quando na oportunidade serão feito amistosos em preparação ao Campeonato Paranaense e Copa Furacão.
As categorias serão sub-5, sub-7, sub-9, sub-11, sub -13 e sub - 17.
Os jogos acontecerão no campo municipal e no campo do advilson a partir das 9 horas da manhã.


Em Jaraguá do Sul, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal espera surpreender os donos da casa



Jaraguá do Sul (PR) - Após a vitória por goleada sobre a ACMF/Fecam (6 a 1), pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Poker Óleo Leve Guarapuava já se encontra em Jaraguá do Sul (SC), onde nesta sexta-feira (17), a partir das 20h15 na Arena Jaraguá, enfrenta os donos da casa, atuais campeões da Taça Brasil de Clubes, o Jaraguá Futsal, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Na noite desta quinta-feira (16), o elenco guarapuavano realizou treinamento na Arena Jaraguá. O treinador João Carlos Barbosa (Banana) tem duas ausências importantes para o jogo contra o Jaraguá Futsal: o goleiro Roncaglio, expulso diante do Red Panther/Muffatão/Cascavel e o pivô André Maluko, com lesão nas costas, nem viajaram com a equipe. Desta forma, encontram-se a disposição de Banana, os goleiros Marcão e Pardal; os fixos Vitor, Matheus e Régis; os alas Deivão, Adeirton, Diego Fávero, Felipinho, Giovanni, Diece e Bynho e os pivôs Bruno Petry e Mauricinho.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estreou com vitória na LNF2015, vencendo o clássico paranaense contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel por 5 a 2, com grande atuação coletiva. O adversário dos guarapuavanos, o Jaraguá Futsal também estreou com vitória sobre a Krona Futsal, no clássico catarinense, pelo placar de 3 a 2. O time jaraguaense também terá um desfalque: o ala Vitor Hugo, expulso na primeira rodada.

Nesta sexta-feira (17), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal descansa pela manhã, que será dedicada à palestra e preleção do treinador Banana, que colocará para o grupo os aspectos técnicos e táticos do adversário.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo



Publicidade