sábado, 1 de novembro de 2014

Jogando em casa Turvo empata com Cândido de Abreu na Copa Amocentro de Futsal

Aconteceu nesse sábado 01 de Novembro, em Turvo, no Ginásio da Escola Frída a rodada da Copa Amocentro de Futsal, quinze Municípios disputam essa competição.









                                              Turvo x Cândido de Abreu                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
No primeiro jogo da noite na categoria masculino as 19h45min. Jogaram Pitanga e Manoel Ribas e o jogo terminou em 03 x 03.

As 20h30min. Na categoria feminina Turvo acabou sendo derrotada pela equipe de Manoel Ribas pelo placar de 05 x 00, destaque da partida foi à atleta Ketlyn com 03 gols.

As 21h15min. Na categoria Masculina Turvo enfrentou a equipe de Cândido de Abreu, a equipe Turvense saiu na frente no placar, em um grande jogo as duas equipes lutaram do inicio ao fim e o jogo acabou em 03 x 03, destaque da partida foi goleiro Mexicano de Turvo com lindas defesas.





                           
         






Equipe/Manoel Ribas                                                                       Equipe/Pitanga
                                                                     


                   








Equipe/Turvo                                                                                Equipe/Manoel Ribas



















Carro com 4 jovens cai em ribanceira, mata dois e deixa outros em estado grave em Santa Maria do Oeste


O Blog do Jonei Farias esteve agora pela manhã em Santa Maria do Oeste, mais uma tragédia.
Um veiculo gol de cor branco, placas de Santa Maria do Oeste, perdeu o controle em uma curva entre São Manoel e Santa Maria vindo a cair em uma ribanceira com aproximadamente 12 metros de altura.

Segundo a policia, o acidente aconteceu por volta da meia noite de ontem, sexta-feira (31), mas a policia recebeu o chamado hoje por volta das 7:00hrs da manhã.

Dentro do Gol estavam 4 Jovens, todos de Santa Maria do Oeste, dois deles conseguiram sair do carro subir a ribanceira e pedir ajuda, a essa altura já eram 2:00hrs da manhã.

O motorista João Adilson Moreira e outro passageiro José Luiz, foram socorridos e encaminhados para o hospital, segundo a policia, o motorista João Adilson Moreira não possuía CNH, ele não tinha permissão para dirigir.

Outros dois Jovens morreram dentro do carro, são eles: Valdecir Fagundes de Lima, e José Carlos Cordeiro, ele ficaram presos dentro do veiculo.
A Policia Civil de Pitanga localizou dentro do carro, latas de cerveja e um litro de bebida alcoólica do tipo Vodca.

Familiares das vitimas estiveram no local, relataram que ontem(31), houve uma evento chamado noite do pastel em São Manoel, distrito próximo de Santa Maria, que todos os que estavam no gol, estavam nesse evento.

Nosso Jornalismo acompanhou tudo, nos estivemos no local, falamos com familiares, policiais e bombeiros.
                                                                   Clique Aqui para ver as fotos

 Fonte: http://www.joneifarias.com.br/ler.php?tipo=1&arquivo=1281

BOA VENTURA: Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na PR 816



Um acidente entre um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas na PR 816 na noite dessa sexta feira (31).

De acordo com a Policia Rodoviaria Estadual (PRE) o acidente ocorreu às 22h20 no KM 2+50 metros da rodovia, em Boa Ventura de São Roque, e envolveu um VW Gol, com placas de Turvo, conduzido por Roberson da Silva Carneiro, de 19 anos, e uma motocicleta Yamaha YBR 125, com placas de Pitanga, conduzida por Elicesar da Rosa, de 18 anos.

O condutor da moto teve ferimentos leves e o seu passageiro, R.F.S., de 16 anos, resultou com ferimentos graves. Os dois foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga.

De acordo com a PRF, os dois motoristas não estavam habilitados.

Fonte: Rede Sul de Noticias 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA SEMANA EM TURVO - PR.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR - DESOBEDIÊNCIA A ORDEM JUDICIAL
 ÁS 21H40 DO DIA 27/10/14, RELATOU A SOLICITANTE/VÍTIMA QUE SE EX-MARIDO CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO, ARROMBOU A PORTA DA RESIDÊNCIA E AGREDIU-LHE FISICAMENTE COM EMPURRÕES, QUE EM DATAS ANTERIORES JÁ HAVIA RECEBIDO AMEAÇAS. RELATOU AINDA QUE TEM UMA MEDIDA PROTETIVA ONDE O MESMO NÃO PODE APROXIMAR MENOS DE 200M DA SOLICITANTE. COM A E EQUIPE NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO E MEDIANTE INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A 14 SDP ONDE O AGRESSOR FICOU PRESO.

 DANO
 ÁS 19H11 DO DIA 27/10/14, COMPARECEU NO DESTACAMENTO O SOLICITANTE INFORMANDO QUE ESTAVA TRANSITANDO COM SEU VEICULO PELA AVENIDA 12 DE MAIO QUANDO PRÓXIMO A UMA PANIFICADORA QUANDO UM DETERMINADO CIDADÃO, QUE ESTAVA COM UM "ESTILINGUE", ATIROU UMA PEDRA EM DIREÇÃO DO SEU VEÍCULO E VEIO ATINGIR A PARTE TRASEIRA SUPERIOR DO MESMO CAUSANDO UM PEQUENO DANO, E POSTERIORMENTE SAIU TOMANDO RUMO IGNORADO, A VÍTIMA DECIDIU PELA NÃO REPRESENTAÇÃO NO MOMENTO, SENDO ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

 FURTO QUALIFICADO
 AS 06H10 DO DIA 30/10/14, RELATOU O SOLICITANTE QUE AO CHEGAR PARA TRABALHAR ENCONTROU O SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL TODO REVIRADO E PERCEBEU QUE HAVIAM SIDO FURTADOS ALGUNS OBJETOS, SENDO APROXIMADAMENTE R$ 30,00 EM DINHEIRO TROCADO EM PEQUENO VALOR, CERCA DE 60 CARTEIRAS DE CIGARROS DE MARCAS DIVERSAS E DIVERSOS DOCES E CHOCOLATES, NÃO SABENDO AO CERTO PRECISAR A QUANTIDADE EXATA E A MARCA DE CADA PRODUTO, SENDO QUE POSSIVELMENTE OS LADRÕES UTILIZARAM UMA JANELA DO BANHEIRO PARA ADENTRAR AO ESTABELECIMENTO POIS HAVIA MARCAS NA PAREDE E UMA CADEIRA AO LADO DA JANELA. O ESTABELECIMENTO NÃO POSSUI SISTEMA DE ALARME MAS POSSUI CÂMERAS QUE TERÃO SUAS IMAGENS VERIFICADAS POSTERIORMENTE. FOI ORIENTADO O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

 LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
 ÁS 08H00 DO DIA 30/10/2014, COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR A SOLICITANTE ONDE RELATA QUE EM DATA ANTERIOR FOI AGREDIDA FISICAMENTE POR SEU ESPOSO, QUE REGISTROU BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DA MULHER, QUE NESTA DATA DURANTE A MADRUGADA, EM VIRTUDE DESSE REGISTRO SEU ESPOSO DE POSSE DE UMA FACA PRESSIONANDO CONTRA SEU PESCOÇO FAZIA AMEAÇAS DE MORTE DIZENDO QUE SE A SOLICITANTE NÃO RETIRASSE A QUEIXA IRIA MATA-LA E CONSUMIR COM OS FILHOS, QUE PELA MANHÃ QUANDO O AGRESSOR FOI PARA O TRABALHO, NOVAMENTE LHE AMEAÇOU DANDO PRAZO DE ATÉ AS 12 HORAS DA DATA DE 30 OUTUBRO DE 2014 PARA RETIRAR A QUEIXA, CASO CONTRARIO IRIA CUMPRIR O QUE TINHA PROMETIDO. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ UMA EMPRESA LOCAL, ONDE MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO FOI ADENTRADO E LOCALIZADO O AGRESSOR , FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO QUE ACOMPANHOU A EQUIPE SEM RESISTÊNCIA. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA 14ª S.D.P. PARA OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS.

 NOTÍCIA DE FATO FUTURO
 ÁS 15H00 DO DIA 31/10/14,  RELATOU A SOLICITANTE QUE É SEPARADA DO MARIDO E DETÉM A GUARDA DE UM FILHO DE 09 ANOS, QUE NESTA DATA O MESMO SAIU COM O FILHO PORÉM NÃO HAVIA ENTREGADO DO O MENINO. A EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM O SENHOR E ESTE RELATOU QUE APESAR DE A MÃE TER A GUARDA, FICOU ACORDADO JUDICIALMENTE QUE A VISITA E PERMANÊNCIA DO FILHO ERA LIVRE, APENAS COM AVISO PRÉVIO, QUE ESTE POR DIVERSAS VEZES TENTOU ENTREGAR A CRIANÇA, POREM NÃO LOCALIZAVA A EX- COMPANHEIRA NA RESIDÊNCIA. A EQUIPE ORIENTOU OS ENVOLVIDOS HAJA VISTA QUE NENHUMAS DAS PARTES APRESENTOU  DOCUMENTO COMPROVANDO A REFERIDA GUARDA.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS - PRESO RECAPTURADO
 ÁS 23H00 DO DIA 31/10/14, DURANTE PATRULHAMENTO, A EQUIPE EFETUOU ABORDAGEM A UMA PESSOA EM ATITUDE SUSPEITA PRÓXIMO A UM BAR, FOI FEITO INDAGAÇÕES SIMPLES COMO SUA DATA DE NASCIMENTO, NOMES DOS PAIS E ORIGEM, ESTE PASSAVA INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, SENDO QUE ATRAVÉS DE UMA MINUCIOSA PESQUISA NO SISTEMA PMPR E ATRAVÉS DE CONTATO COM OUTROS POLICIAIS A EQUIPE OBTEVE ÊXITO NA IDENTIFICAÇÃO DO MESMO COMO SENDO JOSE VITOR STEFANIU DE 28 ANOS, E QUE ESTE PRIMEIRAMENTE PASSAVA O NOME DE SEU IRMÃO, AVERIGUADO NO SISTEMA E CONSTATADO QUE O MESMO CUMPRIA PENA NO REGIME SEMI-ABERTO, EM UMA EMPRESA, PELO CRIME DE FURTO, PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO HAVIA RETORNADO AO SEMI-ABERTO EM GUARAPUAVA, SENDO CONSIDERADO FORAGIDO. DURANTE A BUSCA PESSOAL FORAM LOCALIZADO COM O MESMO A QUANTIA DE R$99,00 REAIS (EM ESPÉCIE) UM CELULAR MARCA BAK COR VERMELHA, UM CHIP DE CELULAR OPERADORA VIVO E UMA LANTERNA MARCA RAYOVAC DE COR PRETA, INDAGADO SOBRE OS OBJETOS O MESMO RELATOU QUE HAVIA "ACHADO". DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI CONDUZIDO ATÉ 14SDP JUNTAMENTE COM OS OBJETOS, PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE PM E DO AUTOR, BEM COMO IMPEDIR FUGA FOI NECESSÁRIO USO DE ALGEMAS.


FONTE: Destacamento de Polícia Militar de Turvo - PR

Faltam 7 dias para o Enem: veja dicas do que fazer neste fim de semana

Aproveite para conhecer seu local de prova e programar a última semana.
Enem será no próximo sábado (8) e domingo (9).


Faltam sete dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo sábado (8) e domingo (9), e a dica nesta contagem regressiva do G1 é aproveitar este fim de semana, o último antes do exame, para conhecer o local onde você vai fazer as provas, treinar redação, fazer as revisões finais de conteúdo e programar seu plano de estudos nos próximos dias. Tudo para chegar descansado, motivado e pronto para o Enem.


Reserve um tempo neste sábado ou domingo para ir até o local onde você vai as provas do Enem. Desde segunda-feira (27), o site do Enem já traz o link onde o candidato pode inserir seu CPF e senha para ver o endereço da escola onde fará as provas. O cartão de confirmação com todas estas informações também será enviado pelos Correios ao endereço cadastrado no ato de inscrição do Enem.

Calcule o tempo de trajeto

Você vai de carro? Ônibus? Metrô? Outro tipo de transporte? Vá ao local de provas com o meio de transporte que você vai usar nos dias de prova. Calcule quanto tempo demora para chegar da sua casa até lá.

Programe como você vai e avise a família
Alguém vai te levar? Então já avise esta pessoa que o Enem já é no próximo sábado. Mostre qual é o melhor caminho até lá e se programem para ter combustível no tanque, para não perder tempo no reabastecimento a poucos minutos para a prova.

FONTE:http://g1.globo.com/pr