[Fechar]

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

REUNIÃO DO COMERCIO EM BOA VENTURA...










reunião do comércio
Promovida pela Secretaria de Industria comercio e turismo
Secretário Jose Guimar ferreira da silva
dia 10 de Outubro no centro de eventos
Vender mais e melhor, presença em peso do comercio local

Inscrições para PSS começam na próxima segunda-feira (21)

Processo Seletivo é destinado a compor cadastro de reserva de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras, Agente Educacional I (secretaria) e Agente Educacional II (serviços gerais, merenda escolar, tratorista e motorista)




A Secretaria de Estado da Educação abre na próxima segunda-feira (21) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado a compor cadastro de reserva de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras, Agente Educacional I (secretaria) e Agente Educacional II (serviços gerais, merenda escolar, tratorista e motorista) para atuar nas escolas da rede estadual de ensino em 2014. As inscrições vão até 5 de novembro 

O cadastro de reserva incluirá professores de todas as disciplinas da educação básica (ensino fundamental e médio), educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas. 

Da mesma forma que nos anos anteriores, o processo seletivo consistirá de análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição. 

A realização do processo seletivo ainda em atende a uma determinação do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e é adotada desde 2011. “Para termos uma educação de qualidade é preciso que as escolas iniciem o ano letivo com o quadro de profissionais da educação completo e que todos saibam previamente em quais unidades irão trabalhar”, afirmou o secretário. 

INSTRUÇÕES – Todas as instruções para a inscrição estarão nos editais, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos (www.educacao.pr.gov.br) e devem ser lidas atentamente, antes da efetivação da inscrição, que será feita exclusivamente pelo site www.pss.pr.gov.br. Os candidatos inscritos no PSS deverão apresentar os documentos comprobatórios dos dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação no qual estiverem inscritos. Em cada edital será permitida a inscrição em dois municípios e três inscrições por município para cada candidato. 

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das respectivas etapas que compõem o Processo Seletivo Simplificado. O resultado provisório será divulgado em 20 de novembro.

AEN 


Trilheiro Fernando Batista relaxando antes do casamento


No ultimo dia 05/10/2013 Fernando Batista saiu dar uma relaxada com sua  segunda paixão, horas antes do seu casamento ! ----- video FOTO CINELANDIA------

Ponte que dá acesso ao Arroio Fundo ficará pronta em 90 dias | Turvo/Pr

Ponte que dá acesso ao Arroio Fundo ficará pronta em 90 dias | Turvo/Pr
Dentro de cerca de 90 dias os moradores da localidade de Arroio Fundo, no iterior do município de Turvo, terão uma nova ponte. A obra está sendo executada ao lado da ponte antiga e é uma 
parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER).

O Estado participou com o fornecimento do material estrutural, enquanto o Município entrou com a parte documental de formalização do termo até a execução da obra; já o DER faz todo o processo de fiscalização e vistoria das obras.

 
De acordo com o prefeito, Marcos Seguro, a iniciativa visa proporcionar melhorias na estrada do interior. "A nossa prioridade no setor de obras é manter as estradas rurais em bom estado de trafegabilidade".

Estivemos domingo dia 13/10/13 em Lunardelli-pr no santuário Santa Rita...













 Estivemos domingo dia 13/10/13 em Lunardelli-pr no santuário Santa Rita de cassia. Acompanhando uma excursão com 86 pessoas da comunidade ucraniana nossa senhora de Fátima de Faxinal da Boa Vista e Turvo. a missa foi celebrada pelo padre Ivo e pela irmã Judite de Guarapuava no rito ucraniano católico.
acesse o link e veja mais fotos https://www.facebook.com/heloi.turvo/media_set?set=a.244060045745548.1073741847.100004246621036&type=1


Publicidade