domingo, 25 de janeiro de 2026

Copa Veteranos de Turvo tem rodada movimentada e define semifinalistas


Neste domingo (25/01), o Campo Municipal foi palco de quatro partidas válidas pela Copa Veteranos de Turvo.

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, valorizando o esporte local, incentivando a integração entre atletas veteranos e fortalecendo o lazer na comunidade.

Pela manhã, foram realizados dois jogos. 

Na primeira partida, a equipe da Soripel venceu o FMC pelo placar de 2 x 1. Na sequência, o GUPA superou o UFC por 6 x 2.

No período da tarde, no primeiro confronto, a equipe do K@quedo venceu o Ivaí por 2 x 0. 

No último jogo da rodada, o Construções Pacheco derrotou o Rio Bonito pelo placar de 3 x 1.

Com os resultados, os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:

- K@quedo x GUPA

- Construções Pacheco x Ivaí









Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo




 

Faleceu Leonohyr Santanna (Lile)

Faleceu na manhã deste domingo (25/01), no Hospital São Vicente de Guarapuava, Leonohyr Santanna, conhecido como “Lile”, aos 83 anos.

Lile trabalhou por vários anos na Prefeitura de Turvo e, nos últimos anos, atuava como taxista. Era esposo de Abigail (Bega) (in memoriam).

O velório será realizado na Capela Mortuária de Turvo, a partir das 17h.

O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (26/01), às 10h, conforme informou a Funerária Nossa Senhora Aparecida.


No distrito de Palmeirinha, homem ameaça contra a própria vida durante ocorrência de violência doméstica


Por volta das 18h deste sábado (24/01), a equipe policial foi acionada via COPOM para prestar atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e disparo de arma de fogo no distrito da Palmeirinha.

Conforme repassado, um casal, aparentemente embriagados e o masculino sem camiseta, estaria em discussão em via pública, nas proximidades do estabelecimento comercial, bar. Equipe encontrou o masculino com as características repassadas e a vítima, mulher de 27 anos, sentada ao chão, enquanto o homem permanecia em pé, visivelmente embriagado e bastante agitado.

A vítima relatou dores no ombro esquerdo, decorrentes de uma queda sofrida durante a discussão com o autor, bem como apresentou à equipe uma lesão compatível com mordida em seu braço direito, afirmando que teria sido causada pelo se ex convivente, homem de 26 anos.

Diante da situação, a equipe afastou a mulher da residência, acomodando-a no interior da viatura para garantir sua integridade física. Em seguida, foi tentado diálogo com o autor; contudo, este rapidamente evadiu-se para a residência e retornou portando uma faca e apontando para o seu pescoço, passando a afirmar que só sairia do local morto e que, caso alguém se aproximasse, cravaria a faca no próprio pescoço.

Na residência encontravam-se ainda a mãe idosa, o pai idoso e um irmão do autor, os quais, apesar das reiteradas orientações da equipe, recusaram-se a sair do local. Diante do agravamento da situação, foi solicitado apoio do CPU, que compareceu e passou a tentar diálogo com o agressor, visando convencê-lo a acompanhar a equipe até a delegacia. Todavia, permanecia extremamente agitado e ameaçava atentar contra a própria vida com a faca.

Após longo período de diálogo, homem concordou em soltar a faca, entretanto, deixando-a próxima aos seus pés e recusando a chuta-la. Deste modo, o autor levantou-se, recusou a ordem de virar-se de costas e fazendo base de luta, alegando que sairia de lá morto.

Nesse momento, diante do risco iminente, foi necessário 4 disparos de TASER 10, tendo neutralizado a ameaça e o risco apresentado pelo autor contra si mesmo e a equipe policial. Foi então imobilizado e algemado.

Os envolvidos foram conduzidos até a UPA Batel para atendimento médico, posteriormente encaminhados à 14ª SDP para procedimento de Polícia Judiciária.


Publicidade