Banner fixo no rodapé

sábado, 1 de novembro de 2025

Simepar e Defesa Civil alertam para tempestade no Paraná no fim de semana


O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para instabilidade no tempo no Estado neste fim de semana. As tempestades são resultado de um aumento nas temperaturas, com os termômetros chegando a 32°C em toda a faixa norte e ficando entre 24°C e 28°C nas demais áreas, com o ingresso de ar mais úmido oriundo da bacia amazônica. São condições para causar tempestades localizadas e chuvas pontuais intensas desde o início da manhã de sábado, primeiramente entre o Oeste e Noroeste, se espalhando para as demais regiões ao longo do dia.

Essas instabilidades devem continuar atuando, principalmente ao longo da madrugada do domingo (02), podendo ocorrer tempestades localmente intensas na faixa norte do estado, com destaque nas áreas de divisa com o estado de São Paulo. As temperaturas máximas caem um pouco, ficando entre 19°C e 22°C no Leste e não passando dos 25°C no Noroeste. As temperaturas mínimas, nos três dias, não terão muita alteração em comparação à última semana.

Os maiores volumes de chuva, acima de 50 milímetros, estão previstos para as regiões Oeste, Noroeste, Norte, Centro e Campos Gerais. A chuva virá acompanhada de raios e há a possibilidade de precipitação de granizo localizada nessas regiões, além de rajadas de vento ocasionais entre 50 km/h e 70 km/h. As tempestades se afastam na direção de São Paulo até a noite.

Ao longo da segunda-feira (03), a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano voltará a deixar o tempo instável ao longo da tarde, principalmente no leste do Paraná, onde pode voltar a ocorrer tempestades isoladas e chuva pontualmente intensa por curto espaço de tempo, incluindo a região da Grande Curitiba e do Litoral.

ALERTA — A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil trabalha em conjunto com o Simepar, monitorando as áreas de alerta. A população pode se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil em seu celular. Basta enviar o número do CEP por SMS para 40199. Outra forma é cadastrar o número do WhatsApp (61) 2034-4611, enviando um "oi" para o contato.

Faleceu Teresa Matos, mãe do ex-vereador Catita


Nota de Pesar da Família Matos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da senhora Teresa Matos, aos 86 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 1º de novembro.

Dona Teresa era amplamente conhecida e respeitada em nossa comunidade, sendo mãe do ex-vereador Valdo Bueno de Matos (Catita) e uma das anciãs da Igreja Assembleia de Deus, em Turvo. Sua trajetória foi marcada pela fé, generosidade e dedicação à família e à obra de Deus.

Sua presença deixará saudades, mas também um legado de amor, serviço e testemunho cristão, que continuará a inspirar todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os corações e conceda paz a todos.

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.”
(Salmos 116:15)

Conforme informou a Funerária Serluto, o velório será realizado na capela mortuária de Turvo, a partir das 22h deste sábado.

Em Santa Maria do Oeste, homem é preso por tráfico de drogas


Após diversas denúncias anônimas informarem que estaria ocorrendo comércio de entorpecentes em um bairro de Santa Maria do Oeste, a equipe policial intensificou o patrulhamento na noite desta sexta-feira (31/10).

Durante as diligências nas proximidades da residência de um suspeito, de 35 anos, os policiais constataram um movimento intenso e característico de ponto de tráfico. Ao tentar realizar a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe.

No momento da ação, os policiais visualizaram o suspeito dispensando certa quantidade de substância análoga à maconha. Após buscas no local, foram localizadas três porções da droga, totalizando 31,5 gramas.

Durante a abordagem, o irmão do suspeito, de 33 anos, compareceu ao local acompanhado de sua cunhada e tentou interferir na ocorrência, sendo ambos devidamente orientados a se afastar.

Na sequência, a equipe deslocou-se até a residência do autor. No interior do imóvel foram encontrados rolos de plástico usados para embalar entorpecentes, uma balança de precisão, três porções de maconha já embaladas e prontas para a venda, pesando 8,8 gramas, além de um pedaço maior da droga, com 144,1 gramas. Parte do entorpecente foi localizada dentro de um colchão e travesseiros, e outra parte na área externa da casa.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga, juntamente com o material apreendido, para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos legais cabíveis.

O Sargento Daniel fala sobre a prisão e dá mais detalhes sobre a ocorrência.
Assista ao vídeo abaixo:




Publicidade