[Fechar]

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Safra 2017/2018: Cresol Vale das Araucárias já recebem propostas de financiamentos


Na quarta-feira, 31/05/17, o Governo Federal anunciou que vai destinar R$ 30 bilhões para crédito a agricultores familiares dentro do Plano Safra 2017/2018. O valor de recursos permaneceu o mesmo da última safra e os empréstimos começam a ser liberados aos agricultores no próximo mês de julho.

O Plano Safra 2017/2018 segue a mesma linha da safra passada e que as alterações não comprometem as taxas de juros que permanecem entre 2,5% a 5,5% ao ano e nem os prazos de financiamento. “A Cresol dá condições ao agricultor para renovar o que ele já tem de informações das contratações da última safra, pois as alterações só são necessárias quando relacionadas aos projetos que tiveram mudanças de culturas ou da área onde será feito o financiamento. Outra informação importante para o agricultor é que na Cresol projetos com valor de até R$ 40 mil não necessitam de apresentação de projeto técnico, apenas orçamento simplificado, o que agilizar e deixa mais barata a operação para o produtor.

Lançamento do Plano Safra nas cooperativas

Com a intenção de apresentar o novo plano e esclarecer as dúvidas dos associados, as cooperativas Cresol estão realizando o lançamento do Plano Safra 2017/2018. No dia 3 julho, uma segunda-feira, também vai ocorrer em todas as unidades Cresol o lançamento oficial da nova safra, onde os agricultores conhecerão a fundo as políticas do Pronaf.

A Cresol Vale das Araucárias já está recebendo propostas da nova safra, os produtores devem procurar uma de nossas 8 unidades de atendimento que ficam no Turvo, Santa Maria do Oeste, Palmital, Campina do Simão, Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Bituruna. A Cresol está ainda fazendo antecipação de recursos para os produtores que decidem comprar os insumos antecipados com taxas especiais para essa linha de crédito.

Fonte: Cresol Vale das Araucárias


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade