[Fechar]

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Polícia Militar de Turvo divulga novo número de WhatsApp para atendimento


A Polícia Militar de Turvo divulgou nesta terça-feira (16), um novo número de telefone que permitirá à população fazer denúncias e seja atendida via aplicativo WhatsApp - (42) 9 8891-7408.

O telefone do destacamento continua sendo (42) 3642-1946 - Emergência disque 190.

Quartou do Real do Suprema Supermercado de Turvo

 


Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA


Os contribuintes que optaram por parcelar o pagamento do IPVA 2021 devem ficar atentos aos prazos de vencimento da segunda parcela, que começam nesta quinta-feira (confira tabela abaixo).

Para emitir a guia de pagamento, acesse o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção “IPVA”. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop (no Banco do Brasil, para não correntistas, é necessário levar a guia impressa para pagamento).

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.

Em todo o Paraná, em torno de 4,5 milhões de veículos devem pagar imposto este ano. Destes, aproximadamente 1,2 milhão de proprietários optaram pelo pagamento à vista.

PARCELA EM ATRASO - Quem não pagou a primeira parcela, deve pagá-la com os acréscimos financeiros devidos antes de pagar a segunda de acordo com o calendário – já que, se essa não for paga no prazo, também sofrerá acréscimos.

Para pagar a parcela em atraso, o procedimento é o mesmo: basta acessar o portal da Sefa (www.fazenda.pr.gov.br) e solicitar a emissão de guia de pagamento, ou ainda pagar diretamente nos bancos credenciados.

Também está disponível no portal a opção para quitação total em parcela única, sem desconto.

SEGUNDA PARCELA DO IPVA

FINAL DE PLACA/VENCIMENTO

1 e 2 18/02

3 e 4 19/02

5 e 6 22/02

7 e 8 23/02

9 e 0 24/02.


Fonte: AEN

Turvo registra segunda morte por complicações da Covid-19


Turvo registrou a segunda morte por complicações da Covid-19 na noite desta segunda-feira (15). A vítima, Jair Neves Oliveira (Pedreiro), de 57 anos estava internada desde o dia 30 de janeiro no Hospital Regional de Guarapuava.

Não haverá velório e o sepultamento será nesta terça-feira.

No último boletim divulgado pela Secretária de Saúde de Turvo, o município possuía 783 casos confirmados, sendo que destes, 769 casos recuperados, 13 casos ativos e 18 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Uma pessoa permanece internada na UTI.




Publicidade